Capítulo 6

24 1 0
                                    

     Desço as grandes escadas até chegar ao piso principal do palácio, onde fica o salão de jantar, é um local lindo com paredes de pedra lisa cor creme, um teto com belas pinturas de lendas e histórias. Ao entrar me deparo com meu pai que já estava sentado em uma cadeira ponta da  mesa de madeira e minha mãe na ponta oposta. Com isso cumprimentei os dois e me sentei em uma cadeira ao meio da mesa.
William chegou atrasado e se sentou rapidamente em minha frente. Então os pratos começaram a ser servidos. Durante esse tempo tivemos conversas típicas sobre o tempo, reuniões e problemas pequenos do reino, mas todos se silenciaram quando uma empregada entrou correndo no salão e um pouco  ofegante reverenciou e disse:

- Com licença Majestade, me perdoe por interromper sua refeição, mas acabou de chegar uma carta oficial do rei invernal.

    Meu pai franziu as sobrancelhas e com um gesto de mão pediu que a mulher entregasse a carta, ela tirou o envelope de dentro do bolso do vestido com as mãos tremendo e o entregou, em seguida saiu do salão.
    Todos ficaram encarando-o enquanto lia silenciosamente a carta, minha mãe torcia o guardanapo em sua mão, meu irmão esticava o pescoço para tentar ler e sem nem perceber eu estalava os dedos debaixo da mesa. Quando ele finalmente terminou de ler, seu rosto se iluminou com um pequeno sorriso entre sua barba castanha grossa, e para o alívio de todos finalmente declarou:

- O rei Alexander aceitou a proposta de aliança entre nossos reinos e nos convidou para um baile daqui uma semana em seu palácio, para assinarmos o acordo e anunciarmos o noivado - Ele parou por um tempo e olhou para mim acrescentando - Ele também deseja que você fique em Scarfall durante os preparativos do casamento.

- Pelos deuses, isso é ótimo! Terão a oportunidade de se conhecerem melhor antes do casamento - Comentou minha mãe com uma animação única - sabe que nem todas as garotas em casamentos arranjados possuem essa oportunidade.

    Apenas dei um sorriso singelo sem muita emoção e concordei com a cabeça enquanto troquei olhares com Will, que não compartilhava o mesmo entusiasmo de nossa mãe. Ela chamou uma de suas criadas dizendo:

- Chame Julie e mande que ela arrume os pertences da Hillary para a viagem, certifiquem-se de que tenha roupas quentes, afinal Scarfall é um lugar frio…

 - Querida, acho que não é necessário nos preocuparmos agora, o baile é apenas na semana que vem - Interrompe meu pai deixando-a pensativa por alguns segundos.

- Está certo, podemos arrumar tudo durante a semana, mas não há motivos para não começar já - Com isso ela dá um sinal para a criada seguir suas ordens anteriores, fazendo com que meu pai passe os dedos pelas têmporas um pouco inconformado com a situação.

O resto do almoço foi silencioso e sem mais surpresas. Durante o resto do dia li alguns livros de botânica nos jardins do palácio e após o jantar fui me deitar, pensando sobre a carta e o caçador de recompensas que encontrei, mas isso durou pouco tempo pois adormeci logo depois.
Acordei assustada com o sonho que tive, que era exatamente o mesmo da noite anterior, com o cavalo branco, as videiras, neve e as adagas. Porém dessa vez não houve os vultos que me perseguiam, apenas uma sombra que usava uma coroa dourada e andava calmamente entre as árvores.
Durante três dias esse sonho se repetiu com mínimas alterações. Então tive a ideia de escrever o sonho com todos os detalhes em um pequeno caderno de couro e reli diversas vezes, pois na carta do livro dizia que, sonhos podem ter um significado ou visão do futuro, por isso tentei encontrar algo no que escrevi.
Após um tempo abri o livro mágico que estava no criado mudo ao lado da minha cama, olhei a primeira página onde havia uma espécie de dedicatória:

" Para Os guardiões das estações e o futuro herdeiro da coroa de Brayland "
   
    Olhei para a marca de poder no pulso, franzindo levemente as sobrancelhas. Em alguns livros antigos é citado de forma vaga que, antes de começarmos com o sistema de monarquia, as pessoas que possuíam marcas e os poderes das estações  eram chamadas de guardiões.
Continuei lendo as próximas páginas, que se assemelhavam a uma biografia sobre a rainha Isabelle e sua coroa mágica, porém sem mencionar em detalhes sua morte. Até que cheguei na parte que me importava, um capítulo sobre significado de sonhos, onde mostravam um objeto, animal ou acontecimento no sonho e seu simbolismo.
No topo da página havia um pequeno aviso que lembrava o leitor que os elementos de um sonho podem ter tanto um significado profundo, sendo uma espécie de visão do futuro, ou pode ser apenas um sonho comum.
Procurei até encontrar as explicações de algumas coisas que apareceram em meu sonho. E anotei todas no meu caderno.

Cavalo: Pode simbolizar sua liberdade (cavalo preso, triste, solto, correndo, etc.)

Mudança repentina de local: Uma mudança de cenário repentina durante o sonho pode representar uma grande mudança em sua vida, o local em que se passa o sonho pode estar relacionado a um lugar real.

Sombras/vultos: Podem estar relacionados com pessoas ancestrais ou com o passado. Como também estar relacionado com a morte (no caso de tentativa de ataque por parte dos vultos).

Não consegui encontrar o significado de tudo que estava no meu sonho, mas já estava satisfeita com o avanço. Contemplei minhas anotações no caderno, o livro mágico e as cartas espalhadas pela minha cama. Morte, ancestrais, mudanças e liberdade, esse definitivamente era um destino bem incerto e talvez não tão feliz. 
Continuei pensando sobre isso durante toda a semana, até mesmo quando ajudava Julie a organizar minhas coisas nos baús para viagem.
   

A coroa perdida de BraylandOnde histórias criam vida. Descubra agora