Saio do meu banheiro horas depois sentindo-me outra pessoa. Encontro uma enorme caixa em cima da minha cama. Quando isto foi deixado aqui que não percebi? Decido ir verificar. Em cima tinha um bilhete direcionado a mim. Pego com cuidado e leio.
"Minha amada filhota
Aqui está o presente meu e da tua mãe como te prometemos. Espero que gostes e que te sirva na perfeição. Serás a princesa da noite. A nossa princesa. Estaremos à tua espera no grande salão. Beijinhos dos teus velhos que te amam. Até já"Meu Deus, os meus pais são tudo. Abro a caixa e surpreendo-me. Em primeiro vejo uma coroa de princesa brilhante com pedrinhas esmeralda bem posicionadas na frente. Coloco em cima da cama e pego no vestido. Ele é tudo aquilo que um dia sonhei. A cor é de um rosa bebé, no tamanho é comprido com uma cauda linda no final, até à cintura é justo com um pequeno decote em forma de coração e da cintura para baixo é armado que nem o das princesas, tem também finas mangas que ficam caídas pelos ombros. Todo o vestido exala um ar de realeza. Estou rendida. Coloco-o com todo o cuidado na cama, deixando-o completamente esticado. Ainda tem uns sapatos dentro da caixa e juro que não vou aguentar mais surpresas por hoje. O sapato é igual ao da cinderela. Eu não estava preparada para tal surpresa.
Alguém bate na porta e mando entrar. Dona Alda entra com um cesto em mãos e se direciona para a minha penteadeira.— Menina Arianna seus pais mandaram ajudá-la a arrumar-se para a festa. Já tomou o seu banho ou deseja que o prepare por si?
— Pra quê tanta formalidade dona Alda? Você é da família também. Está comigo desde que nasci. Vamos deixar essas formalidades de lado por favor. E sim já tomei banho e fiz uma geral na minha pele. Só preciso que me ajude com o penteado e a colocar o vestido.
Dona Alda é a empregada mais antiga e também a que mais confiamos. Está cá desde pequena pois a sua mãe ocupava o lugar que hoje ela ocupa. Infelizmente sua mãe faleceu um ano depois que eu nasci então praticamente dona Alda herdou o seu lugar e ajudou na minha criação desde então. Era como minha ama. Nós aqui em casa temos muito respeito por ela e desgostámos que ela seja tão profissional assim quando está a sós connosco, mas ela sempre será assim e ignora quando a chamamos à atenção sobre isso. Maior parte já desistiu de a fazer mudar de ideias.
— Muito bem menina. Sente-se aqui que vou-lhe fazer o melhor penteado jamais visto nesta cidade. Será uma verdadeira princesa esta noite.
Sorrio e dirijo-me para perto dela obedecendo à sua ordem. Ela começa por mexer nas coisas que trouxe e por fim começa a trabalhar no penteado. Uma hora e meia depois olhava-me no espelho e já não me reconhecia. Estava com uma trança embutida atrás e com brilhantes espalhados por toda a extensão da mesma. Dona Alda decidiu também me maquiar e fez algo leve mas que deu uma realçada principalmente nos meus olhos e lábios. Eu sentia-me linda e ainda nem tínhamos finalizado. Dirijo-me ao vestido e ela ajuda-me a colocá-lo corretamente. Já com as vestes em meu corpo peço que me coloque a coroa e ela assim o faz. Eu estava magnífica. Uso o anel que meus avós me ofereceram e um colar dado pela minha mãe semana passada que faz o match perfeito com este vestido. Calço-me e borrifo um pouco do perfume que comprei numa das viagens a Paris. Agora sim posso dizer que sou uma princesa. Eu vou arrasar.
Já se ouvia os convidados a chegar e o salão a encher. Estava nervosa mas não poderia deixar que isso me afetasse. Pensei nele. Será que já chegou? Qual será a reação ao me ver assim? Aish para de pensar nisso Arianna. Cabeça erguida e siga em frente que tem muitos convidados que me esperam.
Olho o relógio e surpreendo-me ao ver que já são 19 horas. É a minha hora de descer. Levanto um pouco o vestido e dirijo-me à escadaria juntamente com Dona Alda que fiz questão que me acompanhasse pelo menos até ao final do enorme corredor. Eu estava nervosa e com medo de tropeçar e cair. Cheguei no topo das escadas e me vi sozinha. Meu pai me aguardava lá embaixo, vestido num dos seus milhares de fatos feitos sob medida, e o vejo subir para me acompanhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amore mio
ChickLitVeneza, em Itália, reside duas das famílias mais poderosas do país. Arianna e Lorenzo são ambos os caçulas das famílias Gonzaga e Lancellotti respetivamente. Ambos sofrem com a traição do primeiro amor e ultrapassam essa dor de forma distinta. Enqua...