Capítulo sete

384 66 55
                                    

*Capítulo em terceira pessoa*
Gulf tem 12 anos e Mew 16.

Phuket, doze anos atrás...

- Suppasit, vem aqui.- Boonsak gritava o garoto que corria pela areia branca de Kata Noi, o pai de Mew ria observando o adolescente. Era engraçado um garoto da idade dele coletando conchas e fazendo castelos de areia.

Boonsak havia levado a família para Phuket para se despedir do amigo Somchai, ele avisou da última hora sobre a venda da pousada, foi algo que Somchai avisou tão repentinamente que ele não hesitou em deixar seus negócios na capital e vir de encontro ao amigo tão querido.

Apesar da breve estadia Boonsak queria que a família se divertisse e que os filhos se entrosassem com o enteado do amigo, o garoto parecia perdido e assustado, mesmo estando em um lugar que normalmente crianças adoravam.

A prova disso era Mew.

O garoto mais velho se virou olhando para o pai, abrindo seu usual sorriso grande caminhando a passos largos, indo de encontro ao pequeno grupo de pessoas sentadas sob os guarda-sóis vermelhos.

- Desculpe phor, eu me empolguei.- o garoto diz, parecendo genuinamente envergonhado.- Sawadee krab.- Mew junta as mãos fazendo um breve wai a todos que estavam ali.

Ele queria brincar, continuar a sua busca por conchas e talvez explorar mais a dentro das pequenas árvores de coqueiro que ele tinha visto enquanto fazia seu décimo castelo de areia.

Ele esperou que seu pai o apresentasse a todos, e graças a Buda ele foi breve e direto.

Depois de todas as apresentações e cumprimentos aos mais velhos, seu rosto travou no pequeno garoto magricelo, ele sorriu esperando que os mais velhos o apresentassem, mas ao contrário do que ele imaginou, eles só pularam o menino, continuando conversa, ignorando-o completamente. Como se ele não importasse.

Mew estava confuso, aquilo tinha sido muito mal educado da parte dos adultos que exigiam e prezavam por educação e respeito.

- Sawadee, eu me chamo Mew.- Mew se dirigiu diretamente ao garoto, não esperando mais que os adultos os apresentassem.- Como você se chama?

O senhor que o seu pai apresentou como Somchai arregalou os olhos de uma forma exagerada, olhando entre Mew e o garoto, que agora também olhava na direção de Mew com curiosidade e com os pequenos olhos arregalados.

"Duas pequenas jabuticabas." Mew pensou.

-Sawadee. Eu sou Kanawut.- o menino respondeu baixo, quase como um sussurro.

Mew abriu seu maior sorriso, imaginando como seria divertido ter alguém da sua idade e que não fosse alguém do sexo feminino, ele gostava de brincar com Jom, mas ela era muito cheia de não me toques, ela nem mesmo quis ajudar Mew a recolher as conchas, alegando que tinha cheiro de maresia.

Claro que cheirava a maresia! Estamos na praia.

- Você gosta de coletar conchas Kanawut? Eu vi umas ótimas, tão grandes!

O garoto se remexe no seu assento, abrindo a boca algumas vezes, quando finalmente parecia que Mew receberia uma resposta do garoto, uma voz feminina o interrompeu.

O sorriso de Mew murchou, assim que as palavras saíram da boca da mulher mais velha.

- Ele não pode ir!- a mulher, que Mew identificou como Nuch diz rudemente.

Os ombros de Mew caíram em derrota e ele encarou novamente o menino que também parecia desapontado.

O clima antes agradável se tornou pesado e um meio silêncio pousou sobre eles, deixando só o som das ondas batendo uma nas outras.

Feel The SunshineOnde histórias criam vida. Descubra agora