Capítulo 4

632 55 7
                                    

O causador de toda essa bagunça foi o único sobrevivente de um clã, agora aparentemente extinto, que vivia nas sombras e escondia-se na vila da grama. Graças a seu ninjutsu poderoso, que tinha o poder de definir quais tipos de memória apagaria de seu oponente. Tanto que, em algumas batalhas, fazia o rival esquecer-se até porque disputavam. Salvo claro, algumas exceções, como usuários de kekkei genkai e jinchuurikis, era o que especularam. Não obstante, ninguém sabia ao certo a profundidade e as limitações daquele ninjutsu ainda. Por isso, o corpo do usuário que atingiu Hinata, — os anbus e a genin, — estava em análise, para que a equipe médica tentasse descobrir como funcionava ao certo e se era possível reverter. Eu só não entendia porque Hinata fora afetada, ela tinha o byakugan, que era considerado ainda mais forte do que o sharingan, correto?

Pior, as lembranças que o infeliz decidiu apagar de Hinata foram justamente às que ela tinha de mim. Para Hinata era como se eu não existisse.

Em contrapartida, por sorte, como o peguei, Sasuke foi inocentado, recebendo as desculpas dos Kages formalmente por tamanha desconfiança.

Chegamos a conclusão de que o controle desse ninjutsu que apagava lembranças, foi o único motivo para aquele patife se safar e fugir após o ataque àquela genin, que, por sorte, também já estava bem. Não fosse a perca de memória. O infeliz não a feriu mais profundamente e nem conseguiu seu intento. Além de algumas escoriações no rosto, Telura estava se recuperando em todos os sentidos. Agora, tínhamos quase certeza de que os anbus devem tê-lo impedido de seguir adiante, pois patrulhavam a área. Apesar de não lembrarem de absolutamente nada referente ao ataque, ou as novas buscas àquele maldito.

Eu me compadecia profundamente da genin da grama, por estar sem memória também, porém, não era hipócrita o suficiente para não assumir que sofria ainda mais por Hinata. Que, por sinal, seguia aparentemente bem também, não fosse a falta de memória referente a mim.

No dia que voltamos da missão, eu deixei o bandido com os anbus e Kakashi-sensei, expliquei por alto o que tinha acontecido e fiquei de preencher um relatório depois. Antes de partir para o hospital de Konoha. Obviamente, após o meu relato e Sasuke ter vindo de bom grado prestar esclarecimentos, logo foi liberado. Kakashi informou, antes disso acontecer, que faria uma videoconferência extraordinária com os outros kages e que eu estava liberado por hora para cuidar de Hinata. Que, por sua vez, só se acalmou quando retornou à vila.

Como o dito cujo atacou um dos nossos, Kakashi conseguiu uma autorização para estudarmos o corpo do infeliz, a fim de descobrir uma solução para o ninjutso da memória. Nome que adotamos por hora.

Entretanto, como a aldeia da grama ainda era pequena e tornou-se mais forte somente após a guerra. Não foi tão difícil assim, justamente devido ao sentimento de culpa por serem indiretamente os responsáveis por aquele conflito. Que poderia ter adquirido proporções catastróficas, acaso eu não tivesse encontrado o sujeito. Aliás, alegaram que não sabiam sobre o tal forasteiro que vivia há tantos anos escondido na vila da grama. Enfim, aquilo tudo era muito surreal para a minha cabeça, ao final da guerra, todos julgávamos viver tranquilos. Sem nenhum contratempo maior entre os países. Pequenas vilas, como a da grama mesmo, foram recebidas de bom grado na aliança Shinobi e vivíamos relativamente em paz. Porém, tal situação mudava tudo. Soube, inclusive, que os kages haviam decidido investigar a vila oculta da grama, para certificarem-se de que nenhum louco sairia advindo de lá novamente.

Afinal, apenas após a guerra que a vila foi convidada a participar da União Shinobi. Antes, no entanto, não era considerada como uma grande potência. Eles nem tinham um Kage no momento, respondiam ao Hokage, até ser decidido quem governaria o país. Por isso, o líder interino da vila se prontificou a ajudar no que fosse preciso para resolver a situação de Hinata. Até porque, eu, considerado o herói da guerra em prantos para que Hinata recobrasse a memória. Teve, de certa forma, um peso a mais em toda a resolução. Foi o que Kakashi me informou ao negociar quem examinaria o corpo do então nunekin.

A missãoOnde histórias criam vida. Descubra agora