Folhas - Verdes em meio a seca

67 4 1
                                    

"Ele é como árvore plantada junto a uma corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo o que ele faz será bem-sucedido." (Salmos 1:3)

"... E CUJA FOLHAGEM NÃO MURCHA..."

Quando uma árvore passa a sentir falta do que precisa para continuar existindo, ela começa a demonstrar sinais que algo de errado está acontecendo. Por falta de água as suas folhas começam a secar, os seus galhos vão ficando frágeis e se não receber alguns cuidados, por mais tempo que ela tenha de existência pode acabar morrendo.

Infelizmente existe muita gente morrendo espiritualmente na presença de Deus por não conhecer a fundo em quem decidiu crer, ou seja, semeou a sua fé. Os problemas e as necessidades começam a falar mais alto impedindo que essas pessoas compreendam que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" e que todo vento forte não vem para nos destruir, e sim para fortalecer ainda mais nossas raízes em Deus. 

É normal ficarmos com medo, entristecidos ou assustados com algumas situações que se levantam contra nós, o que não é normal é permanecer dessa forma. O inimigo das nossas almas se aproveita dessas pequenas brechas que damos no meio da tempestade para tentar destruir a nossa fé, como uma erva daninha que aos poucos vai roubando as nossas forças até nos destruir por completo.

- Eu te convido a identificar a sua erva daninha, o que tem tirado a sua paz, aquilo que tem tentado minar a sua fé aos poucos e colocar diante de Deus para que ela vá embora de vez da sua vida.

"Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel"  (Salmos 124:1)

- Não busque em você o que só tem em Deus!

Não esqueça em quem você está, quando você decidiu entregar a sua vida a Deus já sabia que Ele era tudo que precisava pra viver. É exatamente isso que a palavra traz quando diz: "...e cuja folhagem não murcha;...". Porque quando olhamos para onde nossa raiz está firmada, reconhecemos que é dEle que vem a nossa força e por isso não somos destruídos.

Passamos a entender que as nossas folhagens, não murcham porque a água (o Espírito Santo) está em constante movimento nos regando para nos fazer crescer independente do cenário que nos encontramos.

Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; ficamos perplexos, porém não desanimados; somos perseguidos, porém não abandonados; somos derrubados, porém não destruídos. (2 Coríntios 4:8-9)

Apesar de passar por muitas provações, Deus estará conosco em todas elas. Lembra que você pode evangelizar sem precisar abrir a boca ? Então, quando estiver passando por qualquer prova, lembre-se que em Deus já está tudo que você precisa para vencê-la. Alguém pode estar te observando em meio o seu deserto. 

Ainda que o ambiente seja de seca ou de ventos fortes, você vai permanecer de pé com suas folhagens verdes porque foi chamado para viver o sobrenatural; aquilo que aos olhos humanos seria impossível de acontecer. 

- Alguém vai olhar pra você e se perguntar como você conseguiu, apesar de estar passando por um momento de seca permanecer com as folhagens verdes o tempo inteiro. 

Segundo a geografia, a árvore puxa água do solo e lança para a atmosfera, ou seja, da mesma maneira não devemos reter para nós mesmos aquilo que recebemos de Deus. Quando fazemos isso, anulamos o ide que Cristo nos ordenou cumprir, não perca a oportunidade de falar para outras pessoas aquilo que você retém de Deus.

Vocês manifestam que são carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações. ( 2 Coríntios 3:3)

Que em nossos corações prevaleça o desejo de seguir os conselhos de fé dados por Deus para que outras pessoas vejam a Cristo outra vez  através de nós, na liberdade que Espirito Santo tem de agir em nosso ser. 


Salmos 1 I DevocionalOnde histórias criam vida. Descubra agora