[2] Angry

442 58 49
                                    

"Certa manhã, ao acordar após sonhos agitados, Gregor Samsa viu-se na sua cama, metamorfoseando num monstruoso inseto." — A Metamorfose, Kafka.

💫

O dia parecia promissor.

Lan WangJi colocava o uniforme com certa dificuldade naquela manhã, pois não se sentia muito paciente.

Enquanto deslizava a camisa sobre o corpo, alisando-a para disfarçar os pequenos amassados e sentindo-a ainda úmida, ele percebia algo de diferente naquela manhã. Em todas as manhãs, Lan XiChen o acordava primeiro, lhe chamando para o café, enquanto Mozi, que dormia no seu quarto, lambia seu rosto.

Hoje, Lan WangJi sabia que se levantara um pouco mais cedo que o normal, o coração batendo forte dentro do peito, e a única constante fora Mozi ao seu lado assim que acordou, enrolado perto do seu peito como uma bola. Era uma ótima sensação.

Estava tão animado para ir à biblioteca! Estava animado para fazer um milhão de coisas naquele dia, mas a principal era passar o dia inteiro na biblioteca, em meio aos livros e incontáveis páginas. Mozi parecia animado também, o rabo balançando enquanto ele cheirava dentro da mochila de Lan WangJi, e qualquer outra coisa que tivesse. Era uma pena que não pudesse levar seu cachorro...

Lan WangJi teve uma ideia, mas enquanto não tinha certeza, voltou a se arrumar.

É claro que o uniforme era apenas uma formalidade para enganar seu irmão. Lan WangJi não iria para os últimos dois dias da escola — ele tinha feito os exames principais, e os últimos dias eram apenas motivacionais, discursos e entrega de notas. Além de não apreciar aquela baboseira toda, ele não estava afim de ver Nakamura e sua gangue do terror de novo. Ele preferia evitar, mesmo que soubesse que aquilo era errado.

Lan WangJi arrumou a sua mochila cuidadosamente.

O cabelo estava úmido do banho, gotas pingavam vez ou outra sobre seus ombros ou sobre os cílios, e ele as afastava enquanto colocava na mochila velha, mas grande e útil tudo o que precisaria naquele dia: uma garrafa de água, o dinheiro que guardava embaixo do futon, o exemplar de O Hobbit para terminar em algum momento, e... ele olhou para o lado do futon, onde dormira um sono agitado.

O mini binóculo estava ali ao lado. Lan WangJi não se lembrava de ter dormido com ele em mãos. Ele lembrou-se do olhar magoado do irmão, de seus olhos dourados manchados pelo vermelho da tristeza, e então das palavras de Wei WuXian... "Minha mãe me disse que—"

Por que ele pensava tanto?

Ele suspirou, enfiando o binóculo no bolso da mochila azul surrada que tinha. Lan XiChen disse que ele deveria comprar outra algumas semanas atrás — ou foram meses? —, mas ele jamais se livraria daquela mochila. Apenas pararia de usá-la quando não pudesse mais, e mesmo assim... a manteria. A sua mãe havia lhe dado (assim como tantas coisas). Ele não deixaria que esses pequenos detalhes fossem jogados ao vento, esquecidos.

Ele olhou para Mozi, que balançava o rabo animado. Droga... Em dois movimentos, pegou seu cachorro, e o colocou na mochila. Mozi era um cachorro médio, então certamente cabia com facilidade. Ele deixou uma pequena abertura para o cachorro respirar, e acariciou o queixo dele, pedindo silenciosamente para que ficasse quieto naqueles minutos.

Lan XiChen perceberia depois o que acontecera, provavelmente. Mas então, Lan WangJi já estaria longe.

Ele pegou a mochila, colocou as meias nos pés e abriu a porta do seu quarto com um deslizar suave e lento. Era óbvio que Lan XiChen já estava acordado àquela hora, já que seu irmão só o chamava um pouco mais tarde, porque sabia que Lan WangJi demoraria para se arrumar do mesmo jeito se o acordasse nesse horário. Apesar de tudo, eles se conheciam bem o suficiente.

Whisper of The Wind | WangXianOnde histórias criam vida. Descubra agora