Hoje eu parei para observar o mundo, é de doidos eu sei, mas nem tanto se virmos pelo lado de uma garota introvertida que vive no seu mundinho desde que seu mundo desabou mas essa é outra história.
Bom, na semana passada eu vi umas garotas aparentemente lindas e magras zombando de uma gordinha, bullying mesmo, e três dias depois elas estavam numa campanha contra bullying, eu pensei " parece que elas mudaram" grande erro, no dia seguinte voltaram a atormentar a gordinha e eu fiquei tipo, whats? Mas aí me dei conta de que era só pose, bancar a pessoa solidária e de boa índole enquanto não passam de delinquentes com excesso de maquiagem e salto alto, carinhas bonitas não são sinônimos de boa educação e bom carácter.
Mas quem sou eu para julgar o mundo? Eu vi aquilo e ainda assim não fiz nada. Poderia dizer que tive medo de ser notada e aquilo passar a acontecer comigo também mas nem toda a ajuda precisa ser feita as claras, percebi isso quando as mesmas foram chamadas a sala do director pois alguém havia feito uma denúncia anónima, seja quem for o herói tem o meu respeito.
A sociedade hoje impõe padrões tão altos que levam os jovens a cometerem loucuras, olha eu aqui, só não morri ainda porque existe chocolate no mundo dos vivos e eu gosto, mas há quem não consegue viver de pequenas coisas, fazer o quê né?
E pensar que no passado era diferente, ou talvez não, sei lá, eu não leio muito. Mas acho que era diferente né? Vai dizer que na época das cavernas existiam pessoas tão gananciosas como as de hoje? O ser humano evoluiu bastante mas regrediu no mesmo nível também. Hoje temos a internet e podemos ter acesso a tudo e isso inclui merdas que nem deviam se passar pela nossa cabeça, usam até para fazer bullying, parece que ninguém tem lugar para se esconder...
Um ano atrás eu encontrei uma garota chorando no banheiro, seu pai havia morrido e bom, eu não sou lá muito boa consolado as pessoas mas acho que "sinto muito e vai ficar tudo bem" servem para alguma coisa né? Bom... Ao menos levei ela para casa dela já que mais ninguém pareceria interessado em ajudar, acho que foi minha boa ação do ano. Eu já disse, não sou lá muito comunicativa.
E percebi que de nada adianta ficar criticando os outros se eu mesma não faço nada, talvez um dia eu faça mas até lá, quero apenas me esconder no meu casulo, só mais um pouco, talvez a borboleta que dela saia não seja assim tão feia quanto o patinho do primário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cansei
RandomA gente se esforça ao máximo para não decepcionar aqueles que amamos mas quando isso não é valorizado, a gente cansa, e eu cansei. Esse é o meu desabafo.