18 anos atrás.
Era uma manhã ensolarada quando eu a vi pela primeira vez. Seus cabelos pretos dançando com a brisa que passava através da janela do sexto andar do prédio em que eu trabalhava. Por um momento, senti como se o tempo tivesse parado — ou, pelo menos, desacelerado consideravelmente. Não conseguia sequer distinguir de tão hipnotizado que me sentia. Ela não estava olhando para mim — ao invés disso, apoiava seu queixo na sua mão direita, e encarava distraidamente para o céu.
Não sei por quanto tempo fiquei ali, só me dei conta do meu próprio corpo e do restante do mundo ao meu redor quando senti um cutucão no ombro. Quase saltei de susto.
— Puta merda — resmunguei.
Meu colega de trabalho, Will, deu uma risadinha.
— Foi mal, não quis te assustar — seus olhos se estreitaram enquanto ele me encarava. — O que foi? Por que tá com essa cara?
Dei de ombros.
— Que cara?
Uma de suas sobrancelhas se elevou, e eu sabia que tentar mentir — ou até mesmo omitir — para Will era inútil.
Levantei meu olhar para a janela do sexto andar, mas a moça não estava mais lá. Suspirei. Acredito que uma parte de mim se sentiu até aliviada, porque o sentimento que eu tive quando a vi foi tão... intenso, que eu tinha a sensação de que precisava me preparar para lidar com encontrá-la outra vez. De repente, minha mente deu um salto para questionamentos do tipo: como posso me aproximar dela? Será que vamos estar trabalhando no mesmo setor? Mas minhas perguntas foram interrompidas por um limpar de garganta de Will.
— Vamos entrar, já tá em cima da hora de bater o ponto — repliquei, evitando seu olhar, mas sabia que mais cedo ou mais tarde, cederia e contaria a ele. Porque ele era um intrometido e... bem, Will era meu amigo.
Felizmente, não demorou muito para que ele começasse a tagarelar sobre como foi o seu fim de semana.
— Na próxima festa lá no apê, não vou te deixar faltar — ele prosseguia, sem que eu sequer tivesse espaço para responder. E talvez fosse melhor assim. Não tinha muito o que falar sobre festas para as quais eu não tinha o menor interesse em ir. — E também quero te apresentar à Agatha.
Agora foi minha vez de arquear uma das sobrancelhas, em questionamento.
— Está ficando sério mesmo? — quis saber, com um tom provocativo em minha voz. Will sempre fora o tipo de pessoa que evitava relacionamentos sérios.
Ele abaixou a cabeça, passando uma das mãos por sua nuca, num gesto rápido, mas não respondeu. Eu apertei o botão 6 do elevador. Antes que o mesmo pudesse começar a fechar suas portas, Will e eu avistamos de longe um "colega" de trabalho que eu, particularmente, detestava. Apertei o botão de fechar as portas várias vezes seguidas.
Will me encarou com uma expressão de julgamento que me deu vontade de rir, e colocou o braço entre as portas antes que elas se fechassem, e o rapaz entrou. Seu nome devia ser Bryan, Bruno ou Bob... Enfim, algo com B.
— Obrigado — Bob falou, passando a mão pela gravata. — Bom dia, pessoal.
Eu não tinha exatamente um motivo digno para não gostar do Bryan, eu só... não gostava. Mas também nunca o tratei mal por isso, não faria isso com ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incontrolável / Com Amor, Mare
Любовные романыMare é uma adolescente que sofre de esquizofrenia e, quando passa a viver no hospital psiquiátrico Autumn Falls, sua vida começa a mudar. Fugindo do novo diretor da escola, Dylan é um estudante do ensino médio que cai acidentalmente ao lado da jane...