03| passeio noturno

2.1K 225 37
                                    


03| PASSEIO NOTURNO


A VAMPIRA SE ENCONTRAVA NOS TELHADOS DO CASTELO DE VOLTERRA, observando a noite estrelada e a lua crescente no céu. Jane sempre foi de poucas palavras, ela mais se abria com seu gêmeo, já que eles estariam sempre ligados, para toda a eternidade. A vampira nunca pensou que teria outra companhia a não ser de seu irmão, os de algum outro Volturi que não tinha tamanho significado pra ela. Isso até uma certeza jovenzinha de doze anos aparecer.

Jane podia ver muito de si em Angeline, há doce Angel, apesar da aparência angelical, ela via o inferno pessoal da humana estampado em seus olhos. Quem não conhecesse Angeline pensaria que a mesma é apenas um doce e inocente criança órfã que perdeu os pais em um trágico incêndio, quem não a conhecia não podia ver de fato a maldade em seus olhos, a maldade no jeito de falar, no jeito de andar. Apesar da pouco convivência com a humana, Jane já conhecia muito bem sua companheira para saber que elas eram almas gêmeas e ainda por cima, idênticas. Uma pior do que a outra.

Jane caminhava lentamente pelo telhado até chegar na janela do quarto da humana, a mesma que ainda estava acordada com um livro em suas mãos. Era tarde, a vampira se perguntou porque de Angeline ainda estar acordada.

As janelas duplas de vidro se abrem fazendo o vento da noite entrar pela janela e balançar as cortinas.

- É feio ficar espionando as pessoas pela janela do quarto Jane. - a humana ergueu seus olhos para encontrar os da vampira já fixos nela.

Angeline não notou a ligeira mudança na sua respiração, nem mesmo notou como seu corpo parecia se acender para Jane, não percebeu que seu coração parecia uma bateria de escola de samba em seu peito, ou que o sangue corria e borbulhava pela presença da vampira em sua janela. Não, Angeline não notou, mas Jane sim e sorriu satisfeita com isso.

Afinal, ela tinha influência sobre a sua humana.

- Atrapalho? - a garota nega e a vampira entra em seu quarto. Angeline se senta na cama com as pernas cruzadas e deixa o livro de lado prestando mais atenção na vampira. Algo que se tornou costume, de ambas as partes. Angel amava reparar em Jane, assim como a vampira amava ficar deslumbrada com sua humana. - Porque ainda está acordada, já passa das três da manhã. - perguntou curiosa, se aproximando lentamente da cama.

- Insônia. Eu até dormi, mas acordei a uns quarenta minutos. E você, sei que não dorme, mas o que estava fazendo lá fora?

- Pensando... nos últimos dias eu ando pensando até demais. - a vampira responde baixo. - Gostaria de dar uma caminhada? - a humana a olha confusa sem entender.

- Agora? Os mestres eles não...

- Não tem problema, não serei solicitada para esta noite.

- Só deixe com que eu pegue um casaco. - diz se levantando e correndo até suas roupas procurando não só um moletom quente, como calçando seus tênis também. Jane estava na janela, esperando pacientemente sua companheira. - Vamos? - perguntou fazendo a vampira se virar e olhar interrogativa para a mesma que ia até a porta.

- Por aqui, vamos descer por aqui. - sem protesto a humana aceitou e com a ajuda de Jane, subiu em suas costas, não vendo o movimento rápido da vampira quando a mesma já pousava em solo.

𝐄𝐋𝐄𝐌𝐄𝐍𝐓𝐀𝐋 「𝐣𝐚𝐧𝐞 𝐯𝐨𝐥𝐭𝐮𝐫𝐢」Onde histórias criam vida. Descubra agora