Capítulo 4-The Birthday Party.

467 30 4
                                    

Visão da Diana.

 Duas semanas depois do início das aulas, em um sábado, dia 13 de outubro, era o aniversário da Anne. Eu, Millie, Louis e Gilbert organizamos uma festa surpresa para ela: um piquenique nas margens do lago, apelidado por ela de Lago das Águas Brilhantes. Eu apareci em Green Gables, correndo, descabelada e gritando por ajuda, Anne logo apareceu na varanda:

- Diana, o que houve?- Ela perguntou preocupada.

- A minha mãe está passando mal, meu pai não está em casa e eu não sei o que fazer. Você pode ir comigo para tentar ajudá-la?

- É claro.

- Louis, você pode vir também?- Perguntei.

- Porque?-Anne perguntou.

- Para...Chamar um médico, rápido, vamos.

Eu, Anne e Louis subimos no único cavalo que estava em Green Gables e saímos.

- Espera, esse não é o caminho da sua casa Diana.- Anne disse.- Para onde estamos indo?

Ninguém a respondeu.

Como estava atrás dela, cobri seus olhos com minhas mãos.

- O que vocês estão fazendo?

Quando chegamos no lago deixei que ela visse o que havíamos preparado:

- Surpresa!- Todos os nossos amigos gritaram em coro quando ela abriu os olhos.

- Diana? Você se lembrou?- Anne disse com um grande sorriso.

- Eu, Millie, Louis e Gilbert organizamos tudo.

- Obrigada Diana e Louis.- Ela disse se virando e dizendo para Louis que estava à sua direita.

Ela cumprimentou todos os convidados e cortamos o bolo que Marilla havia feito.

Visão da Anne.

No fim de um aniversário maravilhoso, ganhei muitos cartões. Millie realizou um dos meus sonhos, me dando um lindo vestido de mangas bufantes que foi dela. Ganhei Jane Eyre, um de meus livros preferidos, de Louis. Uma caneta de Gilbert, que descobriu minha paixão pela escrita. E um colar da amizade, uma metade para mim e a outra para Diana. Foi o melhor aniversário de toda minha vida.

Quando o anoitecer estava próximo foram todos para casa, quando eu fui pegar a Belle (O cavalo), Gilbert se aproximou e disse:

- Posso te acompanhar?

- Mesmo que eu dissesse não você iria, pois somos vizinhos, se lembra?

- Então, você não tem escolha.

- Vamos apostar uma corrida? Quem chegar por último faz o lanche do outro por uma semana.

- Claro.

Óbvio que eu ganhei:

- Não foi uma vitória justa, revanche.- Disse Gilbert.

- Não, senhor Blythe. Segunda feira, hum...que tal panquecas?- disse rindo e entrando em casa.


Notas da autora.

Só pra explicar, eu pesquisei e achei que no Canadá, o período letivo começa em setembro e termina em junho, por isso duas semanas depois do inicio das aulas é o aniversário da Anne, em Outubro.

Obrigada por terem lido, desculpa se tiver erros, comentem e votem.❤️


Always you-Anne e Gilbert.Onde histórias criam vida. Descubra agora