Plantar - Semeando a fé

171 12 4
                                    

"Ele é como árvore plantada junto a uma corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo o que ele faz será bem-sucedido." (Salmos 1:3)

"ELE É COMO ÁRVORE PLANTADA..."

No capitulo anterior, vimos como os conselhos podem ser influenciados pela conduta de cada pessoa baseado nas suas experiências de vida. Deixamos para trás o modo mundano de agir e começamos uma nova etapa da nossa caminhada, que ao contrário do caminho dos ímpios é baseada em fé. 

- Vamos entender o passo a passo!

A semente: Quando pensamos em plantar uma pé de fruta ou uma árvore, a primeira coisa que vamos precisar além da semente, é de uma boa terra para plantar. Essa semente representa a sua fé!

"Jesus respondeu: — Por causa da pequenez da fé que vocês têm. Pois em verdade lhes digo que, se tiverem como um grão de mostarda, dirão a este monte: "Mude-se daqui para lá", e ele se mudará. Nada lhes será impossível." (Matheus 17:20)

Sabemos que toda semente é pequena, mas se transforma em algo maior quando plantada no lugar certo.

A Terra: É nela que está todos os nutrientes que a semente precisa para se desenvolver bem. Quando decidimos crer em Deus, precisamos entender que nEle está tudo que precisamos para sobreviver, exatamente tudo!

Depois de escolher a terra que a semente vai ser plantada, ou seja, quando escolhemos crer em Deus, precisamos fazer um pequeno buraco para lançar a semente. Isso significa que devemos buscar profundidade em quem nós cremos!

Não é só apenas ouvir falar que Deus é tudo que precisamos, mas verdadeiramente conhecer em quem depositamos a nossa fé.

Existe um trecho do louvor chamado "Oceans" do grupo Hillsong Umited, que diz assim:

Leva-me mais fundo do que já estive
E minha fé será mais firme
Senhor, em Tua presença

Não se contente com o que você acha que já conhece dEle. Quanto mais buscamos conhecer a Deus, mais descobrimos que não o conheciamos. Ele é infinito! E isso é maravilhoso porque assim como a terra tem tudo que a semente precisa para crescer, Deus vai ter sempre algo novo para te revelar e fortalecer a sua fé nEle.

Salmos 1 I DevocionalOnde histórias criam vida. Descubra agora