Dias depois
Toula caminho lentamente para dentro da sala do trono, enquanto esfregava suas duas mãos nas laterais de seu corpo, pois sentia um frio tão intenso que por várias vezes ela chegou pensar que havia algo de errado com seu corpo.
Ao olhar para o fundo do enorme salão escavado dentro da rocha que deu origem ao seu Castelo Sob a Colina, avistou o tão conhecido trono de Goedwig que durante quatrocentos e cinquenta anos sua mãe se sentou para governar o reino das fadas, mas ao avistar ele tão sombrio, devido às milhares de raízes que saíam do teto, das paredes e do chão para formar o lugar, sendo que devido a iluminação de duas tochas nas proximidade os ramos formavam sombras com aparência de garras fantasmagóricas.
A rainha moveu seu olhar para o piso polido da rocha observando as sombras, mas sua mente se voltou para um passado tão distante que ela já não se lembrava a tanto tempo, por se tratar de uma lembrança enquanto ela era uma jovem fadinha.
— Não precisa ter medo dessas sombras, bobinha. — Toula se lembrou de sua mãe falar. — Elas são apenas a projeção da luz das tochas atrás do trono que um dia será seu e acredito que não poderá ter medo...
— Elas parecem serpentes da floresta profunda mamãe. — disse uma pequena Toula para sua mãe.
A fêmea piscou lentamente ao sentir lágrimas se formar em seus olhos ao se recordar de sua mãe sair do trono para seguir até onde ela estava, que somente agora Toula notou ser o mesmo lugar do passado. No entanto, antes ela foi envolta pelos braços de sua mãe e agora só lhe restava apenas o toque gélido do frio que sentia para acolhê-la.
— Um dia você irá herdar essa coroa em minha cabeça, Toula. — a rainha se lembrou das palavras que sua mãe lhe disse no passado. — Quando você se tornar rainha é claro que estarei ao seu lado para dar conselhos, mas antes de mais nada quero mostrar um truque que pode fazer para afastar seu medo das sombras.
Toula moveu suas mãos igual à sua mãe fez no passado, assim ambas enviando uma pequena onda de magia pelo lugar e todas as tochas se acenderam imediatamente.
— As sombras desaparecem no resplendor da luz. — comentou Tanísia olhando para as tochas iluminando com ainda mais intensidade a sala do trono. — O nosso medo desaparece quando entendemos por completo aquilo que tememos... O medo separa e destrói as coisas, mas o conhecimento nos liberta das amarras gerada pelo medo.
As palavras da antiga rainha ecoaram pelos ouvidos de Toula com tanta intensidade que ela teve que dar alguns passos para conseguir se manter em pé, pois notou suas pernas começarem a falhar.
Toula entendia as palavras de sua mãe agora, mas ao mesmo tempo ela não as entendia por completo, pois ela sabia que sua mãe morreu em batalha e esse ato era visto como um momento de bravura. Só que ela não conseguia evitar o temor do pensamento de viver seus dias sem sua mãe ao seu lado.
Teve que se obrigar a mudar seu olhar de direção porque ambos queimavam intensamente contra a luta das lágrimas que a feérica teimava em não derramava fora do seu novo quarto que foi obrigada a assumir após a coroa ser colocada em sua cabeça. Somente no quarto que pertenceu a sua mãe ela se permitia deixar as lágrimas saírem, até porque ela sabia que estava sendo observada pela sua corte que se misturava em meio às sombras.
E o seu olhar recaiu novamente no trono lhe provocando um aperto ainda mais doloroso em seu peito ao não ver sua mãe sentada olhando para talvez dar-lhe um conselho.
Toula ao se lembrar da imagem de sua mãe, acabou percebendo que jamais iria conseguir ser uma rainha como ela foi em vida, então lhe ocorreu que se ela reclamasse o poder e o posto que achava ser capaz de carregar, acabaria manchando a imagem do ser que mais amou.
Durante anos Toula foi ensinada para um dia ocupar o cargo de grande rainha de Goedwig, mas agora que a coroa estava em sua cabeça ela tinha certeza que jamais conseguiria, de fato, seguir com aquela situação. Isso porque ela jamais quis aceitar a coroa nas condições que sua mãe fez impos.
A rainha voltou a andar e virou as costas para o trono feito de diversas raízes e também enviou uma gravinha de magia para apagar as tochas, pois sabia que nunca iria ocupar o lugar de sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas das Fadas - Prelúdio da Coroa
FantasiaAs ações dos moradores de Breindal podem aparentar serem isoladas, mas ao vê-las dentro do grande tear que é o destino, acabam apresentando um mosaico de efeitos e consequências na vida um do outro, a qual eles jamais irão imaginar. Mota é um dele...