Regar - O Espirito Santo em movimento

123 12 2
                                    

"Ele é como árvore plantada junto a uma corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo o que ele faz será bem-sucedido." (Salmos 1:3)

"...JUNTO A UMA CORRENTE DE ÁGUAS..."

- Eu estava me tremendo para não soltar tudo no tópico anterior e chegar correndo a essa parte!

Hora de regar: Após plantada a semente em uma certa profundidade no solo, agora ela está segura. Mas ainda não é o fim para que se transforme em uma planta ou uma bela árvore. O primeiro passo já foi dado, mas ainda precisa ser regada para começar a crescer. (Não basta dizer que crer em Deus se você não se permite se regado pelo Espírito Santo.)

 - É Ele quem te ajuda a crescer tanto como pessoa, tanto como espiritualmente.

Quando a palavra diz "corrente de águas", ela quer dizer movimento, algo constante. Quando você estiver passando por momentos difíceis, lembre-se que da mesma forma que o inimigo trabalha de forma constante pra te destruir, o Espirito Santo se move para te regar e te dar crescimento! 

Quando você começar a ver as coisas dessa forma, o inimigo das nossas almas não vai nem se quer achar espaço para tentar alguma coisa contra a sua vida. A bíblia deixa algumas instruções muito claras de que o Espirito Santo está em cada ação do nosso dia a dia (em constante movimento) para nos moldar e dar crescimento:

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28) .

Existe um trecho do louvor chamado "É tudo sobre você" do grupo Morada, que diz assim:

...Me faz entender

Que a tempestade é Você
Chuva forte é Você
Vento forte é Você

É tudo sobre Ele! Para finalizar este tópico vamos analisar o que está escrito em 1 Coríntios 10:13:

"Não sobreveio a vocês nenhuma tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar; pelo contrário, juntamente com a tentação proverá livramento, para que vocês a possam suportar."

Entenda que tudo que vem sobre a sua vida é com a permissão de Deus. Não com intuito de te destruir, mas muito pelo contrário. Deus não te deixa passar por uma situação que não possa suportar, o plano dEle não é te perder com as circunstâncias que Ele permite que aconteça. Mas para que você conhecendo em quem você depositou a sua fé, crie raízes e permaneça firme crescendo.

Confiamos em quem conhecemos, quando falamos que "o conselho é influenciado pela conduta" e olhamos para Deus que é Santo e conhece todas as coisas, entendemos o capítulo anterior e o porquê devemos ouvir e meditar nos conselhos de Deus.

- Enquanto você não passar a enxergar com os olhos da fé, você vai viver dando volta em ciclos! 

É muito mais fácil achar o escape quando atentamos para o que Deus quer tratar conosco dentro da tempestade, ao invés de darmos ouvido aos ventos fortes e ao nosso próprio coração que insiste em dizer que não tem mais saída. 

- E realmente não se encontra uma enquanto os olhos da fé, o qual fomos chamados a passar a ver, continuam fechados.

Peça para Deus abrir os seus olhos espirituais para que você possa ver as coisas além daquilo que elas aparentam ser, isto é, o tratamento do Espírito Santo sobre a sua vida.

Salmos 1 I DevocionalOnde histórias criam vida. Descubra agora