Decisões

595 96 21
                                    


— Xukun, desculpe chegarmos assim sem aviso, mas foi inesperado para todos nós.

Ae disse sério. Ele respeitava aquele lobo, respeitava muito, não só porque curava como nenhum outro curandeiro, mas também porque era uma pessoa íntegra e confiável.

Ele sorriu suave antes de se voltar para Tin, que era o amigo mais próximo do lobo.

— O que houve?

— Pretendíamos deixar Minseok aqui em segurança com você para irmos atrás desse ser – Seu irmão olhou para Yoongi– Mas agora as coisas mudaram. Estamos reavaliando as informações, fomos atacados por um bando de vampiros, talvez eles tenham alguma ligação com o passado do nosso humano. Minseok fala pouco sobre isso e claramente está assustado e desconfiado. Um deles disse que ele tem sangue neutro, você poderia verificar isso para mim?

— Claro e se ele for mesmo um dos raros, então outros virão atrás dele, sangue neutro vale uma fortuna no mercado do submundo e...

— Se chegarem perto dele outra vez, curandeiro, eu mato todos, não sobrará pedaços de sanguessugas para contar história.

Yoongi disse sorrindo falsamente doce e Ae suspirou.

Era por isso que Tin o aceitou, seu irmão não precisava lhe dizer tal fato, ele sabia, seu alfa era um alfa e tinha ciência que ter um macho super protetor asseguraria que o companheiro deles jamais corresse um milésimo de chances de risco. Ele seria capaz de qualquer coisa pelo companheiro, inclusive aturar quatro outros lycans. Assim como eles o tolerariam pela segurança de Minseok.

Sabia que seu alfa, seus irmãos, ele mesmo era uma barreira quase intransponível de proteção ao humano, porém se Minseok fosse posse de algum lorde vampiro do submundo, então haveria mais que necessidade de proteção, haveria sangue. A lei de companheiros era suprema para o mundo civilizado, porém não era o mesmo no mundo dos excluídos.

E nada daquilo foi sequer falado, eles não precisavam, todos sabiam, todos estavam cientes de tudo o que estava em jogo ali.

Agora Yoongi estava com eles e eles com o ladrão.

Xukun assentiu. O lobo sabia como era potente uma marca para lobos, aquele aspecto não era algo a ser discutido.

— Muito bem, então pretendem voltar para o sul em busca de respostas?

— Ainda não, precisamos ganhar a confiança dele, Xukun. Precisamos conquistar nosso lelan.

Can disse preocupado, Pete assentiu:

— Ele está por um fio, se partimos sem garantias, Minseok irá fazer algo ruim. Ele precisa se sentir seguro, querido, ele precisa saber que é importante; temos de mostrar para Minseok que somos bons para ele.

O curandeiro sorriu:

— Precisam ganhar o coração do seu companheiro, essa é a palavra, se ele não se apaixonar por vocês ou ao menos querer ficar, aquele humano vai fugir, não tenham dúvidas, os olhos deles são os mais rebeldes que já vi em minha longa vida.

— Diga o óbvio – Yoongi rolou os olhos e acabou rindo baixo – Ele precisa é de distração. Não penso que meia dúzia de palavras serão suficientes, ele não acredita em nenhum de vocês. Ele não tem motivos para acreditar, ele precisa é de um motivo para ficar, isso sim. Uma distração. Ele tem marcas, marcas na alma – E o lobo perdeu o ar irônico para ficar sério e um pouco sombrio, Ae realmente não gostava dele. – Quando nossos olhares se cruzaram eu senti. Ele está sofrendo, não sei como não conseguem ver isso. Ele não está aberto a algo como paixão, ele precisa de tempo e de distração, algo que não ameace seus sentidos. Seja o que for que ele passou antes de vocês o encontrarem, isso ainda existe como sombra nele e se não aceitarem ele como é, nada vai resolver. Serão tentativas em vão.

Contrato ilícitoOnde histórias criam vida. Descubra agora