De volta a Portorosso

245 20 3
                                    


Finalmente conclui meu ensino básico e posso voltar para casa definitivamente, estou com tantas saudades da minha família, do mar e do meu melhor amigo, Alberto. Sempre conversávamos por telefone enquanto eu estive fora, mas,agora que estou voltando tenho medo de que tudo fique diferente de quando éramos crianças. Giulia comprou nossas passagens e iríamos partir bem cedo para Portorosso, no momento eu arrumava minhas malas.

- Você tá bem Luca? Parece nervoso - Disse Giulia enquanto colocava suas roupas em uma mochila laranjada.
- Eu estou bem, só me preocupo com algumas coisas - Respondi tentando mudar de assunto.
- É com o Alberto né? Amigo, relaxa, o meu irmão não vai te morder - Ela deu uma pausa, mirou seus olhos dentro dos meus e com uma expressão sarcástica deu continuidade - Só se você quiser.

Só se eu quiser? O que ela quis dizer com isso. Eu não sei bem o que pensam de nós dois mas só me faz ficar confuso e mais nervoso.

Quando o dia clareou, já estávamos no trem que me levaria para casa. Levei minha mala com roupas e alguns livros, também um presente que eu tinha comprado para o Alberto, era um capacete que eu decorei para ele usar quando fosse andar em sua nova Vespa. Estava ansioso para vê-la. Quando o trem chegou a plataforma de Portorosso meu coração começou a bater mais forte.

- Vamos Amigo - Disse Giulia com seus pertences nas mãos me chamando para sair.

Quando descemos do trem logo avistamos o pai de Giulia, o senhor Massimo. Ele deu um longo abraço em sua filha e em seguida em mim.

- Vocês devem estar cansados da viagem, venham, deixa que eu levo suas malas filha - Disse Massimo sorrindo para nós.
- Onde está o Alberto? - perguntei com a voz mais baixa que o costume, tinha ficado de triste do meu melhor amigo não ter vindo me buscar.
- Ele teve que ficar trabalhando, ficou chateado por não vir te buscar - Ele respondeu. Isso me acalmou, significava que ele se importava.

Quando chegamos na casa de Giulia, avistei Alberto dentro da casa, parecia apressado em arrumar seu cabelo, colocou uma boina e saiu da casa. Quando me viu correu em minha direção e me abraçou.

- Luca, eu estava com muitas saudades - Disse Alberto, com seus braços ao redor de minha cintura. Eu coloquei os meus por cima de seu ombro e o abracei bem forte.

- Eu também estava com muitas saudades - Respondi me afastando devagar de seu corpo.

- Você já quer me soltar? - Ele sussurrou no meu ouvido me puxando pra mais perto. Fiquei tímido e nada disse, até que Giulia nos interrompeu.

- Ei Luca, não roube meu irmão só pra você - Ela disse correndo até nós e nos abraçando.

- Eu também estava com saudades de você sua chatinha - Alberto disse acariciando os cabelos dela.

Quando chegou a tarde Alberto me chamou para dar um passeio, disse que queria me mostrar a Vespa dos nossos sonhos. Me levou até os fundos da casa e lá estava ela, sonhamos tantas noites com aquela Vespa.

- Vamos dar uma volta! - Ele disse enquanto colocava a chave no painel.

- Hey Alberto - Disse e ele se virou para mim e sorriu, seu sorriso fazia eu me sentir vulnerável, mas de uma forma boa - Eu tenho um presente para te dar, espera aí. Corri até o quarto e peguei o capacete.

- Pra você! - Disse entendendo em sua mão.

- Eu adorei Luca, é perfeito! Muito obrigado - Ele disse colocando em sua cabeça, quando terminou apontou para outro capacete e me disse para colocar.

- Não consigo ajustar isso - Disse tentando apertar a alça do capacete.

- Deixa que eu te ajudo - Ele chegou perto e mim e facilmente ajustou a alça. Sua aproximação repentina me deixou ansioso.

Subimos na moto e ele me guiou pelas ruas da Riviera Italiana, a tarde estava linda e o sol cintilava nas janelas das casas e nas próprias pedras das ruas. Paramos em uma sorveteria e tomamos os mesmos sorvetes que provamos na primeira vez em que estivemos aqui, quando éramos simples crianças tentando ter um pouco de liberdade. Aquele verão definitivamente mudou nossas vidas. Depois do sorvete fomos até o cais, onde estacionamos a moto e descemos para a praia.

Luberto: Meu mar sempre foi você!Onde histórias criam vida. Descubra agora