Seus olhos a traíram. Quando encarou os dele, você sentiu lágrimas se acumularem nos cantos. Não queria que elas caíssem, mas estava doendo. Você perdeu sua mãe a muitos anos, mas ainda tinha seu pai. Perdê-lo agora foi muito doloroso. Ele era tudo que você tinha, ou pelo menos pensava que era. Você não respondeu a pergunta de Levi, apenas o abraçou. Ele entendeu.
— Tenho certeza que não está sendo nada fácil e que deve estar uma confusão dentro dessa cabecinha. - Os braços do homem lhe seguravam com delicadeza, como se, se lhe apertasse muito, você viesse a quebrar. Mas ainda era terno. Ainda era verdadeiro e esbanjava sentimento. Você ainda não estava chorando, mas sentia que podia começar a qualquer momento. — [Nome]?
— Oi? - Soou fraca. Levi ainda não soltou o abraço.
— Sabe todas aquelas pessoas que andavam comigo e com Zeke na adolescência?
— Sim... Me lembro vagamente deles...
— Aqueles caras estavam sempre com uma droga ou outra. Era divertido. Éramos jovens e pensávamos que teríamos o mundo para conquistar. Queríamos fazer coisas erradas para nos sentirmos livres. Donos de si.
— Aonde quer chegar, Levi? - Você pode sentir a respiração dele em seu pescoço.
— Você já me viu usando alguma daquelas coisas?
— Não que eu me lembre...
— Exatamente, minha querida. Eu nunca quis e você sabe que a vida nunca me foi fácil. - Ele se afasta, mas apenas o bastante para poder lhe olhar nos olhos outra vez. — O que estou querendo dizer, minha linda, é que independente do que estiver lhe ocorrendo, eu tenho certeza de que você não precisa de nada disso para se sentir bem.
— Levi, não é como se eu fosse uma viciada. Eu só estou tendo problemas para dormir então queria algo para relaxar...
— Mas é assim mesmo que começa. Além do mais, todos esses anos comigo não lhe ensinaram a preparar a droga de um chá?
— Você acha que eu já não tentei? - Levi entendia. Apesar de seu amor por chás, ele entendia bem que nem sempre esses poderiam fazer milagres, como as avós costumam nos contar.
— Eu entendo, minha garota. Mas sabe o que nós vamos fazer? - Você balança a cabeça, negativamente, ainda com o olhar distante. — Nós vamos descobrir algo que te acalme e te ajude a superar isso. Juntos. Tudo bem?
Uma chama dentro de si acende. Uma sensação estranha que você não sentia a muito tempo. Esperança. Era isso que Levi significava pra você. Era isso que Levi sempre fora para todos e continuaria sendo, independente de qual fosse a realidade em que ele existisse. Ele podia lhe dar esperança para continuar. Um meio sorriso se abriu em seus lábios. Você estava feliz. De verdade.
— Levi? - Ele continua te olhando, aguardando que você falasse. — Por que veio até aqui? Digo... Depois de tudo que eu fiz, por que ainda veio? Por que se preocupar?
O olhar dele ainda pairou sobre seu rosto por algum tempo. Os lábios se abriam e fechavam sutilmente, como se estivessem tentando arranjar as palavras certas para usar. Em algum momento, ele desviou o olhar para o chão e suspirou profundamente antes de começar.
— Porque, menina, mesmo depois de você ter terminado comigo, eu nunca senti raiva. Eu entendo você. Você estava quebrada. Desesperada. Nós fazemos coisas ruins quando estamos apavorados.
Aquela água voltou a se acumular no canto de seus olhos. Ele estava certo. Você nunca deixou de amar Levi. Um único dia. Nunca houve. Mas você estava apavorada. A confusão em sua mente a fez ter medo.
— Eu pensei que não merecia você... - Uma lágrima escorreu de seu olho esquerdo. Rapidamente pode sentir a ponta do polegar de Levi limpando-a. — Eu afastei todo mundo. Zeke, Eren, Armin, A Tia Hange. E você... Até você! A pessoa que mais pode me trazer paz! Como pude afastar você? - Agora as lágrimas já saiam muito mais velozmente do que Levi era capaz de enxuga-las. — Eu estive tão confusa...
— Shiu... Está tudo bem, garota. Está tudo bem. - Os braços do mais velho lhe envolvem num abraço apertado. — Você não tem que explicar isso para mim.
Levi ergueu uma das mãos até a lateral de sua bochecha e a outra manteve em sua nuca. Com um movimento leve aproximou suas testas e encostaram-nas, num toque suave fazendo com que seus narizes roçassem um no outro. Respirações tão próximas. Inclinando um pouco mais o rosto, seus lábios se tocaram levemente e você também se pôs a frente, para finalizar o espaço entre você. Com os lábios colados e língua unidas, você nunca se sentiu tão em casa em tanto tempo. Era um beijo terno e puro, mas o suficiente para fazer com que se sentisse acolhida e em segurança.
E então, Levi lhe permitiu chorar. E você permitiu que ele a levasse até o sofá e se permitiu a deitar no ombro dele e chorar. Você sentia que podia chorar com Levi por perto. Pois mesmo depois de tudo, ele ainda estaria ali. E você chorou. Muito e por muito tempo.
— Sabe, [Nome]. - Levi chamou, depois de repente. Você não fazia ideia de quanto tempo se passara, provavelmente, muito. — Não importa o que você pense ou o quanto você tente me afastar, eu sempre vou esperar você. E eu sempre vou voltar correndo para você. Eu sempre estarei aqui para mostrar-te que não precisa ter medo, que não há nada a temer. - Você só chorou mais. Não era a intenção dele, mas o fez. — Ei, olha para mim. - Desencostando do ombro dele, você ergue o olhar em direção a escuridão dos olhos de Levi. - Eu sempre vou amar você, menina. Independentemente do que sejamos. Prometo.
{...}
A primeira coisa que fez quando abriu os olhos foi fecha-los outra vez. A claridade adentrava com força pela janela, fazendo-os arder. Seu instinto a fez virar o rosto na outra direção da cama. Levou alguns segundos para que você percebesse que não estava sozinha como de costume.
Levi dormia tranquilamente ao seu lado. Parecia um anjo. A pele branca exposta das costas reluzia com a luz solar que o iluminava. Um dos braços abraçavam firmemente o travesseiro. As pálpebras estavam cerradas e ele suspirava calmamente. Ao descer um pouco o olhar, você acabou por reparar que seus dedos estavam entrelaçados. Pele a pele. Calor com calor. Um mínimo contato que era mais que suficiente para aquecer tua alma.Você não tinha certeza, mas algo lhe dizia que você nunca estaria sozinha outra vez.
FIM.
Nota da autora: Escrevi essa fic durante uma das piores crises de ansiedade que já tive. O Levi é meu comfort character e escrever sobre ele me faz muito bem. Essa fic significa muito para mim, por mais simples que pareça. Também quero dizer, para todas as pessoas que estão sentindo-se mal, desanimadas, solitárias, confusas, ansiosas... Vocês não estão sozinhas! Vocês são muito fortes e eu estou muito orgulhosa de cada um de vocês! Espero que pelo menos por um tempinho, alguém possa ter se sentido acolhida com minha história.
E se alguém precisar conversas, pode me chamar no tiktok. Meu @ é o mesmo do daqui no wattpad, "gothemoon". Estarei sempre aqui para ouvir vocês. Obrigada pela leitura!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que eu faço com a saudade? - Levi x Leitora
FanficTempos difíceis chegam para todos. Alguns sabem lidar com as situações. Outros, procuram meios duvidosos para se dispersarem de seus problemas. E você, o que faria quando a saudade e solidão tomassem seu âmago? Short fic- Imagine Espero que sintam-s...