Capítulo 13-The Beginning Of A Great Friendship.

295 22 6
                                    

Visão da Anne.

 As conversas e caminhadas entre Gilbert e Lily, estavam cada vez mais constantes e aquilo me perturbava. Por sorte, um acontecimento esplendoroso iria me distrair: uma festa de primavera, no meio do inverno, uma ideia brilhante de Josephine Barry, tia de Diana. Eu não a conhecia pessoalmente, mas as histórias que eu ouvia eram impressionantes. A festa também seria uma forma de homenagear Gertrude, a companheira da Sra.Barry que havia falecido um ano atrás. Quando eu, Marilla e Matthew chegamos, parecia um jardim secreto, parecia que todas as flores do mundo estavam no teto do salão e nas cabeças de cada convidado. Todos de Avonlea estavam lá e alguns amigos incríveis da Sra.Josephine, médicos, escultores, escritores, músicos e pintores. Eu estava conversando com as meninas, até com Lily, quando uma melodia doce soou do piano, uma pianista maravilhosa estava tocando, Gilbert veio até nós, olhou para mim, meu coração se encheu de esperança ao pensar que ele me convidaria para uma dança, mas ele convidou a Lily e os dois saíram sorridentes para dançar:

- Anne, você está bem?- Perguntou Diana.

- Estou incrivelmente bem, prometi a mim mesma que nada vai estragar essa noite.

- Tive uma ideia! Acho que sei de alguém que pode te distrair.- Disse Diana me puxando pelo braço pela multidão de pessoas.

Chegamos até a Sra.Josephine, ela estava observando os convidados, com os olhos marejados:

- A senhora está bem?- Perguntei.

- Estou... ela sempre amava quando fazíamos essa festa, a Gertrude.

- Aposto que ela está feliz aqui.- Respondi.

- Tem razão, mas a saudade consome minhas forças.

- A saudade é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis.

- Você só pode ser a Anne com -E.- Ela disse olhando para mim e secando algumas lágrimas. Sorri.

- Ouvi muitas histórias sobre você.

- Eu também ouvi. A senhora é tão sábia, é uma mulher a frente de seu tempo.- Disse dando um sorriso que logo se desfez, ao ver Gilbert e Lily.

 - Mas parece que algo está te incomodando.

- Não é nada.- Disse sorrindo fraco.

- Pode falar querida.

- A senhora está triste e estamos em uma festa, não é lugar para isso.

- Eu não me importo, pode dizer.

- É que a senhora é tão sábia e eu estou tão confusa, sobre uma coisa...

- Sobre um garoto.

- Como a senhora sabe?

- Como você disse, sou muito sábia, também já fui jovem, mas continue.

- Eu descobri pouco tempo atrás que estou apaixonada por um garoto, mas desde que eu soube, tudo tem ficado contra isso. Primeiro foi minha amiga Ruby, que também o ama, eu prometi a ela que nunca gostaria dele. As vezes parece que ele pode ter sentimentos por mim também, as vezes parece até que ele sente ciúmes, mas agora tem a Lily, eles já se beijaram uma vez, na minha frente, e hoje ele chamou ela para dançar. A senhora acha que pode ser o destino dizendo que não é para ficarmos juntos?

- Eu soube que você gosta muito de ler, principalmente romances, correto?- Assenti.- E os melhores e mais emocionantes, não são os em que tudo parece impossível, nada está a favor do casal e no fim eles ficam juntos, ou como o meu amor pela Gertrude, algo tão impossível e desaprovado pela sociedade, mas que para nós parecia tão certo?

-Sim.- Respondi.

-Então acho que respondi sua pergunta. E o único conselho que posso te dar, é que se você realmente o ama, não desista disso, e se não der certo, você terá seu sonhado romance trágico. E você não precisa de um romance, muito menos de um menino para ser feliz, mas muita coisa ainda pode acontecer, se tiver de ser, será. E por favor, tia Jo é suficiente.

-Muito obrigada Sra... Tia Jo.- Disse sorrindo.

 Eu não queria ir embora, mas fui, grata pelas respostas e pela noite incrível, tia Jo ficaria mais alguns meses, poderia visitá-la de novo. O começo de uma grande amizade.


Notas da Autora.

Obrigada por ter lido, Comente, Vote.

Always you-Anne e Gilbert.Onde histórias criam vida. Descubra agora