Clara
Sério eu ainda estou furiosa com minha pessoa, três dias se passaram e ainda não consigo acreditar que larguei o homem no restaurante e saí correndo feito uma louca, entrando no primeiro táxi que eu vi.
Estava tão perturbada naquela noite que nem mesmo disse ao motorista do táxi meu destino e após alguns minutos rodando pela cidade, ele finalmente questionou qual seria meu destino, uma vez que, não dava para ficarmos andando sem rumo por aí. Ainda um pouco confusa, lhe informei o endereço da minha amiga Mabel, não teria outro lugar que eu quisesse estar nesse momento e onde eu pudesse me sentir acolhida e por isso diante de toda essa confusão que me encontro lá certamente é o melhor lugar.
Toda minha família está no Rio de Janeiro, então Mabel é o que tenho de mais próximo de família aqui em Brasília.
Ao chegar em seu endereço, toquei seu interfone e ela não demorou muito para atender, logo ao notar quem era liberou minha entrada, pude sentir sua apreensão mesmo sem vê-la. Não duvido nada que ela esteja pensando que algo errado ocorreu em meu encontro com Heitor.Assim que chego no corredor, percebo ela vindo em minha direção com um rosto super preocupado, ela é assim, mamãe ursa, por isso eu não poderia estar em outro lugar se não aqui com ela.
Quero contar tudo que vem acontecendo comigo, mas sei o quanto tudo isso é confuso. Se para mim já é difícil de entender, imagina para os outros, meu próprio psicólogo parece ter dificuldades em lidar com toda essa minha história, imagina quem nem se quer tem essas habilidades profissionais.
Quando começar a narrar minha vida, sei que com Mabel não será diferente, mas eu preciso compartilhar essa minha aflição com ela.
Então logo ao me sentar, decidida começo a lhe contar tudo, cada sonho, sem pular nenhuma vírgula, incluindo o ocorrido de hoje a noite.
Ela não fala nada, mais sua expressão me diz tudo, ela está entre perplexidade e desorientação, contudo, não há julgamentos em sua expressão, apenas confusão, na verdade ela não parece saber muito o que falar, nem eu no lugar dela saberia, então eu entendo.Quando termino de lhe contar tudo já está amanhecendo, então decido que é hora de descansarmos um pouco desse turbilhão de emoções.
Ao acordar no dia seguinte, Mabel já está tomando seu café, parece perdida em seus pensamentos, sei que ela quer perguntar algo e dou lhe a deixa que precisava. E a primeira pergunta que ela faz é "por que você nunca compartilhou comigo essa história?" Não há nenhum ressentimento nela, apenas dúvida, como se ela pudesse ter ajudado se eu tivesse falado, então eu tento explicar meus motivos em não falar, ela compreensível como sempre me entende e segue com seus questionamentos, até mesmo pergunta se já procurei ajuda. Então eu conto das minhas consultas com o Felipe, ela parece se sentir melhor quando sabe, que eu estou sendo acompanhada por um profissional.
Mas se ela soubesse que de nada vem adiantando, talvez seu semblante não ficasse tão tranquilo assim, mas opto em deixar essa parte de lado, não quero trazer mais preocupações para ela.
Mabel mesmo sem entender, tenta tirar o melhor de toda essa história e diz que meu drama daria um belo enredo para um livro e nisso ela tem razão, eu vivo um verdadeiro drama. Enquanto ele estava apenas em meus sonhos, eu tentava levar uma vida normal, mesmo as vezes achando que estava um pouquinho doida, mas agora que sei que ele é real, algo em mim se agitou, tirou minha paz e meu sossego e o pior de tudo foi perceber a confusão no olhar dele.
E lembrar daquele olhar intenso em minha direção, me remete aquele sonho esquisito que tive meses atrás, onde eu sabia que estava sonhando, o choque dele em me ver e falar comigo, agora é claro entender, meu Deus! Ele também me ver em seus sonhos, isso é um choque para mim, perceber que assim como ele invade minhas noites eu também invado de algum modo as dele, será que ele está tão perdido como eu? Como poderei encontra-lo?
O que já era confuso para mim, ficou ainda pior, quase desesperador, essa sensação de impotência diante de tudo que vem acontecendo, não saber onde procurar, não saber seu nome real, não saber nada, absolutamente nada, nem mesmo o porque de termos essa ligação. Tudo que eu queria saber é o que afinal de contas me une a você.
Nem preciso dizer que depois de tudo que aconteceu na última sexta, voltei ao meu estado de solidão, de vazio, não sonhei, mesmo implorando para que isso acontecesse, queria ao menos uma chance de saber quem ele realmente é, mas isso não aconteceu o que me deixou em um estado ainda mais ansioso.
Heitor tentou contato mas com meu silêncio, acho que entendeu não ser um bom momento. Porém, surpreendentemente no final do dia ele enviou uma mensagem perguntando se eu estava bem e se poderia me ver, o que descartei de imediato, não estou pronta para encontrar ele, não agora, então respondi dizendo que estava bem, mas que não seria possível encontra-lo agora, disse o clichê de sempre, aquelas frases prontas "não é nada com você, sou eu". Ele enviou uma carinha triste e não voltou a tentar contato, o que realmente agradeci.
Trabalhar se tornou algo muito difícil. O que me surpreendeu já que esses meus dilemas nunca impactaram em meu rendimento aqui na agência. Mabel percebendo meu estado, optou pelo silêncio, mas não aquele silêncio que estou acostumada, ela está pensativa, ou melhor, reflexiva e saber que tudo isso é por causa das minhas loucuras, me deixa triste, nunca tive a intenção de envolver ninguém nessa trama.
Diante de toda essa agonia, tento antecipar minha consulta com Felipe, mas nem ele tá disponível para me ouvir hoje, me fala que o último horário vago que tinha foi ocupado por colega que esta precisando dele. O que posso fazer né, outras pessoas também precisam de atenção para seus dilemas, ou seja, terei que aguardar até minha consulta de quarta.
Que meu coração tenha sossego, é tudo que suplico aos céus.
Heitor
Até agora não entendo o que houve no meu encontro com a Clara, estava tudo bem até de repente ela sair correndo. Tentei ligar várias vezes e ela não me atendeu, mandei mensagem e ela sutilmente pediu que me afastasse, então é o que farei.
Eu acabei de sair de uma relação complicada, mudar para Brasília era para ser um recomeço legal, o que eu não poderia imaginar, era cruzar meu caminho com uma mulher tão intensa e ficar encantado por ela, sem razão nenhuma.Mas, quem disse que essas coisas tem razão, não é mesmo? Meus colegas aqui da clínica de odontologia que trabalho, estão me zoando, dizendo que estou igual mulher apaixonada, eles não entendem que não é isso. Se eles tivessem visto o desespero que eu vi nos olhos daquela mulher eles entenderiam minha preocupação com ela.
Definitivamente ela não está bem, darei o tempo que ela necessita para resolver seja lá o que for, mas não vou desistir, tentarei me aproximar outra vez.
.......
É... parece que Clara e Heitor estão em sintonia diferentes... Será que ele realmente irá esperar por nossa mocinha? Será que Clara está aberta para outro homem que não seja aquele que habita em seus sonhos? Que loucura minha gente...
Até o próximo capítulo ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que me une a você / DEGUSTAÇÃO
RomansaJá pensou em encontra o amor através dos sonhos? Nessa história você conhecerá Clara que através dos sonhos encontrará o amor... Mas, quem disse que será uma descoberta fácil? Muitos desencontros espera por Clara e Adam nesse conto emocionante