Eu e Mateo marcamos nosso jantar para a sexta-feira daquela semana. Nesse dia, eu e Kelly vamos até o supermercado para fazer as compras do jantar. Tentei argumentar com ela que deveríamos fazer alguma coisa mais sofisticada, mas ela me repreende dizendo que não teríamos tempo suficiente. Nosso cardápio acaba sendo lasanha, salada Caesar's e pudim de sobremesa. Eu não podia reclamar, Kelly sabia fazer aquelas coisas muito bem.
Já de vota ao nosso apartamento, ficamos entretidas com o preparo da comida. Eu separava os ingredientes da lasanha quando meu telefone toca e identifica a chamada com o nome de Dante.
— Alô? — Tenho que segurar meu celular entre o ombro e o rosto, pois várias latas de ervilha estavam na minha mão.
— Nós não nos falamos a semana inteira. — Dante reclama.
— Você está tendo aulas todos os dias, não é bom que se distraia. — Argumento pegando apenas uma lata e guardando as outras no armário da cozinha.
— Eu não me importaria se você viesse me assistir...
— Isso não faz parte do nosso contrato.
— Mas... — Eu podia ouvir o barulho de engrenagens rodando na cabeça de Dante enquanto ele tentava achar um argumento decente. — Pela nossa amizade?
Sorrio.
— É, talvez. — Decido ceder. — Você é o primeiro famoso com que tenho mais contato.
— As outras celebridades não sabem o que estão perdendo. Escuta, quer vir aqui hoje? Não tenho aula.
— Hoje estou meio ocupada. — Kelly me olha feio da bancada. Ela odiaria que eu deixasse todo o trabalho para ela. — Preparando um jantar para mais tarde.
Dante fica em silêncio por alguns segundos, mas logo em seguida a sua voz se torna eufórica.
— Antes de eu sair de casa, minha mãe me obrigou a aprender a cozinhar. Posso te ajudar se você não se importar.
Kelly aparentemente estava ouvindo toda a conversa porque levanta seu dedão para cima em sinal positivo. Não poderia fazer mal ter um par extra de mãos, não é mesmo?
— Tudo bem. — Confirmo. — É sempre bom ter mais ajuda.
*
— Esse molho está com um cheiro ótimo. — Kelly elogia o conteúdo da panela que Dante mexia com uma colher de madeira. — Não sabia que você era cozinheiro.
Kelly dá uma piscadela para mim, apenas nós duas sabendo daquele gesto.
— Para a sorte de vocês, eu sou ótimo com lasanhas. — Dante sorri e dá de ombros. — Família italiana, sabe?
— Bem lembrado. — Comento. — Agora tenho que te chamar de Daniel.
Todo o corpo de Dante estremece só com a simples menção do nome. Seu rosto está marcado com uma careta.
— Há muito tempo ninguém me chama assim. — Ele explica. — Esse nome só me faz lembrar dos meus pais me reclamando de todas as formas possíveis.
Kelly apresenta uma expressão confusa em seu rosto e decide sair da cozinha para ir assistir televisão. A única coisa que nos separava dela era a bancada de mármore.
— Essa quantidade de comida não está demais para só vocês duas? — Dante muda o assunto.
— Na verdade, eu estou esperando uma visita.
Minha voz sai envergonhada, mesmo eu não tendo razão nenhuma para ficar daquela forma.
— Vocês duas estão, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conectados
ChickLit*VENCEDOR DO WATTYS 2021* Olívia nunca esperava ser diagnosticada com uma doença cardíaca aos 17 anos, muito menos que seu namorado pudesse salvar a sua vida por meio de um procedimento inovador. No entanto, tudo tem o seu preço: Olívia e Mateo sen...