"O amor era o destruidor. Ele fez enlutados, viúvas, deixou miséria em seu rastro. O luto e o amor eram a mesma coisa. O luto foi a sombra que o amor deixou quando se foi." - Rule of Wolves, Leigh Bardugo.
💫
Lan WangJi se lembrava do dia em que a mãe morreu.
Era como uma cicatriz em sua mente, deteriorando aos poucos suas lembranças de felicidade e paz, como se a queimasse até deixar apenas cinzas - aquele dia, e todos os seguintes, eram como vermes sobre uma fruta podre, consumindo-a até que não restasse nada.
Ele se sentia assim há meses, desde que Lan XiChen recebera aquela ligação. Estava assim desde que aquela noite, tantos meses atrás, havia se tornado uma sombra sobre si, pairando sobre seus ombros como um parasita, indesejado e cruel. Mas não era algo que ele poderia esquecer. Não aquele dia.
Fazia frio naquela noite. Era um frio que penetrava a pele, como se finas agulhas estivessem perfurando sua tez. Estavam no auge da transição do inverno para a primavera, e os campos de Sayama Kyuryo pareciam uma aquarela de azul, verde e branco, delineando-se como se dedos tivessem passado entre os campos, pelos céus preenchidos por nuvens e pelas copas das árvores, deslizando o inverno para longe pouco a pouco - aquela noite, no entanto, era diferente.
Lan WangJi estava deitado na cama, enrolado em um grosso lençol que seu irmão havia colocado sobre si. Ele sentia o corpo mole, dolorido e cansado, como se tivesse corrido durante dias seguidos. Uma dor descomunal alastrava-se na parte de trás da sua cabeça, subindo para a lateral. Ele fechava os olhos com força, tentando diminuir a dor crescente - era inútil. Era como ser martelado por dentro, por fora... por qualquer mínimo som.
A atmosfera em seu quarto era fria, apesar do lençol. Ele sentia o suor descendo pela testa, pelo corpo inteiro. Febre, dissera Lan XiChen após verificar sua temperatura com o termômetro. Você não devia ter brincado até tarde nesse tempo. É claro que "até tarde" para seu irmão significava, no máximo, até às cinco da tarde.
Mas Lan WangJi queria aproveitar. A sua mãe e o seu pai tinham ido passar o final de semana numa casa alugada fora de Sayama Kyuryo, pois, por algum motivo, precisavam conversar, precisavam... de tempo. Lan WangJi não sabia o que aquilo significava. Para ele, não ter seus pais por dois dia inteiros era como não ter uma parte do seu coração, e a cada metro que vira o carro se afastar na estrada, sumindo entre as árvores de Sayama, uma dor pulsante o afligia, como se um anzol estivesse conectado ao seu coração, e a cada vez que se afastavam, fosse puxado mais e mais.
Era apenas uma sensação normal. Lan WangJi quase nunca ficava sem os pais. Eles eram uma presença constante na forma que o colocavam para dormir, na maneira como seu pai havia segurado suas mãos na sua bicicleta azul e branca, impedindo-o de cair. Na maneira com que sua mãe passava as mãos pelo cabelo dele, penteando-o depois que ele tomava banho. E até na maneira como seu pai o olhava sério após Lan WangJi ter feito ou dito algo que não deveria - o que acontecera apenas duas vezes, pelo o que ele se lembrava.
Lan WangJi nunca se estressava, ou se sim, jamais deixava aquilo transparecer. Ele esquecia rapidamente assim que o novo episódio de seu seriado favorito passava, ou quando recebia um novo livro, e podia perder-se nas páginas e nas palavras tão adoradas por si. Um livro era a âncora entre o mundo real e o mundo onde pessoas poderiam derrotar dragões, voar em vassouras ou atravessar o mundo em um curto período de tempo, e mesmo que soubesse que aquelas coisas jamais fossem acontecer de verdade, no seu coração, ele acreditava.
E poucas pessoas acreditavam hoje em dia.
Então, quando caiu doente no dia seguinte a seus pais terem ido viajar, Lan WangJi acreditou que tudo ficaria bem. Aquela convicção não durou uma noite inteira, pois tudo ruiu ao seu redor como se fosse feito de vidro, e ele, o príncipe de um castelo que até então estivera invisível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Whisper of The Wind | WangXian
Fanfiction[CONCLUÍDA] Uma perda terrível. Um verão inesquecível. Lan WangJi tinha treze anos quando perdeu os pais num terrível acidente de carro. Meses depois, ele e seu irmão mais velho, Lan XiChen, ainda são sombras de quem eram. Movidos por uma culpa, nad...