Amanhã de Natal havia chegado e Lua estava na escola, recebeu presente de Lily, Marlene e do seu até então considerava um finado amigo: Mattheo, e um presente que ela achou peculiar, era dos marotos. Lua quis rir, do James era um kit inteiro de líder de torcida da Grifinória, já Peter e de Remus eram relacionados a leitura uma luminária de lua e um livro. Mas o que ela mais tinha gostado era uma pulseira dada por Sirius, um pingente de lua, estrela e um leão se fazia presente, colocou ela enquanto lia a carta de seu pai, nela estava escrito que sentia sua falta e que seu irmão também. Lua riu disso, sabia que seu irmão não sentia sua falta, que se pudesse ele a manteria sempre longe. Um bilhete no final da carta fez seu coração acelerar:
"Soube que você continua sendo amiga das ralés do mundo bruxo, não espero mais nada de você. A mesma decepção da familia, continua sendo inútil"
Lua tentou não chorar, mas não conseguiu, decidiu fazer algo que era recorrente ultimamente para ela, se isolou, não respondeu nenhuma carta que havia recebido.
Marlene estava preocupada, era noite de ano novo e não sabia nada sobre Lua, ela não respondia suas cartas desde que começaram a férias de Natal.
━ Lene não precisa se preocupar, ela está bem — Lily tentava tranquilizar a amiga.
━ Por que você não chamou ela pra vir aqui? — James pergunta oferecendo bebida para as meninas.
━ Eu chamei ela pro Natal e ela não quis ir para a minha casa, mandei uma carta para ela chamando e ela não me respondeu — Marlene pegou o copo da mão de James e virou ele — e eu ainda descobri que aquele idiota está lá.
━ Que idiota? — uma voz faz os três se assustarem.
━ Por que você sempre aparece quando a gente fala isso? — Marlene ironiza levando um empurrão de Sirius. — O Andrew, sabe aquele da Corvinal? — pergunta fazendo todos acenarem em concordância.
━ Sim, odiamos ele — James responde fazendo Sirius concordar.
━ Entra na fila — Marlene diz.
━ Por que você odeia ele? — os dois meninos perguntam ao mesmo tempo.
━ Ele é o ex da Lua, um tremendo de um babaca, se eu pudesse arrancaria o pau dele e faria ele comer. — Marlene fala fazendo todos arregalarem os olhos pela fala dela.
━ Ah, eu lembro de azar ele e espalhar que ele tinha herpes — Lily diz sorrindo da lembrança e James a ancara horrizado.
━ Foi você? Por Merlin eu te amo tanto — James diz dando um beijo na bochechabda namorada.
━ Acho legal vocês terem se aproximado da Lua, ela é uma ótima garota. — Lily abraçou seu namorado por trás.
━ Ela é, até me ajudou nas aulas de poções e eu consegui fazer uma opção sozinho — James disse orgulho de si.
━ Quando eu explico você não entende? — Lily pergunta com cara de ofendida e se afastando de James.
━ Meu lírio, você até agora não entendeu que o Prongs não pensa em nada quando está com você — Sirius ironiza pegando um copo de bebida e recebendo um olhar mortal de James pelo apelido usado.
━ Você vai fazer isso com a Lua também? — Remus aparece atrás provocando Sirius.
━ Está com ciúmes Moony? — Sirius retruca provocando Remus de volta. — Lua é só uma amiga que vai me ajudar a estudar, já que vocês todos estão ocupados e não me dão a minha devida atenção — explica fazendo seu típico drama.
━ Além disso — Marlene se intromete — você não faz o tipo dela.
Sirius revira os olhos para aquele comentário, não via Lua daquele jeito
romanticamente, para ele só uma pessoa havia balançado seu coração e acabou decepcionando e magoado ela. Sabia que ele machucava as pessoas ao seu redor, então namorar uma pessoa não era mais uma possibilidade━ Como vocês se conheceram? — Peter perguntou a Marlene que tentava acender um cigarro mas Lily jogou fora.
— No segundo ano, Lua era uma garota tímida que não tinha amigos, eu e Lily nos aproximamos dela. Mas Mattheo era o que conseguiu derrubar a barreira de dela. — Marlene explica.
━ Como assim? — perguntou Sirius guiando os amigos para se sentarem na grama para olhar os fogos.
━ Lua é uma pessoa extremamente fechada, me admirou muito ela ter feito amizade com vocês assim tão rápido, ela passou um ano sozinha, só tinha a companhia de seu irmão — foi a vez de Lily falar. — Existe coisas que nem para nós ela nos conta.
━ Acho legal o que você tenta fazer James, de corromper — Marlene
faz aspas no ar — ela, sair da sua zona de conforto.━ Ela só precisa de um empurrãozinho dos marotos — Sirius fala tentando pegar um cigarro mas recebe um olhar mortal de Lily e ele recolhe a mão assustado.
"Feliz ano novo pessoal " os amigos se desejavam, Sirius sentou na grama afastado do pessoal que tinha ido pegar bebidas e olhou para a lua, só desejava terminar o ano escolar e pedia para ser um ano bom para ele finalmente depois de muito sofrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Strarry Night | Sirius Black
FanfictionSirius Significa "ardente", "abrasador". Sendo a principal estrela da constelação do Cão Maior, é muitas vezes apelidada de Estrela do Cão. Lua representa nossos sonhos, intuição e subconsciente. À medida que entendemos a energia lunar, compreender...