Capítulo 4

6 0 0
                                    


           

Hoje o dia amanheceu tranquilo garoando dava para ouvir o canto dos pássaros, acordo com o despertador estava morrendo de sono não dormi muito bem ontem mas já estou acostumada pois são um dos sintomas da minha doença, quando vi Jéssica e Maria não estavam no quarto e um bilhete no meu pequeno criado mudo.

Gabi, eu e Maria fomos para o quarto mais cedo pois vimos que a chuva diminuiu e Maria disse que não estava conseguindo dormir por causa dos roncos de Carla então decidimos ir para nossa cabana.

Beijos, Jéssica

Li o bilhete meio zonza pois tinha acabado de acordar, fui tomar banho para acordar, depois anotei algumas coisas no meu planner para me organizar com relação aos horários das atividades mas fiz isso muito rápido pois acordei com um pouco de dor de cabeça decidi ficar na pequena varanda da cabana e sentar no banco que parecia estar seco, foi aí que eu lembrei que não tomei meus remédios, quando os tomei me senti mais aliviada, ainda bem que Carla está dormindo, escondi meus remédios rapidamente na gaveta, não tenho vergonha de ter essa doença é por causa que essa doença não é visível e por isso as pessoas acham que ela não existe, meus próprios pais acham isso, quando fui diagnosticada, não queria que eles soubessem que tinha essa doença, mas precisei contar por causa dos remédios, minha médica até tentou falar com eles e explicar que essa doença existe, mas não adiantou, quando tinha chegado em casa o olhar de julgamento deles para mim foi horrível e quase não falam mais comigo ,foi muito traumatizante, tinha acabado de ser diagnosticada com essa doença que não tem cura e não receber nem um carinho deles doeu muito só recebi carinho da minha irmã mais nova ela tem quatro anos nem sabia o que estava acontecendo mas me viu chorando em meu quarto e foi me abraçar, meus pais preferem que ela fique longe de mim para não pegar isso, eles acham que essa doença é contagiosa por causa que minha amiga tinha essa doença e se matou há um ano. Doeu muito pois ela era uma amiga muito próxima, mas já superei. E por isso que não conto para ninguém que tenho essa doença pois não quero olhares de pena ou de julgamento.

Mesmo com dor de cabeça pegou meu Kindle e começo a ler, tenho que estar sempre ocupada, pois se não estiver os pensamentos ruins vão começar a vir.Quando olhei as horas faltava pouco para o café da manhã, então acordei Carla, ela foi tomar banho e depois nos fomos tomar café no caminho encontramos todos.

_ Vocês sabem da novidade? Eduardo e Luccas perguntaram.

_ Não. Nós falamos.

_ Chegou um novo menino no acampamento ele vai fazer todos os esportes, ele não parece ser muito legal. Diz Luccas.

_Mas tomara que ele seja. Eduardo fala.

Chegando no refeitório vi esse menino ele tem cabelo liso preto,branco,alto, o típico galã de cinema ele estava sentado com os populares junto de Patrícia, todas as meninas estavam derretidas por ele menos eu já li muitos desses clichês, olhei para o lado e vi Jéssica, Maria e Carla quase de boca aberta.

_ Meninas fechem a baca. Digo

_ Ele é tão lindo. Jéssica

_ Gabi como você não está impressionada com aquele garoto? Maria disse

_ Ele deve ser aqueles meninos que se acham os donos do mundo, que andam de nariz em pé e todas as meninas ficam de queixo caído. Digo

Fomos tomar café na mesa que sempre sentávamos, estávamos conversando sobre a peça de teatro.

Ana subiu no mini palco do refeitório e disse:

_ Atenção! Todas as atividades de ontem passaram para hoje mas os horários são os mesmos e mais uma coisa Henrique chegou hoje no acampamento espero que ele seja bem recebido. Obrigada pela atenção e bom café.

_Então o nome dele é Henrique, que nome lindo. Carla disse.

Depois do café, fui para a quadra jogar handebol no caminho ouvi um choro vindo de umas das cabanas fui ver de quem era esse soro, era Cecília ela estava sentada na grama chorando com as mãos na cabeça, sentei ao lado dela e perguntei o que estava acontecendo ela começou a falar:

_ Meus pais se divorciaram mas vou morar com minha irmã. Cecília disse

_ Sinto muito, mas porque você vai morar com sua irmã? Alo.

_ Meus pais nunca ligaram para mim, minha irmã era a única que ligava pra mim, agora que meus pais se divorciaram ninguém se importou com quem eu ia ficar, minha irmã já tem trabalho e um pequeno apartamento. Cecília disse tristemente.

_ Se você quiser pode ficar comigo e meus amigos ? Pergunto

_Ok.Cecília disse.

Convidei Cecília para jogar handebol e ela aceitou.

No caminho da quadra pensei em como queria ser igual a irmã de Cecília.

Depois no jogo fui apresentar Cecília para meus amigos, sentamos na mesa e

começamos a conversar. Depois do almoço fomos na biblioteca pegar o livro que vai ser utilizado na peça, descobri que Luccas já leu esse livro enquanto os outros pegaram o livro fiquei conversando com Luccas sobre o livro e descobri que temos muitas opiniões iguais ele disse que estava começando a gostar ler e ele me pediu para ajudar a escolher um livro como eu amo indicar livros para as pessoas nas estantes vi João pegando um livro não conseguir ver o livro, mas tinha uma capa azul. Depois as meninas e eu fomos fazer dança, a aula foi muito legal, vamos fazer uma dança especial na última semana do acampamento. Depois

eles foram jantar, não fui jantar pois estava enjoada e acabei dormindo.

O acampamento da minha vidaWhere stories live. Discover now