Capitulo 5 - Desentendimentos

443 57 15
                                    

- Está ótimo, Joshua.- toquei a cabeça do garotinho que fazia um Tendu quase perfeito e o mesmo sorriu para mim. Continuei observando meus pequenos enquanto os mesmos faziam uma sequência de exercícios passados por mim.- Agora troquem para o Plié.- pedi, vendo todos se apoiando na barra de ferro e flexionando as perninhas.

Estava com pouco mais de 20 dias que eu estava dando aula para os mesmos, e eu ficava cada vez mais impressionada com as habilidades que eles tinham. Era incrível como eles eram tão pequenos, tão novos, mas já faziam passos que pessoas mais velhas não conseguiam de forma alguma.

- Muito bom, Jenevive.- sorri para a garotinha de cabelos loiros e curtos.

Fui passando de um por um para observar, corrigindo uma coisinha ou outra quando necessário.

- Apollo, seu calcanhar esquerdo tem que encostar no direito.- alertei. O pequeno olhou para os pés e em seguida olhou para mim.

- Eu sei, eu tenho um pouco de dificuldade com o Plié, tia Lo.- abaixou o olhar sem graça.

- Tudo bem, meu amor. Vamos trabalhar nisso, ok ?- o mesmo assentiu.- Vamos lá, coluna ereta, calcanhar se tocando e...descendo devagar.- o ajudei.- Respiração calma, subiu e...desceu.

Alguns minutos depois, o mesmo já conseguia fazer sozinho. Sorri ao ver sua concentração e continuei a inspecionar os outros.

- Ok, agora para finalizar, En dehors.- fui olhando de um por um e dessa vez, todos estavam perfeitos.- Ótimo crianças, podem sentar um pouco, a tia Lo quer conversar com vocês.

Os mesmos sentaram em um semi círculo e eu parei no meio do mesmo.

- Bom, por motivos maiores, nossa turma não vai participar do desfile de 7 de setembro. Vocês ainda são muito os bebezinhos da tia Lo pra sair desfilando, nesse calorão do Rio, é melhor ficarmos de fora para não ter problema, tudo bem ?- os alunos fizeram carinhas tristes e eu fiz um biquinho e sorri em seguida.- Mas, isso não quer dizer que não faremos uma apresentação esse mês.

Então todos gritaram eufóricos jogando os bracinhos pra cima, me fazendo quase explodir de tanta fofura com seus gritinhos de animação.

- Bom, o pessoal mais velho.- sussurrei apontando para o andar de cima.- Vai encenar o musical da Bela e a Fera. Vão precisar de um aluno meu para fazer o Zip. Os demais vão ajudar como figurantes nas danças principais.- expliquei o melhor possível para que todos entendessem.

Halsey havia me explicado que as vezes, eles gostavam de fazer essa interação entre as crianças e os jovens, e nunca havia dado errado. De início fiquei preocupada e com um pouco de medo de misturar as crianças com os jovens, mas me garantiram que os mais velhos sempre cuidavam e zelavam pelo bem estar dos mais novos.

- O Zip é um personagem masculino, mas qualquer um de vocês vai poder fazer. Quero que levante a mão os candidatos para o teste.- mal fechei a boca e todas as mãozinhas já estavam levantadas. Acabei sorrindo. -Mas o escolhido já deve saber desde já que vai ter que decorar algumas falas, e como não temos coral infantil aqui na galeria, vai ter que arriscar cantar um pouquinho também.- os pequenos foram olhando de um para o outro e então as mãozinhas foram sendo abaixadas, sobrando apenas quatro erguidas.

-Apollo, Esther, Joshua e...Emilly ? Mal acreditei quando vi a mão da garotinha erguida.

Emilly era a aluna mais tímida da turma. Falava pouco, baixinho e quase nunca havia a visto conversar com os colegas. Ela sempre evitava contato visual e se mantinha sempre mais distante. Era uma das mais baixinhas e fofinhas da turma, mas quase não me dava abertura para a mimar como eu fazia com todos os outros.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 24, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Living ProofOnde histórias criam vida. Descubra agora