Capitulo 3- RJ

369 50 6
                                    

- Ok, respira Lauren, vai dar tudo certo.- a morena sussurrava para ela mesma andando pelo enorme aeroporto. O calor do Rio de Janeiro a abraçando com força.

Conferiu mais uma vez a mensagem em seu celular para não passar o endereço errado para o taxista. Seu português estava enferrujado, mas Lauren conseguia se comunicar minimamente com qualquer pessoa.

Andou até a área de táxi do aeroporto, chamando o taxista da vez. A mulher guardou as malas com a ajuda do mesmo e em seguida entrou no táxi.

- Para onde, moça?- o velhinho simpático perguntou. Lauren respirou fundo antes de falar.

- Vamos para o Leblon.- o taxista sorriu. O sotaque pesado e a língua embolada da mulher chegavam a ser cômicos para o mesmo, mas ele estava acostumado.

- Certo.- o homem começou então a dirigir pelas ruas movimentadas da cidade.

Lauren observava absolutamente tudo, cada detalhe do seu mais novo lar. Estava completamente encantada com o Rio de Janeiro. Seus olhos verdes passeavam por tudo que ela conseguia capturar, quase babando de admiração.

- Que lugar lindo.- comentou. O taxista a olhou pelo retrovisor com um meio sorriso no rosto.

- A senhorita veio passar férias aqui no Rio ?- perguntou para puxar assunto.

- Não, na verdade eu vim pra morar.- Lauren o respondeu.

- Isso é ótimo. A senhorita vai amar a cidade. Só vai ter que tomar cuidado com o sol, pois é muito branquinha.- Lauren gargalhou. Ele já era a quinta pessoa que dizia isso a ela.

- Já fiz meu estoque de filtro solar.- respondeu divertida.

O assunto acabou e ambos foram calados até o destino. Lauren era só sorrisos. Estava realmente feliz em estar ali. Ia poder recomeçar sua vida em um outro lugar, fazendo o que amava e deixando para trás uma das maiores pedras em seu sapato. Bendita seja Halsey e sua indicação.

Chegaram no bairro e Lauren deu o nome da rua e número da casa para o moço, que rapidamente encontrou seu endereço. Ainda da esquina, Lauren pode avistar uma figura magra e alta parada e encostada em um carro de cor preta. Apertou um pouco os olhos para ter certeza e sorriu.

- Naquele carro preto, não é ?- o taxista perguntou apenas para confirmar.

- Sim.- Lauren respondeu ainda mais sorridente.

Assim que o táxi parou, Ashley desencostou de seu carro e ergueu o óculos de sol de seu rosto, o repousando no cabelo curto. A porta então se abriu, relevando primeiro as pernas cobertas por uma calça preta rasgada no joelho. A mulher riu.

- Jauregui.- ela abriu os braços para a amiga assim que a mesma saiu do carro.

- Ash.- a mesma correu e se jogou nos braços da amiga.- God, quanto tempo.- a apertou forte.

- Estava com saudades, branquela.- sussurrou com a voz um pouco trêmula. Sentia vontade de chorar de alegria.

- Você está diferente.- Lauren se afastou a olhando dos pés a cabeça.

- E o seu sotaque é ridículo.- piscou um olho fazendo Lauren revirar os seus e então saiu sorrindo andando até o taxista, o mesmo terminava de tirar as malas da morena do carro.- Quanto ficou amigão?- Halsey perguntou e em seguida pagou o homem, o desejando um bom trabalho e uma boa tarde.

As malas de Lauren estavam todas na calçada, a mulher viu Ashley abrir a porta do próprio carro e pegar algo lá dentro.

- Aqui estão suas chaves. É como eu expliquei, foi tudo encima da hora, então a casa está do jeito que o ex proprietário deixou. Com o tempo você vai deixando do jeito que você quer.- estendeu um chaveiro para Lauren, que o pegou.- Ainda não acredito que vamos morar na mesma cidade de novo. Isso me lembra a faculdade com força.- Halsey gargalhou. Ambas estavam muito mais que felizes por estarem juntas novamente.

Living ProofOnde histórias criam vida. Descubra agora