A mesma saiu para o norte, andando calmamente com o rosto voltado ao chão conseguiu evitar os olhares, como dizia sua mãe; A escravidão acabou, mas os rascistas não. Quando deu o primeiro passo em direção a floresta onde havia um caminho de flores a aguardando, avistou um poço e foi cantarolando até o mesmo. Será que havia ferido os sentimentos de Fenrir? Foi rude com ele, mas ela tem apenas 20 anos queria viver, será egoísmo pensar assim?
Ela deu um longo suspiro pegando o balde com água e levando até a casa de Bagha, a cada passo que dava às flores no caminho desapareciam, Bagha era uma bruxa antiga que ajudava e cuidava do pequeno vilarejo, porém a única pessoa em quem ela confiava, era Alyna, era considerada uma amiga.
Alyna se aproximou de uma antiga e grandiosa árvore, bateu no tronco onde formou-se uma porta robusta.
- Entre.
Gritou a voz rouca de Bagha, deixando o balde na entrada, sentiu o forte cheiro de tempero que cobria o ar, a casa era preta com cinza tendo somente um cômodo, ela se aproximou da cozinha onde estava Bagha de costas.
- Limpe os espelhos criança, já vamos conversar. Estou fazendo uma poção pra um sátiro com problemas no casamento.
Alyna pegou o pano e se olhou no espelho por um longo momento… Cabelos encaracolados, pele escura, olhos negros e magra. Até demais. Como Fenrir dormia do lado da mesma, ou até mesmo a amava, era tao feia, principalmente essas roupas simples, uma longa saia marrom e uma blusa de manga longa branca. Não era hora de pensar nisso, era hora de trabalhar. Os espelhos tinham que estar brilhando, quando ela ouviu a voz de Bagha se aproximando para sentar em sua cadeira de balanço para puxar um charuto.
- Por falar em casamento, o seu e de Fenrir será quando?
Perguntou Bagha mordendo a ponta de seu charuto enquanto pegava um isqueiro para acender o mesmo.
- Ele deu 3 javalis para o pastor. Mas….
- Você não tem certeza sobre o casamento?
Alyna revirou os olhos e parou de limpar com o pano ainda em suas mãos.
- Não é isso que quis dizer.
- É isso que quer dizer sim, apenas não tem coragem porque você não quer arruinar sua vida. Escute bem as sábias palavras de uma senhora com experiência; Fenrir é apenas um caçador, ele vai lhe dar apenas filhos para você cuidar o dia todo e acabar morrendo na frente do fogo aos 25 anos.
-Fenrir é diferente, Bagha.
-Quer um conselho?
-Não.
-Foda-se, diga que não quer casar e vá viver garota, você tem um longo caminho para percorrer e ficar satisfeita.
Alyna poderia jurar que cairia em prantos nesse momento ou sairia correndo até os limites do vilarejo e correr o perigo de morta pelos demônios de 4 patas.
-Tem uma festa no Grande Arco hoje, ouvi que seria memorável.
-Vá garota tola. Aproveite sua juventude, ou fique e veja uma velha como eu contar feijões e ver se meus dons estão em dia.
-Ok, eu vou.
Ela se aproximou e deu um beijo na fria bochecha de Bagha, quando saiu já estava escuro, será que já havia acabado a festa? Os minutos passavam diferente na casa de sua amiga, ela apenas deu um suspiro e saiu correndo em direção a luz que sentia que de alguma forma a guiava em meio a escuridão da floresta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abençoada Pela Deusa
Fantasi☀️Uma gota de luz pode virar um sol poderoso☀️ História Em Revisão