Capítulo 1

40 5 8
                                    


Clara

Há seis anos eu sonho com a mesma pessoa, as situações são diversas, como se fosse a continuação do meu dia, as vezes até me questiono se realmente foi sonho. E o mais estranho é que aquele homem sempre está lá, seja em momentos bons, ruins, engraçados, tristes, não importa, sempre tenho sua presença.

Eu nem posso culpar minha vida, pois modéstia parte não tenho muito do que reclamar, tenho um bom emprego, bons amigos, uma família equilibrada, enfim, nada que pudesse servir como um gatilho para uma fuga da realidade, então, é impossível saber o porquê de sempre sonhar com a mesma pessoa, como se ele fosse alguém importante para mim, alguém que eu devesse compartilhar meus momentos, meus anseios, já gastei muita energia mental para tentar entender tudo isso, por isso há alguns meses decidi procurar ajuda de um profissional e foi assim que conheci o Felipe.

Ocorre que nem ele tem conseguido me ajudar muito, isso para não dizer que parece até mais intrigado do que eu.

Mas, se não tenho problemas sociais, nem emocionais, por que buscar um profissional? Simples!

Eu me vi feito uma louca pelas ruas em busca de uma mísera pista de quem pudesse ser esse homem, nem mesmo sei se ele existe. Após tanto tempo sonhando com ele, já se tornou alguém comum para mim e isso foi o que mais me preocupou, a naturalidade em que comecei a encarar tudo isso e muitos vezes me pego triste e me sentindo sozinha, e o pior foi perceber que eu sentia a falta de alguém que eu nem se quer fazia ideia de quem era.

Isso acabou afetando muito os meus relacionamentos, assim decidi buscar ajuda, pois eu realmente me senti precisando.

Quando os sonhos iniciaram, eu não dei a menor importância, mesmo tendo acordado com uma sensação estranha no coração, como se algo me faltasse.

Naquela época eu namorava Miguel, um homem muito bacana com quem fiquei por um pouco mais de cinco anos. E mesmo nosso relacionamento sendo super saudável e feliz, não conseguíamos dar um passo adiante, ou melhor, eu não conseguia dar esse passo.

Tudo desmoronou quando ele me pediu em noivado e eu simplesmente congelei, não consegui responder absolutamente nada. Agradeço a Deus todos os dias por ele sempre ter sido um rapaz super discreto e ter feito o pedido a sós, teria sido muito constrangedor se tivéssemos plateia, não sei como eu teria reagido em outra ocasião, mas não acredito que um sim, sairia por minha boca, eu não estava na mesma sintonia que ele, por melhor que ele fosse, algo em mim, estava incompleto e eu precisa descobrir o quê.

Depois desse episódio nosso relacionamento não durou muito tempo e alguns meses depois, estávamos oficialmente separados. Não houve briga, nada, apenas entendemos ser o momento de seguirmos rumos distintos e assim fizemos, para o bem de nós dois.

Nesse período já havia um ano que os sonhos com o homem misterioso haviam iniciado, no começo não era todos os dias, eu chegada a ficar semanas sem sonhos e quando isso acontecia, acordava com uma sensação de saudade e quanto mais tempo eu ficava sem sonhar com ele, mais saudades eu sentia.

Mas o tempo foi transcendendo e com ele a intensidade dos meus sonhos, um em especial me marcou muito, sonhei que ele, que chamo agora de Josh - não me pergunte o motivo, só pensei que ele precisava de um nome. Então seguindo, estava envolvido em um acidente, foi um acidente muito feio, ele estava arrasado, certamente era alguém importante. Após esse pesadelo, pois é até difícil chamar aquilo de sonho, eu acordei super agitada. Depois disso fiquei semanas sem sonhar.

Daí quando os sonhos voltaram "Josh" estava mais reservado, foi então que começaram a acontecer diariamente, ou estávamos andando por um lindo jardim, ou em ruas muito movimentadas, ele parecia estar sempre com pressa, será que é uma característica dele? Ser apressado? Digo, no caso de ele ser real, logicamente. Ele falava pouco sobre si, sempre me ouvia mais, sempre carinhoso, nunca me beijou, apenas me acariciava e segurava em minhas mãos, era tão intenso esses nossos momentos juntos, que comecei a sentir ainda mais a falta dele durante meu dia.

Se isso não é início de uma loucura, não saberia qual nome dar.

Mesmo tendo uma vida paralela entre sonhos e realidade, eu buscava manter minha rotina, porém, após meu término com Miguel nunca mais tive relacionamentos amorosos, ninguém me parecia bom o suficiente.

Então eu intensifiquei meu trabalho, mantive minhas saídas com os amigos e em meus sonhos mantinha um relacionamento perfeito, com um homem que talvez fosse real, talvez um anjo, vai saber. 

..............

Espero que vocês tenham apreciado o primeiro capítulo, no próximo sábado tem mais ;) 

O que me une a você / DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora