Tolo apaixonado

95 10 3
                                    

Sempre fui aquela pessoa. Seu amigo, o que sempre está com você, o que te ouvia e ajudava com o que podia.

Me sentia como uma tela branca, e você foi minha tinta, me coloriu, me deu vida.

Mas você sempre foi fogo. Incendiava todos ao seu redor com suas chamas quentes, até que achou alguém que você acreditava ser compatível, encontrou o gelo, e o derreteu por inteiro, dando lugar ao seu amor.

Te vi amar outro...

Mas gelo quando derretido, vira água, e assim ele te apagou. A água que ele jogou sobre si, escorreu pelos seus olhos, e meu ombro foi onde suas lágrimas cairam.

Te vi chorar por outro...

Aos poucos você virou outra pessoa. Queria todos, "dava ideia" para qualquer um. Você só queria alguém para satisfazer suas vontades, e aos poucos, a cada pessoa que passava pelo seu quarto, a água que sobrou em si virou gelo.

Te vi se transformar em outro.

Você ficou frio até mesmo comigo... Talvez depois de perceber o brilho nos meus olhos ao falar com você. Você queria qualquer um, mas por que não eu? Por que preferiu palavras vazias ao verdadeiro amor?

Não me importo se não me quer agora, lutarei pelo seu amor. Talvez você já saiba dos meus sentimentos, mas os guardei por tantos anos... Essa é a hora de me declarar.

Te comprei rosas, sentei na calçada da sua casa, e te esperei por horas. Quando você chegou, estava acompanhado, e me esnobou. Me  ignorou, fingiu não me conhecer.

Você nem ao menos olhou para as flores que já estavam murchas pela sua demora. Apenas as larguei. As joguei no chão, e as pisoteei, assim como fizeste com meu coração.

Ainda assim me declarei. Me declarei e jurei nunca mais te amar. Grande mentira... Infelizmente não sou eu quem controla isso.

Fui embora, e te deixei ali. Sem me importar com o que você pensava, com o que sentia, assim como fez comigo.

Fui um grande tolo ao pensar que você poderia me amar... Sou mesmo um tolo apaixonado.
××××××××××××××××××××××××××××××××

N.A: Esse texto foi inspirado no último capítulo lançado da fanfic “Quem você ama agora?” da maravilhosa La_Alvesss, e foi feito com sua autorização. Espero que tenham gostado. :)

Madrugada fria Onde histórias criam vida. Descubra agora