01

997 43 93
                                    

— Kate, aqui está a sua agenda de hoje. — Mia, a minha assistente pessoal e amiga diz um pouco ofegante por ter corrido até mim assim que passei pela porta.

— Boa tarde, Mia! — ela não se surpreende pelo meu humor, apenas me entrega o tablet em suas mãos onde contém a minha agenda diária completa e me acompanha até a sala do Adam.

— A nossa querida estrela! Por favor, sente-se. — Adam, o dono da agência, puxa a minha cadeira para que eu possa me sentar do outro lado da mesa, frente à frente com ele.

Na sala há apenas modelos e o Adam, que parece conversar com Mia sobre alguma coisa. É basicamente uma reunião para falar sobre algumas mudanças que ocorrerão após a nossa agência praticamente “explodir” de admiradores no último desfile que aconteceu em Lisboa no mês passado.

— Primeiramente: Boa tarde a todos! Sei que vocês devem estar ansiosos para o que vem por aí, mas já posso garantir que serão coisas incríveis. Selecionamos uma nova equipe de profissionais que chegarão até a próxima semana, mas alguns já chegarão amanhã... — paro de prestar atenção depois dessa fala. Já sei praticamente tudo que será falado aqui.

Novos maquiadores, novos estilistas, novos assistentes... resumindo: novas pessoas para a agência. Eu não me importo com isso já que tenho todos os profissionais fixos. Uma das vantagens de ser tão importante para a empresa.

É assim que todos me veem. Kate Lynx, a modelo mais famosa do Japão, um nome mundialmente conhecido, com milhões de seguidores em todas as redes sociais e sempre muito dedicada à carreira. É apenas isso que sabem sobre mim, o básico do meu trabalho.

— Kate, o seu estilista irá mudar. — Adam fala cautelosamente, fazendo-me olhar rapidamente para ele. — O seu antigo estilista pediu um tempo da profissão já que a mulher dele está nos dias finais da gestação e ele quer acompanhá-la nesse tempo.

— E quem estará no lugar dele? — pela primeira vez me sinto interessada nessa reunião.

Odeio o fato do Adam não falar comigo sobre essa mudança repentina. Akashi foi o melhor estilista que já tive na minha carreira e, provavelmente, a única pessoa que me conheceu de verdade. Apenas Adam, Mia e Akashi sabem como eu sou sem todos aqueles holofotes e câmeras ao meu redor.

— Takashi Mitsuya. Ele é um estilista em ascensão que começou a ingressar na carreira bem novo, provavelmente na mesma idade que você. Ele atualmente tem 26 anos e já é um estilista conhecido. Já trabalhou para modelos do mundo inteiro e já teve suas roupas elogiadas por estilistas renomados da moda. Esse cara é a melhor opção que temos para você.

— Espero que ele ao menos consiga fazer metade do que o Akashi fez. — volto a minha atenção para um canto qualquer do cômodo. Horas se passam e a única coisa que eu quero é chegar em casa.

— Essas foram as informações que tínhamos para avisar. Espero que estejam todos satisfeitos com as mudanças, caso contrário podem me procurar que discutiremos sobre o assunto. — eu encaro o Adam, que me olha de volta esperando por qualquer reclamação. Me levanto da cadeira e vou em direção à porta, onde Mia já me espera.

— Kate, agora você terá um sessão de fotos para a revista Fashion. Você tirará fotos com alguns vestidos casuais da nova coleção e depois terá um último ensaio fotográfico para uma loja de lingerie, onde tirará apenas algumas fotos para eles. Depois estará liberada. — eu agradeço e vamos até o motorista que já me espera na saída da agência.

Minha luz {Takashi Mitsuya}Onde histórias criam vida. Descubra agora