"Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então." — Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll.
💫
Lan WangJi odiava a escola.
Ele não sabia se era aquele ambiente insípido cheio de outros pré-adolescentes e adolescentes — ele não sabia o que significava insípido, mas tinha visto em um livro, e parecia algo muito ruim —, ou aquele calor insuportável de julho, como se formigas estivessem dançando sobre sua pele num festival. Era incômodo pensar no calor, e o barulho das cigarras era como uma orquestra não convidada para a sua própria festa — uma festa infernal e extremamente azarada.
Lan WangJi odiava a escola não porque tinha treze anos, mas porque ninguém o entendia. Ele odiava Nakamura, com seus olhos escuros demais e o rosto cheio de espinhas, porque Nakamura não parava de o importunar. Naquela última semana de aulas, Lan WangJi se sentia como uma bomba prestes a explodir em uma dimensão catastrófica — não que isso fosse adequado.
Ele principalmente odiava a escola, aquele prédio azul e branco gigantesco em meio ao verde de Sayama Kyuryo, porque as paredes pareciam mais quentes no começo de verão, e elas, com suas lascas provocadas pela constante exposição às intempéries ao longo dos anos, pareciam grotescas e assustadoras quando as olhava por muito tempo. E ele não aguentava mais olhar, pois era apenas isso que fazia durante todo o período de aulas Depois do que acontecera.
Ele observava as paredes, as janelas quadradas com o sol em um círculo de fogo no céu azulado, as carteiras de madeira — algumas tortas no canto da sala —, os seus lápis e canetas apoiados na própria mesa... Lan WangJi observava tudo que podia na escola, contanto que não envolvesse o professor ou... qualquer outra pessoa.
Lan WangJi achou que a última semana de aulas antes das férias de verão seria uma benção. Um aviso de que ele finalmente estaria livre para sair daquele lugar por três meses, e se pudesse, não queria nem voltar. Ele sabia o que habitava nas profundezas do seu coração, tão escuro como se fosse um dos buracos negros que ele havia lido sobre num livro de Carl Sagan. Ele imaginava que se perder ali não seria de todo ruim... afinal, já estava perdido.
Mas não. As coisas foram muito piores do que ele imaginara. Aquela última semana havia sido estressante não apenas por causa das provas, do ambiente desconfortável de fim de semestre escolar ou pelo calor que transbordava das paredes. Fora por causa de Nakamura e sua pequena equipe de senhores maléficos.
Era assim que Lan WangJi os chamava na sua cabeça. Ali dentro, um milhão de coisas aconteciam. Coisas que ele não podia dizer, não poderia articular, e muitas vezes, achava que não podia pensar. Mas ele não ligava. Ele não se importava com nada além do fim das aulas.
Mas Nakamura tinha que ser um bobão, não é?
Lan WangJi segurava a alça da mochila com tanta força que sentia a palma da mão doer. Ele sentia o coração batendo no peito com uma velocidade impressionante, e temeu estar morrendo, sem temer o suficiente, na verdade. Ele respirava entrecortado enquanto avançava pela estrada de pedra que saía da escola.
Ele sentia as lágrimas ameaçando cair de seus olhos, mas ele as segurava com toda a força que tinha, mesmo que seus olhos estivessem ardendo e seu peito estivesse tensionado como se Lan WangJi estivesse prendendo a respiração há muito, muito tempo. Talvez estivesse. Talvez não. Mas isso não importava agora que tinha saído da escola na quarta-feira, e estava decidido a não voltar mais.
Faltavam apenas dois dias. Não importava.
Ele subiu a estrada com as pernas furiosas cortando o caminho na sua frente. Lan WangJi era alto para sua idade, diziam os outros, e quando fizesse 14 anos dali a um mês, talvez ficasse ainda maior. Mas isso não tirava o fato de que ele não era Lan WangJi, o garoto que era alto para sua idade, ou o garoto que faria aniversário em um mês — ou até mesmo o garoto que lia doze livros num único mês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Whisper of The Wind | WangXian
Fanfiction[CONCLUÍDA] Uma perda terrível. Um verão inesquecível. Lan WangJi tinha treze anos quando perdeu os pais num terrível acidente de carro. Meses depois, ele e seu irmão mais velho, Lan XiChen, ainda são sombras de quem eram. Movidos por uma culpa, nad...