5. o agora é só o que temos

537 74 99
                                    

Tentei terminar meu trabalho sem fumar, mas não deu muito certo. Cerca de uma hora mais tarde, tornei a subir para fumar, o mais rápido que podia. Na volta para a minha sala, pensando em finalizar o dia, notei que a luz da sala de reuniões estava acesa. Imaginei que Namjoon tivesse esquecido-a assim e fui até lá apagar.

Surpresa, ele ainda estava ali. Livre da jaqueta de inverno, sentado com as pernas para cima do sofá, parecendo bastante absorto em Deus sabe o quê para quem tinha um copo de uísque cheio na mão.

━━ Namjoon. ━━ Chamei em tom assertivo.

Ele ergueu os olhos para mim, surpreso.

━━ Por que ainda está aqui? ━━ Perguntei. ━━ E bebendo de novo?

━━ Não tenho para onde ir. Joohyun não quer que eu volte para a nossa casa.

━━ É por isso que ainda está aqui então?

Ele assentiu, parecendo um tanto envergonhado.

━━ Quer? ━━ Ele ofereceu o copo em sua mão.

Suspirei rendido e adentrei a sala, fechando a porta atrás de mim. A última coisa que precisava era alguém me vendo beber com o chefe.

Sentei ao seu lado e tirei o copo de sua mão. Dei um gole na bebida e coloquei o copo no chão, longe do alcance dele.

━━ Por que não vai para um hotel? ━━ Era uma pergunta, não uma sugestão. ━━ Você deve dinheiro para isso, não é, senhor presidente da companhia?

Ele riu antes de assentir com a cabeça.

━━ Aliás, como foi que você acabou como presidente de uma gravadora? ━━ Aproveitei para perguntar. Mesmo com uma política restrita de não querer saber nada a respeito da vida dele, agora que tinha a oportunidade, quis matar minha curiosidade. ━━ Você queria ser astrofísico, pelo o que me lembro.

Felizmente, Namjoon não pareceu ofendido.

━━ Eu sou. ━━ Ele respondeu. ━━ Essa gravadora não é minha, é do pai da Joo. Ele está doente e pediu para nós dois cuidarmos das coisas por aqui enquanto ele se recupera. Estou aqui de gaiato, na verdade. Ele não confia na filha o bastante para colocá-la sozinha no controle das coisas, então cá estou.

Assenti em entendimento, mas não fiz nenhum comentário.

━━ Foi ele quem pediu para apressarmos o casamento, também. ━━ Namjoon continuou, baixando os olhos para o carpete da sala. ━━ Acha que vai morrer logo e quer ver Joohyun casando. Ela é filha única, sabe?

━━ Como você se sentiu com isso?

Ele deu de ombros.

━━ Achei que estava apaixonado o bastante para estar bem com isso.

━━ E não está?

Ele não respondeu de imediato. Deixou aquele silêncio se prolongar, então aproveitei para ocupá-lo com mais um gole de uísque.

━━ Não estou mais tão certo. ━━ Ele disse, por fim. ━━ Não desde que você reapareceu na minha vida.

Por não engolir o uísque a tempo, acabei engasgando depois daquela frase. Engasgar com bebida alcoólica é uma das piores coisas que pode acontecer a um ser humano e digo com tranquilidade.

Namjoon deu tapinhas nas minhas costas como se não fosse a causa da minha tragédia.

Alguma coisa me lembrava que ele estava bêbado, que não era a melhor hora para aquele tipo de conversa, mas eu não podia me conter. De vez em quando, eu só percebia que tinha falado quando estava recebendo a resposta. Foi o que aconteceu ali.

balada de uma saudadeOnde histórias criam vida. Descubra agora