a festa - parte 2

113 12 5
                                    

Trouxeram bebidas para nós e acabamos aceitando, ficamos no canto da sala observando aqueles que dançavam.

— Vamos nos divertir Luca, a gente merece, estudamos tanto e agora vamos em rumo a universidade — Disse Giulia entrando no ritmo da música.

— Eu não sei se é uma boa ideia amiga, eu não sei dançar — Respondi e ela me puxou para lhe acompanhar. Meus olhos percorreram o local até encontrar Alberto conversando com alguns garotos do outro lado da sala, então voltei a tentar dançar com Giulia.

— Nada mal sabia? — Ela disse me olhando e movimentando seu corpo conforme a música, ela levava jeito, já eu nem tanto.

— Está sendo gentil — Respondi e dei mais um gole na bebida que tinha na mão.

O garoto que nos recebeu na entrada se aproximou de nós e olhou Giulia dos pés a cabeça.

— Você é bem bonitinha e dança muito bem — Ele disse para ela. A música mudou para uma mais calma então parei de tentar dançar, Giulia e Lohan se sentaram em um sofá e ficaram conversando.

Minha bebida acabou então fui até a cozinha para pegar mais. Chegando lá coloquei um líquido azul no meu copo e experimentei, era melhor que a primeira coisa que eu tomara. Alberto veio até mim e perguntou o que eu estava achando da festa e eu respondi que estava legal, eu não estava curtindo tanto, acredito que meu tipo não é de estar em festas. Olhando Alberto me lembrei de nossas aventuras e sonhos, queríamos alcançar nossa liberdade e conseguimos naquele tempo, mas agora eu me sentia preso novamente. Meus pensamentos foram interrompidos por Bianca que chegou até nós e se atirou aos braços de Alberto.

— Oi Luca, quanto tempo né? — Ela disse rindo.

— Nos vimos ontem Bianca — Respondi de forma seca.

— Vamos dar uma volta Alberto? Eu quero muito conversar com você — Ela disse olhando para ele e fazendo uma cara esquisita.

— Eu volto logo tá bom Luca? — Ele me disse e saiu com ela da cozinha.

Eu fiquei esperando, esperei por bastante tempo até que me dei conta que ele não voltaria. Fui até o andar de cima onde me falaram que ficava o banheiro e encontrei Giulia aos beijos com Lohan, não quis incomodar. Após usar o banheiro fiquei no quintal da casa, onde não tinha quase ninguém, me sentei em cima de uma mesa de madeira e fiquei observando o céu. Depois de alguns minutos alguém colocou as mãos em meus olhos.

— Advinha quem é — Disse Alberto sussurrando.

— Eu sei que é você, conheço seu cheiro — Eu respondi e só de ele se aproximar de mim me senti mais feliz e animado.

— Você conhece meu cheiro é? — Ele perguntou se sentando ao meu lado.

— Sim, cheiro de peixe, mas até que hoje você está cheiroso — Eu disse brincando com ele.

— Que insulto, você também é um monstro marinho — Ele disse fazendo uma pausa e depois prosseguiu — E eu sou muito cheiroso tá!

— Desculpe te fazer esperar tanto, aquela garota fala demais — Alberto disse rindo, olhando para o céu.

— Tudo bem, acontece né — Respondi sem graça por ele ter falado nela, eu estava morrendo de vontade de perguntar se eles estavam juntos, mas eu tinha medo da resposta.

Luberto: Meu mar sempre foi você!Onde histórias criam vida. Descubra agora