Gabriela 🌹
⠀
Minha vida sempre foi muito certinha pela educação que recebi da minha mãe, a Fernanda, moro desde sempre com ela. Minha mãe e meu pai divorciaram quando eu tinha três anos, ela descobriu uma traição e poucos meses depois veio minha irmã mais nova, Manuela!
Graças a Deus tenho uma boa relação com minha irmã; na verdade até mesmo com minha madrasta.
Sempre fui a menina exemplar que minha mãe queria que fosse, o que ela não esperava é que eu fosse querer sair de casa um ano depois que entrei na faculdade. Para minha mãe isso irá me atrapalhar nos estudos, mas eu preciso disso; vivia apenas para os estudos, minhas amigas me chamavam para sair e eu raramente ia, mas agora será diferente e eu irei curtir o máximo que puder.
Hoje faz exatas duas semanas que moro com minhas melhores amigas, Helena, Cristal e a Maya, carnaval é na próxima semana e já estamos nos preparativos; não vou perder o carnaval do Rio esse ano!
Helena: Cristal, já falou com os meninos onde podemos nos encontrar? — pergunta sentada no sofá lixando a unha da mão.
Cristal: Helena, carnaval é só semana que vem sua doida — rir e me junto a ela na risada.
Gabriela: isso tudo é ansiedade amiga? — assente dando de ombros e sorrir — quero ver essa ansiedade toda quando voltar às aulas.
Helena: credo amiga, só vamos falar nas aulas quando faltar um dia para começar, até lá, vamos focar no carnaval.
Maya: poderíamos pedir pizza e comprar umas cervejas né?
Gabriela: prefiro vinho, desce melhor.
Cristal: tanto faz, mas gostei da ideia da pizza e eu topo.
Gabriela: faz o pedido, Maya, e não esquece a de calabresa por favor — pisco pra ela e sorrio ao vê-la revirar os olhos. Sou apaixonada na pizza de calabresa!
Cristal: só não exagera também — sorrir. A Maya adora pedir tudo em excesso, até me pergunto para onde vai tanta comida com esse corpão que ela tem.
Gabriela: vou tomar banho, quando chegar alguém me avisa.
Helena: farei o mesmo — levanta e vai para o banheiro de hóspedes. Somos quatro meninas para dois banheiros e conseguimos dividir tudo muito bem.