mostrando quem eu sou

1.1K 108 13
                                    

Marvolo entrou na sala onde Harry estava sentado, arrastando Severus para longe.  Se fosse verdade, e o homem não tivesse sido juramentado por Dumbledore, mas por Harry, seria muito, muito conveniente para seus planos.
Sua sobrancelha arqueou quando viu Harry olhando para cima com uma expressão 'chocado', e ele reprimiu uma risada enquanto o garoto tentava abafar alguns papéis, perguntando-se do que se tratava.  Ele largou Snape no chão, que desabou em uma pilha, obviamente temendo que fosse morto por cada movimento errado. E ele estava certo sobre isso.  Ele estudou a expressão de surpresa de Harry ao ver Snape, e então a confusão quando seus olhos se encontraram. 

    - Severus aqui praticamente admitindo sua traição na minha cara. -  Ele explicou. - Eu descobri que embora ele não seja leal a mim, ele não é leal a Dumbledore, mas  sim a você. - Ele disse, ignorando o suspiro de Snape ao notar Harry. 

   - Eu? Mas ... por quê? -  Harry disse atordoado, e se levantou, movendo-se para mais perto de seu mestre de poções até que ela ficasse na frente dele. - Mesmo que ele tenha salvado minha vida alguma vezes, mais ele deixou bem claro que odeia minha existência. Eu pensei que ele fez isso porque Dumbledore mando -  ele disse com ódio em sua voz. 

    - Ele fez uma promessa inquebrável a Dumbledore de protege-lo.

   -Voto inquebrável?

Se você quebrar, você a magia.

Por que alguém faria isso?

Severus?" 

Os olhos do homem se moviam constantemente entre ele e Harry, aparentemente incapaz de acreditar no que estava vendo. 

Eu ...  Antes... Antes da Lily morre. Eu vim até você, Você jurou. Você jurou polpala  e Você não cumpriu sua promessa ... - Tanto Voldemort quanto Harry ficaram em silêncio, então ele limpou a garganta e continuou. 

     - Então eu corri para Dumbledore, sem saber a quem mais recorrer. Ele aproveitou da oportunidade ... para fazer eu me  juntar à Luz, me fazendo jurar que protegeria o filho de Lily, porque ele era o salvador da Luz, e automaticamente, me fazendo jurar que seria limitado. 

   - Você sabia que eu estava sendo usado e você não se importava?
E por que você quer salvar minha mãe de qualquer maneira?  - Harry disse, carrancudo para o homem.

     - Éramos amigos."  Snape murmurou e Marvolo bufou, sabendo a verdade. - E não, eu não me importava. Eu não tenho mais nada com que me preocupar.

    - Então por que você me odeia?
Não é como se eu tivesse feito nada para você.

   - Não é você que eu odeio. - Snape disse com uma cara de nojo.  - Além disso, o que você está fazendo aqui em primeiro lugar?

     - Acho que você não está em posição de fazer perguntas, Severus.  - O Lorde das Trevas sibilou ameaçadoramente, fazendo o homem estremecer. 

   -  Não, eu quero falar com ele sobre isso. Eu sei que ele odiava meu pai, mas eu não sou ele. Por que tenho assumir a responsabilidade? Só porque eu me pareço com ele? Estou farto do comportamento dele, então de agora em diante vá em frente, saiba que eu sou seu superior.

   - Você nunca será superior a mim!"  Severus gritou, ficando com raiva, mas se virou surpreso quando seu Senhor riu sombriamente. 

   Isso e enterançante, você  já está realmente usando sua posição de poder?

    - O que posso dizer?
Estar aqui me deu certos privilégios. Especialmente depois da cena que você fez ontem durante a reunião dos Comensais da Morte." De alguma forma, pensei que você não se importasse. 

Visita-me Onde histórias criam vida. Descubra agora