Elas não estavam em nenhum filme sobre o cangaço, mas, pelo menos Grimes e Ashnikko, sentiam-se como duas cangaceiras entrando com duas garruchas na cintura e prontas para cobrar uma dívida cabreira.
As duas golpistas falidas podiam até mesmo ouvir "Carcará" na versão de Zé Ramalho tocando em algum lugar, apenas para combinar com o clima. Melanie, que seguia agarrada a Ashnikko, suspirava ansiosamente, desacostumada com tal clima de intriga.
Com certa determinação, marcharam rumo aos fundos da matriz, onde sabiam que encontrariam o padre para cobrar o prometido; mil e quinhentos mangos, dissera Grimes ao passarem pela porta.
— ... por favor! — ouviram sussurros de uma voz feminina, atrás do confessionário. — Só mais uma semana, juro que conseguiremos pagar.
Estando ciente de que havia pessoas ali, Ashnikko fechou a porta da Igreja violentamente, ecoando um estrondo pelas paredes.
— Quem está aí? — alguém desconhecido, menos para Grimes, pergunta.
— O Diabo — Ash respondeu, sem perceber que Grimes empalidecia.
— Não sabia que o Capeta usava saias — outro homem, com uma voz mais presente, respondeu.
— Ele usa, e ainda dá aula de pole dance.
As figuras se revelaram para espiar quem ouvia suas conversas, e Ash conseguiu ficar ainda mais pálida do que a comparsa ao ver o ricaço com uma pistola na mão.
— Claire, que porra é essa? — Ashnikko sussurra.
— Você — o homem franze o cenho, confuso, seus olhos presos na platinada.
— Tenho certeza que só meu corpo, porque minha alma já desceu direto de tobogã faz meio minuto. — disse Grimes.
— Vocês se conhecem? — pergunta Melanie.
— Depende, é pra quem? — ela murmura.
— O que vocês fazem aqui? — o outro homem, de aparência mais velha, como se caísse aos pedaços, pergunta.
— Nós... — Melanie hesita.
— Nós viemos confessar — Ashnikko interrompe.
— Confessar? — Elon Musk questiona.
— É — Grimes apressa. — Para... para o padre. Ele está?
Os dois homens olham para trás, de onde vieram.
— Voltem outra hora — ele exige.
— Elon — o velho ferrado intervém. — Nós que somos de fora hoje. Deixe-as falar com YUNGBLUD, não há pressa para matar este pobre imundo.
Matar?
Com sincronia até cômica, as três mulheres engoliram em seco. Melanie deu um passo para trás, se perguntando por que caralhos seguiu aquelas idiotas, mas Ashnikko segurou sua mão.
— Então, podemos? — Grimes pede.
Elon suspira, vencido.
— Silvio, escolte a bispa e a freira. Eu vigiarei as esquisitas — ordenou.
— Esquisita? — a platinada indignou-se. — Você não disse isso quando eu estava com minha mão inteira enfiada no seu...
— Claire! — Ashnikko a repreende. — Quer nos matar, porra? — sussurrou em seguida.
— Pois quero, e serei a primeira da fila. Esse filho da mãe acha que é quem para me usar assim?
— Ele é o Elon Musk — Melanie responde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O pão que o Lil Nas X amassou
HumorAs golpistas falidas, Grimes e Ashnikko, pensaram que seria uma boa ideia mudar da cidade grande para o interior, já que, uma vez desconhecidas, poderiam aplicar toda a pilantragem possível nos moradores caipiras e ingênuos. Porém, as coisas passam...