6 centésimos

668 98 56
                                    


Escrito por: nameisabelle


Notas inicias: Olá gostaria de agradecer  bebeh1320alsey pela betagem <3 e a xbusanjimin por essa capa muito fofinha. 

¹TCC significa Trabalho de conclusão de curso.

²Monografia significa Trabalho de conclusão de curso feito no final do curso de graduação ou pós-graduação para receber o diploma. 

Boa leitura!


~~

Menos de 6 meses para Park Jimin se formar na Universidade Federal de Busan.

Menos de 24 semanas para Jimin seguir seu sonho como futuro professor de Educação Física...

Menos de 180 dias para a sua última participação na competição estadual de natação e menos de 4320 horas para ele contar aos seus pais que a vida de atleta era um sonho distante para ele.

Jimin estava em frente à piscina olímpica do centro de esportes da Universidade de Busan. Ele observava como a água estava limpinha e calma, enquanto alongava seu corpo para que pudesse nadar perfeitamente.

Os seus pensamentos viajaram sobre o seu último ano na faculdade e, quando percebeu, já estava com o corpo relaxado e alongado, só esperando o sinal do treinador para que pudesse começar a treinar.

— Já 'tá pronto, Jimin? — perguntou seu professor, e o loiro assentiu.

Pulando da borda da piscina para adentrá-la, o Park se posicionou em frente à baliza — que nada mais era que um objeto de inox com um tapete de borracha que ficava preso ao chão, próximo à borda da piscina.

Ele olhou para a arquibancada, reparando em um rapaz de cabelos negros, que quase todos os dias o via treinar ali. Depois, voltou sua concentração para começar a nadar após escutar o som do apito de Jungkook, seu treinador.

Como Jimin era atleta do nado de costas, ele segurava-se no suporte da baliza e colocava seus pés na parede da piscina, ficando com o corpo acima da água.

O loiro competia nos 100 metros de costas; assim, com a ajuda dos pés já posicionados na parede, impulsionou-se para trás e mergulhou durante os primeiros 15 metros. Ao emergir, nadou os 35 metros de costas, dando uma cambalhota quando chegou do outro lado da piscina. Então, fez a mesma coisa do início: impulsionou-se com os pés na parede e mergulhou com o abdômen voltado para cima mais 15 metros debaixo d'água, emergindo novamente e nadando de costas os metros restantes, até completar os 100 metros de nado.

Durante o nado, o Park se concentrou ao máximo para fazer o melhor tempo e, assim, conseguir o primeiro lugar que tanto almejava.

O ranking era tão importante para Jimin, pois ele queria dar, mais uma vez, orgulho para os seus pais. Ele também queria dar tudo de si nessa última competição como nadador profissional, fechando um ciclo que viveu desde sua pré-adolescência.

— Quase, Park. Você fez 52,00 segundos em 100 metros, o recorde de um dos nadadores que vai competir é de 51,94 segundos — disse o Jeon, fechando a mão e comemorando. No entanto, o nadador fez uma cara irritada e bateu na água. — Calma, Jimin, são 6 centésimos de segundos de diferença. Nós podemos conseguir! Vamos ver estratégias diferentes no momento de se impulsionar para sair ou no momento da cambalhota para voltar.

Nado Livre | YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora