Oque? Tony stark era meu pai? Eu não acredito, minha mente estava me pregando peças. Arqueei uma sobrancelha e o olhei confusa. Ele me olhou de volta e um riso nervoso por ele foi emitido.
- Sei que deve ser difícil aceitar isso, logo quando... quando houve oque houve. Eu me lembro de sua mãe, ela era maravilhosa. - Falava com um sorriso bobo ao se referir a ela.
- Se realmente sou sua filha, deve saber o nome da minha mãe... - Isso saiu da minha boca sem nem hesitar, e em seguida, disparei uma questão complicada para ele responder. Gostaria de ver oque ele sabia sobre ela. - E além do nome dela, deve saber porque ela foi morta....
- Aghata... - Pude sentir sua voz falhar enquanto suas mãos apertavam o volante. Ele estava tenso. Suspirou e prostrou-se a me responder. - Missandra, o nome da sua mãe é missandra. - Ele estava falando a verdade. - Me lembro como se fosse ontem que nossos olhares se cruzaram em meio ao caos de uma sala de mecânica biomolecular... aqueles olhos azuis, cabelos pretos, voz doce e serena... - Pude ver uma pequena lagrima escorrer, saindo debaixo daqueles óculos escuros.
- Tony.... - O chamei, como forma de tentar consolá-lo. Coloquei a mão em seu ombro e, assim que o fiz, ele secou a lágrima e suspirou. Voltou seu olhar para a estrada e parou de falar o restante de caminho.
Estavamos na estrada ja fazia um tempo, conforme passavam os minutos, eu ficava mais e mais pensativa, em negação e ao mesmo tempo com remorso de ter perdido tantas oportunidades de ter momomentos memoráveis com a minha mãe. Ao mesmo tempo, revivia tudo oque havíamos vivido em minha cabeça. Meus olhos marejados começaram a piscar, e as lágrimas começaram a cair sem parar. Dobrei os joelhos junto os corpo e encostei a cabeça nos mssmos, chorando sem parar. Senti a mão de Tony acariciar minha cabeça e depois apertar de leve meu ombro, em sinal de consolo.
- Hey Aghata, você precisa se acalmar... - Sua voz era serena e gentil, como a de um pai... - Chorar não é errado, mas... pense que sua mãe está feliz que você esteja viva, pense que ela vai se orgulhar da mulher que você vai se tornar! - Eu levantei a cabeça e o olhei de soslaio. Sorri e o agradeci em um sussurro. Ele sorriu pra mim e deu tapinhas amigáveis em meu ombro. - Depois do enterro de sua mãe, teremos um jantar na torre dos vingadores.
Eu assenti para ele e seguimos o restante do caminho quietos. Assim que chegamos no local, minha ficha caiu. Suspirei fundo afim de segurar o choro, sai do carro e acompanhei tony até onde as pessoas estava sentadas. Pepper estava na fileira da frente, sentada em um canto. Eu sentei entre ela e stark. O enterro começou e eu só conseguia rezar, na esperança de falar com ela, seja lá onde ela estiver. Passei o tempo todo rezando, e me senti acolhida pelo espírito dela. Pude sentir seu cheiro também. Abri os olhos e joguei minha flor em seu caixão. De soslaio pude notar o sorriso em seu rosto sereno e sem vida.
- Ela morreu sorrindo... - Sussurrei para mim mesma. Sorri fraco e suspirei. Enfim, tudo acabou e fomos para o jantar na torre. Eu fui com tony e pepper no carro, sentada no banco de trás, ficando atrás de pepper.
Tony ficava me olhando preocupdo pelo espelho do carro. Chegando na torre, descemos do carro e pepper imediatamente me abraçou.
- Minha querida, nem imagino sua dor... sei que nunca vou poder substituir sua mãe, e nem pretendo.... mas se precisar de mim, não hesite em pedir qualquer coisa. - Ela me soltou levemente e acariciou minha cabeça.
Eu a agradeci com um sussurro e entramos na torre de braços cruzados. Passamos por alguns corredores e ela me levou ao quarto dela e de tony. Falou para que eu tomasse banho e colocasse qualquer roupa que quisesse do seu closet. Fiz oque ela mandou e, assim que entrei em seu closet, vi logo uma roupa que me encantou. Era um vestido roxo e meio justo, com as costars abertaa e um babado que se arrastava no chão. O vesti e me senti maravilhosa. Para finalizar, coloquei um coturno preto e fiz um pequeno delineado.
Coloquei a cabeça para fora do quarto e vi que la embaixo ja estava cheio. Respirei fundo, abri a porta e caminhei até o pé das escadas. Desci os degraus devagar e aqueles coturnos fizeram um barulho maior que as vozes que conversavam. Todos voltaram seus olhares a mim com admiração. Desci as escadas devagar, com medo de cair e, assim que cheguei ao final, tony veio me ver.
- Está tão bonita quanto sua mãe, ela iria se orgulhar... - Disse sorrindo, segurava em uma das mãos uma fina taça de champanhe e a outra dentro dou bolso de sua calça social. Estendeu sua mão livre para mim e eu a peguei. Ele me guiou com calma até o amontoado de heróis que eram chamados de "vingadores".
O primeiro a me cumprimentar foi rogers, com um abraço, eu o retribui e depois o soltei. Imediatamente tony o fuzilou com o olhar. A proxima foi Natasha, que trocou beijinhos na bochecha comigo e depois elogiu não só meu vestido, mas também meu cabelo, a agradeci devolvendo os elogios. Bruce banner disse apenas oi e eu devolvi com um aceno.
Enfim, todos nós petiscamos os come e bebes até haver um lugar no bar para todos se sentarem. Notamos que natasha e bruce estavam se flertando e, saímos de perto. Sobraram apenas eu e steve. Eu podia sentir tony nos observando como ums mosca incherida. Decidi ignaorar.
- E então Aghata, como está sendo o treinamento na Shield? - Eu me sentei no sofá durante sua fala, e ele se sentou logo depois. Meio proximo de mim, nossos corpos eram separadoa pela distância de dois palmos.
- Sinceramente? Cansativo, mas divertido. Aprendi muita coisa nova e fiz amigos novos. - Respondia de forma formal e tentei não corar quando ele passou o braço atrás de meus ombros, sem os tocar. - E você? Como vai a vida de herói da patria?
- Proteger o mundo seria muito mais fácil se meu mundo fosse uma única pessoa... - Ele ditou, me olhando de cima abaixo, parando bem nos meus olhos, com um sorriso de canto.
Eu fiquei vermelha como um tomate, e tony deve ter percebido, pois veio até nós e se sentou entre nós dois depois de praticamente nos obrigar a ceder espaço. Esse clima estranho passou assim que eu me levantei do sofá e fui até o bar, pegando algumas frutas, ja que não poderia beber, ao menos vou experimentar os ingredientes limpos de álcool. Comia alguns morangos enquanto observava a festa. Pude focar meu olhar em steve e tony, que pareciam tensos enquanto conversavam. Estava tranquila até rogers vir até mim com um semblante sério.
- Aghata, acho que ja é hora de te contar uma coisa. Achamos um Super Soldado que é da mesma base de controle onde veio aquela que matou sua mãe. - Ele não me polpou com pena, realmente estava em situação crítica. Ele nem ao menos teve a pena de falar sobre a morte de minha mãe, esse é o momento em que eu devo amadurecer, esse é o primeiro sinal disso. - E hoje, depois da festa teremos um interrogatório com ele. Gostaria de saber se quer ir junto e fazer algumas perguntas.
- Steve, se esse cara é uma chance de descobrir quem matou a minha mãe e fazer justiça, eu não vou deixar essa chance de lado. - Estava convicta agora, eu quero ir até lá. Respondi no mesmo tom sério e ele percebeu. Assim que recebeu minha resposta, me disse para encontra-lo no estacionamento da torre após as onze da noite.
Sim, editei o cap pq esqueci dos agradecimentos finais aaaa dcp 💜💜
Agpra sim, vamos lá hehe.
Uhm, quem vocês acham que deve ser?? Heheeeee 💜💜
Obrigada por lerem até aqui, até o próximo capítulo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aghata Prett: Agente Da Shield
RandomEm uma fatídica noite, uma Super Soldada invade a casa de Aghata e mata a mãe da menina. Apartir dali, a vida de Aghata viria a mudar completamente, se tornando um tanto perigosa. Será que terá espaço para um novo amor surgir? Fanfic de romance com...