Quando aquilo apareceu na tela do meu celular, quase caio para trás. Abri a matéria, e quando olhei percebi pela primeira vez que não daria para negar. Não tinha como. Não sei como. Não lembro aonde. Porém eles conseguiram uma foto nossa nos beijando. Eu fiquei preocupado, com medo do que poderia acontecer.
" Os astros do futebol Rafael e Benjamin foram vistos em um clima romântico. Aos beijos, os dois confirmam as desconfianças. Os dois estão tendo uma espécie de relacionamento, segundo uma fonte, e são homossexuais"
De repente começaram a chover mensagem em meu telefone, e a única coisa que eu consegui fazer foi ligar para ele.
-Alô ? - ouvi a voz dele depois de onze horas novamente.
-Rafael...
-Oi amor, o que houve ?
-Entra no Facebook agora, você não vai acreditar no que houve ?
-O que foi ?
-Fotografam a gente... Se beijando... - durante alguns segundos ele ficou em silêncio. Imaginei que ele estava lendo.
-Me espere, eu vou para o Brasil...
-Mas, agora ?
-Sim, agora ! - então ele desligou o celular. Eu não sabia o que fazer. Nessa confusão, nem avisei ele a respeito da novidade.
TEMPO DEPOIS
Mais ou menos pela noite, ele chegou em Guarulhos. Eu já estava lá, o esperando. Assim que ele saiu da sala de desembarque, meu coração disparou. Parecia que enfim eu teria alguém para me proteger dos bombardeios que iriam acontecer.
-Fica calmo ok ? - foi o que ele falou assim que nos vimos de novo. Não fazia nem 48 horas, porém tudo havia mudado.
MINUTOS DEPOIS
Já no carro, o clima não estava tão bom como da vez em que eu cheguei em Barcelona.
-Como isso foi acontecer ? - ele perguntou ainda quando eu estava saindo da garagem.
-Eu não sei... Não faço ideia. Nem sei aonde tiraram aquela foto. Mas infelizmente não dá para provar o contrário – falei, olhando para ele
-Nem precisa... - não acreditei quando ouvi isso.
-O quê ?
-Você teria coragem de dizer a verdade ?
-Dizer a verdade ?
-É, contar tudo. Dizer a todos a verdade – naquele momento olhei para ele
-Você não acha que isso pode nos prejudicar ? - perguntei.
-Não sei... Mas o fato é que nós jogamos bastante e somos queridos por muita gente. Somos famosos por isso, por jogar futebol. Não é possível que sejamos tão prejudicados por falar a verdade – sorri olhando para ele
-E porquê você veio para o Brasil ?
-Não deixaria você passar por isso sozinho... - cada vez mais me surpreendia com as atitudes dele. Definitivamente, ele me dava orgulho. E cada vez mais, eu sabia que ele era a pessoa certa pra mim.
-A gente vai pensar ok. Antes de dizer alguma coisa – falei – ah, eu tenho uma novidade para te contar.
-Qual ?
-Fui contratado pelo Barcelona hoje – ele arregalou os olhos
-Jura ? - dizia, sorrindo.
-Juro. Vou viajar para assinar contrato, igual a você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Futebol é para os Héteros. Ou Não ? (Romance Gay)
RomanceUma paixão entre dois homens em meio ao ambiente do futebol, quais serão as consequências disso ?