Capítulo 3

1.8K 137 40
                                    

Todos olharam para mim, incrédulos.

- EI, porquê está gritando comigo Rafael ? Você não sabe os gostos dos seus convidados e a culpa é minha ? - foi só então que eu me perguntei o porquê de ter reagido daquela forma. Ele não havia feito nada de errado para que eu gritasse com ele - se quiser alguma outra coisa peça para mim Benjamin, porquê Rafael não tem modos !

- OK... - e então se foi. Ben ficou quieto no seu canto, assim como todos nós. Eu apenas me sentei. Não sei, realmente não sei o porquê dei aquele grito e fui grosso com o meu irmão. Alguma força estranha me fez fazer aquilo. Todos nós ficamos por alguns segundos sem graça, mas logo o meu amigo retomou o papo.

- De quando ganharemos do nosso adversário no próximo jogo ?

- Vai com calma, nós nem jogamos ainda... - nem prestei atenção. Só fiquei prestando atenção no jeito dele. Calmo, quieto, tímido. E me perguntando o porquê estava prestando atenção no jeito dele.

NARRADO POR BEN

Eu não entendi o porquê da grosseria dele com o irmão. Ele estava sendo muito simpático até me trazendo uma bebida que eu gostava de beber, ao invés de uma que eu não gostava. Decidi ir atrás dele para ver como ele estava. Deixei os caras conversando e fui andando até chegar na cozinha. Percebi que ele estava fazendo alguma coisa ali.

- Oi ? - ao ouvir a minha voz ele virou-se.

- Ah, Oi Benjamin. O que houve ? Quer alguma coisa ?

- Não. Eu só... Queria saber se você está bem.

- Ah, estou sim. Já me acostumei com essa demonstração de grosseria que ele faz. Ele é grosso normalmente comigo.

- Mas porquê ?

- Porque eu sou homossexual - arregalei os olhos - o que foi ? Pensa como ele também ?

- Não... É que... Você se assume com tanta naturalidade assim ?

- Eu não tenho porque esconder. Então é melhor que eu me assuma... - durante alguns segundos eu olhei para ele e fiquei espantado. Como eu queria ter a sua coragem e descobrir realmente qual era a minha sexualidade - você joga muito ein ?

- Obrigado !

- E é tão novo. Pelo jeito vai ter uma carreira tão boa quanto a do Rafael.

- Deus te ouça !

- Só espero que não seja tão idiota quanto... - e então virou e continuou a cozinhar. Foi só então que eu percebi que Rafael não era tão boa pessoa como todos imaginam ser. Ele já havia ferido o coração de alguém.

DIAS DEPOIS

Depois daquele dia eu e ele não saímos mais juntos. Continuamos nos falando nos treinos e depois dos jogos, mas eu não mais os encontrei. E em falar em jogos, nós realmente conseguimos nos entrosar. Em pouco tempo os torcedores haviam criado um apelido para a nossa dupla. A dupla Ben-10 . Ben por causa do meu nome, 10 porquê ele joga com a camisa 10. Em alguns jogos eu consegui roubar um pouco do protagonismo que ele tinha, principalmente porque também conseguia driblar adversários, fazer gols, e tinha um diferencial. Eu sou mais novo ! Não que eu quisesse me tornar o novo nome do time. Mas eu estava me tornando isso. Completei 10 jogos no time do titular, eram 10 vitórias da nossa equipe. No último jogo, uma sonora goleada de 6 x 0. 3 gols meus, 2 dele e um do Samuel.

- Ben, você acredita que é o melhor jogador do time hoje ?

- De jeito nenhum. Ainda tenho muita coisa para aprender. Só... Estou tendo uma ótima fase, e espaço para mostrar o que já sei. Mas ainda falta muita coisa para que eu possa me tornar o melhor jogador do time.

Futebol é para os Héteros. Ou Não ? (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora