Os acontecimentos recentes borbulhavam em minha mente, ja estava difícil de digerir esses fatos vividos em tão pouco tempo, agora, o Capitão América estava a minha espera no outro lado do cômodo, esperando para me interrogar. Fui brevemente consolada por Ithallo, que me garantiu que eu estaria segura. Segui o Capitão por alguns corredores, virando uma esquina ou outra. Entramos em uma sala de interrogatório, com um daqueles espelhos falsos, provavelmente cheio de analistas por trás. O herói sentou-se na cadeira e eu me sentei a sua frente.
- Boa noite, Aghata Prett. - Ele disse de modo formal, olhando no fundo de meus olhos. Não sei muito bem oque senti, mas o medo de ele achar que eu estivesse mentindo (mesmo que não estivesse) era grande. Fiquei tensa. - Como era o Super Soldado que atacou a sua mãe? Ele tinha algum simbolo como este. - Arrastou até mim, sobre a mesa, um papel branco com uma insignia de um polvo vermelho, com uma cabeça de esqueleto.
- Era ela, uma Soldada. - Me prostrei a responder as perguntas, esperando outras - Ela tinha cabelos longos e loiros presos em um rabo de cavalo, usava um tipo de uniforme militar preto e prata, com essa insignia desenhada nas costas.
- Uma Soldada... deve ter sido criada a pouco tempo, se fosse da minha época, não teriam deixado uma mulher assumir o soro para si... - Ele gesticulou, colocando a mão no queixo, pensativo. - Muito obrigada Aghata, por hoje é só. Eu te dou a minha palavra de que faremos o possível para descobrir quem fez isso com a sua mãe.
- Mas, espere... oque acontece comigo agora? Onde eu vou ficar? - Perguntei um pouco desesperada. Ele me olhou com ternura e no mesmo momento Nick Fury entrou na sala.
- Ela está certa, Rogers, não podemos deixá-la sozinha depois de... depois dos recentes ocorridos. Ela corre perigo de ser atacada novamente! - Ele se prostrou ao lado de Rogers após sua caminhada até nós. Apertou o ombro do herói patriota e o olhou de soslaio com seu único olho. - E então Rogers? Oque acha de treina-la aqui na base?
O Capitão olhou para Fury um tanto contente com a idéia, depois, olhou para mim e estendeu a mão, pravavelmente para que eu a apertasse afim de firmar um acordo. Em primeiro momento eu hesitei, mas algo dentro de mim, uma motivação me fez apertar a mão de Rogers. Seu aperto era forte e seguro, como o de um pai. O pai da pátria.
- Bem vinda, Recruta! - Ele disse após soltar minha mão. Nick Fury sorriu minimamente de canto e depois pediu para que eu acompanhasse Rogers até meu alojamento, para que me preparasse para minha primeira seção de treinamento.
Ele me mostrou os caminhos pela base da Shield, o caminho todo eu fiquei pensando em oque minha mãe diria se me visse onde estou agora. Calada, desolada, recrutada. Era assim que eu me encontrava naquele momento. Ele me deixou em meu dormitório e me avisou de que outra recém recruta dividiria o cômodo comigo. Não liguei muito pra isso, ja que não ligo de dividir as coisas.
Pouco tempo depois, um agente me entregou uma bolsa preta com pertences que haviam ficado em minha casa. Minhas roupas, meus calçados, meus tudo, até uma foto antiga minha com a minha mãe. Arrumei tudo no lugar e, tentei não chorar olhando para a foto, respirei fundo e olhei para o relógio. Duas da madrugada, e melhor eu dormir, pois o dia amanhã começa bem cedo.
Assim que me deitei da cama, parece que me movi para outro lugar, como se saisse de um sonho. Eu acordei na cama de minha casa, ouvindo minha mãe me chamando pra tomar café. Desci as escadas e ela não parava de me chamar, assim que entrei na cozinha, esfreguei os olhos e, assim que os abri novamente, tive o vislumbre de...
Oque será que ela viu?!
Descobriremos no próximo capítulo 💜
Obrigada por lerem até aqui
Compartilhem pfv
P.s: o capítulo em si foi mais curto, apenaa pra oficializar o recrutamento dela na Shield.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aghata Prett: Agente Da Shield
RandomEm uma fatídica noite, uma Super Soldada invade a casa de Aghata e mata a mãe da menina. Apartir dali, a vida de Aghata viria a mudar completamente, se tornando um tanto perigosa. Será que terá espaço para um novo amor surgir? Fanfic de romance com...