dia 4 : sofá

1.1K 97 65
                                    

Decorar uma casa parecia divertido na teoria, mas na prática, envolve mais brigas, drama e birras do que Daichi poderia imaginar.

-

Grande parte dos cômodos do apartamento já estavam mobiliados, alguns móveis vindos do antigo apartamento de Daichi, outros de Suga, alguns eles compraram novos, e outros haviam sido entregues com a casa - que foi o caso dos eletrodomésticos da cozinha, para a sorte deles.

Mas ainda havia um único cômodo que faltava mobiliar, a sala. Por isso eles estavam naquele momento entrando na loja de móveis e decoração onde eles pretendiam comprar o que faltava para a casa ficar, finalmente, completa.

— O que deveríamos ver primeiro? — o platinado olhava para os lados com os olhos brilhando, enquanto Daichi sentia o aperto em sua mão sinalizando a ansiedade acumulada que o outro sentia.

— Talvez o rack da TV?

— Então nós vamos ver os sofás, vamos! — e antes que pudesse responder, Sawamura estava sendo puxado pelo namorado em direção da seção de estofados.

Quando os dois chegaram naquela imensidão de sofás, Sugawara instantaneamente virou seu olhar para o sofá branco, largando a mão do namorado e dando uma pequena corridinha até ele e se sentando logo fazendo uma cara de satisfação, Daichi soube naquele momento que aquela não seria uma tarefa fácil.

— Não precisamos ver os outros, querido, vamos ficar com esse — o platinado se espreguiçou e sorriu para o namorado parado de braços cruzados na frente dele.

— Ele é branco, vida.

— E daí?

— E daí que ele só vai ficar branco no primeiro mês, depois vai ficar encardido e nós vamos ter que ficar limpando toda hora, isso é um não — a feição dura de Daichi deixava bem claro que aquela conversa estava encerrada, mas existia uma única pessoa imune à pose do moreno, e infelizmente para ele, essa pessoa era Suga.

— Eu limpo! Eu quero esse, ele é tão bonito e confortável e vai ficar perfeito na nossa sala — e lá estavam os olhos pidões, mas dessa vez o não era definitivo.

— Esse não, vida, qualquer outro menos esse.

A feição fofa rapidamente se transformou em uma careta e logo Sugawara estava se levantando e andando na frente em busca de outro sofá. Com Daichi em seu encalço, é claro.

Depois de alguns minutos passando por corredores de sofás, o moreno finalmente viu um que o agradou, se sentando nele enquanto falava com o namorado.

— Vê? Esse é perfeito. É confortável e bonito.

— Claro, até porque um sofá de palmeiras vai combinar muito com a nossa sala — a cara brava ainda estava lá, e Daichi não tinha como saber se ele apenas estava sendo birrento ou realmente não gostara do sofá.

— Você está mesmo irritado porque não vamos levar o sofá branco?

— Claro que estou! Ele é perfeito pra nossa sala!

— Mas ele vai sujar, aquele não dá.

— E essa floresta tropical aí também não.

Eles ficaram se encarando por alguns segundos sem piscar, numa briga silenciosa, até que o moreno suspirou e levantou-se parando em frente ao namorado.

— Então vamos fazer assim, nenhum desses dois são uma opção, qualquer outro está aberto a discussão — e então ele estendeu a mão que foi aceita com relutância.

— Fechado, nenhum desses dois.

E então eles voltaram a andar por entre os sofás, em algum momento um funcionário da loja perguntou-lhes se eles precisavam de ajuda, mas eles preferiram escolher sozinhos.

historinhas de daisuga.Onde histórias criam vida. Descubra agora