4. a tua imagem no meu coração

399 55 73
                                    

Menos de 24 horas. Esse foi o tempo que demorou para que Joohyun viesse me confrontar sobre os acontecimentos da manhã anterior. Quando cheguei à minha sala, ela já estava lá me esperando. Novamente, ela estava muito melhor vestida que qualquer pessoa naquela empresa, mesmo que só usasse uma combinação de calça e camisa jeans com botas de salto alto. Os cabelos estavam em um rabo de cavalo e ela não usava tanta maquiagem quanto normalmente fazia. Ela era mesmo muito bonita, mesmo quando parecia pronta para torcer meu pescoço com as próprias mãos.

━━ Você é o cara novo, não é? ━━ Ela disse, abstendo-se de retribuir o meu "bom dia".

Assenti em resposta.

━━ "Joonie"? ━━ Ela perguntou então. Havia alguma coisa em sua voz estando algumas oitavas mais altas que deixava claro para mim o tamanho do incômodo que ela sentia a respeito daquele apelido. ━━ Ele é seu chefe, sabia? E já é legal o bastante para deixar que as pessoas o chamem pelo nome.

Como eu não sabia se estava tomando bronca de uma das acionistas da empresa ou da noiva do meu chefe, decidi guardar silêncio. Retrucar, de fato, seria uma ideia estúpida.

━━ Como você sabia o que ele tinha?

Infelizmente para mim, eu tinha ideias estúpidas de vez em quando.

━━ Você não sabia? ━━ Devolvi, em absoluta tranquilidade.

A maneira como a mulher crispou os lábios me informou que a resposta era negativa.

━━ Namjoon foi diagnosticado com epilepsia quando era criança. ━━ Continuei, me aproveitando do silêncio dela. ━━ Isso provoca crises convulsivas, mesmo que ele tome os remédios da maneira correta. É crônico.

Era notável que era a contragosto, mas conseguira capturar a atenção dela. O susto do dia anterior era o bastante para que ela se atentasse ao que eu dizia, para evitar ficar sem reação novamente.

━━ Quando ele entrar em crise, precisa virá-lo de lado, para que ele não se engasgue com a própria saliva. E proteja a cabeça com algo macio. Ele precisa ficar longe de qualquer coisa que possa bater ou pegar, porque ele pode se machucar seriamente. Converse com ele, porque ele fica assustado quando está em crise. Assegure-o que ele está bem e que já vai passar. Mas fique de olho no relógio, uma crise não pode passar de cinco minutos. Se acontecer, precisa chamar socorro, porque pode ser perigoso.

Enquanto falava, não me mexi. Permaneci de frente para ela, com as mãos ao lado do corpo e os dedos fechados em punho, só para ter algo o que fazer com eles. Contudo, não fitava seu rosto, mas o pingente de seu colar. Era uma estrela dourada. Algo me dizia que havia sido presente de Namjoon. Ele era apaixonado por estrelas.

━━ Ele fica manhoso e com sono depois da crise. ━━ Continuei. ━━ Pode deixá-lo dormir, ele vai acordar melhor. Mas, se não dormir, não dê nada para comer ou beber por uma ou duas horas. Os movimentos ainda podem estar descoordenados e pode ser perigoso.

Uma parte minha disse tudo aquilo para deixar claro que eu o conhecia. Que o conhecia melhor que ela, aparentemente. Melhor do que qualquer pessoa e que aquilo não mudara. Mas a outra parte fez aquilo por ele. Se ia passar o resto da vida ao lado daquela mulher, ela precisava saber como cuidar dele. Era o mínimo que podia fazer em nome da amizade que um dia tivemos.

━━ Como você sabe de tudo isso? ━━ Ela insistiu.

Pensei em mentir. Dizer que meu irmão sofria da mesma coisa, mesmo já tendo confessado que sabia até quando Namjoon havia sido diagnosticado. Possivelmente, ela sequer tinha prestado atenção naquilo, tamanha era sua raiva de mim. Então, percebi que ela não era problema meu. Que não era para mim que ela tinha que pedir satisfações.

balada de uma saudadeOnde histórias criam vida. Descubra agora