REGISTRO DO DIA 2

447 40 122
                                    

Segundo dia, terça-feira. Cheguei na escola um pouco mais cedo e sentei na minha mesa, eu tenho um nintendo switch que ganhei de aniversário esse ano e particularmente não vejo muita graça, mas seria uma otima forma de chamar atenção do Kenma, esse que aliás acabou de entrar na sala. Eu tentava jogar um jogo sem entender direito o que estava fazendo quando ele foi até sua mesa jogando, bocejou e olhou em volta, assim me notando, inclinou um pouco a cabeça curioso e eu o olhei de volta sorridente.

- Bom dia Kenma-Kun

-... bom dia.. - aperta os olhos. - isso é um switch?

- é sim, seu jogo ontem parecia legal e tentei achar pro meu, mas não consegui.

- são empresas diferentes..

-imaginei.. - murcho um pouco. Kozume vem até mim, puxa uma cadeira e senta com uma perna de cada lado e as costas da mesma contra o peito.

- posso ver ? - diz me olhando e um pouco mais animado que o normal, sorrio e estendo pra ele. O mesmo sorri com os labios e começa a jogar. Kenma faz parecer muito facil, é humilhante. - Qual era sua dificuldade? É um jogo bem simples. - diz olhando pra tela.

- Eu não entendo os comandos.. me sinto ume imbecil.- O garoto ri nasalado...Deus ele riu!

- Não é nada demais, as instruções são basicas.- o mesmo se aproxima me mostrando a tela, não se importa nada com o nivel da proximidade, ao contrário de ontem, estamos com os rostos quase colados e ele divide os olhares entre meu rosto e o nintendo enquanto me explica sobre o jogo. É meio constrangedor, mas o meio loiro explica muito bem.

- Acho que entendi- digo ainda meio hesitante e ele ri baixo.

- da para jogarmos juntos sabia ?- nego contraindo o rosto e o mesmo desmonta as laterais do nintendo e apoia a parte do meio no meu estojo, faço um perfeito "O" com a boca e Kenma ri tampando os labios.

- eu nunca ia saber disso.

- notei.- diz ainda risonho. A risada dele é uma graça, acabo me contagiando.- Seu sorriso é bonito. - comenta simples e volta a olhar pra tela controlando o menu do jogo para que possamos jogar juntos. O olho corade, mas o rapaz não da a minima, esta ocupado demais pra perceber.

Ficamos jogando um tempão, nem notei que a primeira aula não teve professor, eu ri e fiquei indignade com varias situações e Ken só negava com a cabeça rindo vez ou outra. Parecemos mais proximos que ontem, o jogo foi uma boa ideia afinal. As aulas até o intervalo passaram rapido, tiro meu bento da mochila e coloco sobre a mesa, começaria a escreve o blog de hoje depois de comer.

-Vai ficar aqui sozinha ?- O meio loiro diz com as mãos no bolso me encarando com aquela cara de tédio.

- uhum. - respondo simples. Tetsuro entra.

- Pudi- me olha - s/n - sorri ladino

- Oi- digo sorrindo.

- Vamos comer aqui.. - Kozume diz e senta na cadeira da frente da minha, tira um pote com onigiris de dentro da bolsa e Kuroo tira duas latas de refri, entregando uma ao meio o loiro e sentando na mesa ao lado da de Kenma.

- Por mim tanto faz.

-Kenma-kun.. não precisa..- digo constrangide por querer estar sozinhe para escrever, mas ele da de ombros, tira um onigiri e da ao moreno e morde outro que pegou. Desisto e começo a comer.

- o que tem de bom ai ? - Kuroo diz e levanta arrastando uma cadeira pro meu lado, o mais baixo revira os olhos e abre a lata de refrigerante.

- não é nada demais..

- Ken a salsicha parece um polvinho.- diz com uma voizinha estranha eu ri .- Kozume ri baixo e olha.

- Parece bo- pego os hashis e coloco um polvinho de salcicha na boca dele, o mesmo cora e me encara.

- Prova.

- Posso apostar que ele esta fazendo isso.- o moreno diz prendendo o riso. Afasto o Hashi e Kenma mastiga.

- uhm...- engole.- Muito bom. - sorri com os labios.

- Eu mesme faço. - ele parece surpreso.

-S/n masterchef.- Kuroo brinca. Eu ri baixo e Kenma morde o Onigiri.

- Você cozinha bem. -Pontua o meio loiro.

-Obrigado...- eu sorri, ele corou um pouco e desviou o olhar.

O restante do intervalo passamos comendo e falando de coisas aleatorias, Tetsuro me contou coisas sobre Kozume, inclusive que ele faz lives jogando e é relativamente famoso nas plataformas, eu achei isso muito impressionante já que o rapaz parece ser introvertido, coisa que pontuei, mas de acordo com Kuroo, ele vira outra pessoa jogando. Soube sua comida favorita, que aliás é torta de maçã, soube que não tem irmãos e que Kuroo é seu melhor amigo. O mais baixo não falava nada, comia em silencio como se não estivessemos falando sobre ele e a vida do mesmo, mas ao contrario do que eu imaginava, ele não parecia estar incomodado, parecia até estar se divertindo. O intervalo chegou ao fim e com ele, Tetsuro se despediu, fomos escovar os dentes antes do retorno das aulas, o rapaz ficou em silêncio durante o caminho quase todo.

-Sabe bastante coisa sobre mim, quero saber algo sobre você também...-diz com a voz baixa e começa a escovar os dentes. Fiquei envergonhade, mas sorri amigavelmente.

-T-Tipo o que?-ele levanta e abaixa os ombros como se dissesse " eu seila ", ri nasalado e escovei meus dentes, o rapaz me esperou e fomos pra sala.

O restante do periodo não demorou a passar e a cada fim de aula, O rapaz me perguntava algo sobre mim, era fofo e engraçado, ele podia perguntar a qualquer momento, mas esperava o fim das aulas:

"Qual sua comida favorita?"

"Que cor mais gosta?"

"Vc quer ser jornalista ou só gosta do clube?"

A ultima aula terminou e o mesmo veio até mim.

-Tem Irmãos? - não contive o riso por ele ser tão direto. -você tem dentes bonitos..-corei forte e desviei o olhar.

-O-obrigado.. e eu tenho um irmão mais velho que esta no exterior num intercâmbio.

-Uau que legal...-Ele soou desinteressado, mas já notei que é assim sempre. -até amanhã s/n...

-até.. -ele coloca a mochila sobre o ombro e anda até Tetsuro me olhando antes de passar pela porta. Suspiro pesado lembrando que perdi boa parte do tempo que teria pra esse registro, mas faria em casa.
Fui ao clube de jornalismo e fiz minhas obrigações, não tardei como ontem, então sai mais cedo, no caminho para o portão, eu ouvi o barulho da quadra de vôlei, a curiosidade me fez ir até lá, parei no portão semi aberto e fiquei observando.

Kenma é muito ligado e dedicado ao jogo mesmo que não pareça, ele é estrategista, pensa no que fazer pra ganhar com o minimo de esforço e isso é louvável. Mas um descuido meu me fez empurrar a porta de leve, o que fez um barulho relativamente alto, alguns olhos se voltaram na minha direção, mas as orbes castanhas amareladas de Kozume perfuraram minha alma, foi como se toda a tensão do jogo pudesse ser passada através do olhar dele, era penetrante, vibrante, chamativo, atrativo... Não consegui desviar e aparentemente, ele também não, já que a bola caiu bem em cima da sua cabeça o fazendo fechar os olhos e contrair o rosto, só assim consegui desviar o olhar e sair dali o mais rapido possivel.

○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○

Quem é vivo sempre aparece rs

Comentem o que acharam e votem! ❤

Beijinhos e até o proximo cap 😘

10 dias com Kozume Kenma Onde histórias criam vida. Descubra agora