Amanda abriu os olhos e não estava mais suspensa no ar.
Sentiu a bile do estômago subir rapidamente, isso a fez acordar.
Estava dentro de um espaço muito pequeno, o chão era frio, sem vida, algumas grades do seu lado esquerdo. O vento corria pelo corredor que separava Amanda das outras celas, elas não se lembrava como chegara lá, mas lembrava das vozes.
Ela é um dos Quinque Sanguinis. Coloque-a na cela, lembrava de uma voz grossa dizer.
Amanda se levantou do seu chão duro. No momento que firmou seu passo para ir até as barras, como um raio, seu pé esquerdo irrompeu em dor. Deveria ter machucado durante o caminho até onde quer que estivesse. Amanda andou até barras de ferro, tocou nelas. Sentiu as mãos arderem como se a pele estivesse se misturando a carne em fogo vivo. Seus gritos falaram mais alto antes de qualquer coisa.
― Inferno! ― Amanda exclamou.
― Não adianta xingar. Ninguém vai ouvir ― uma voz feminina suave disse. ―Também, suas mãos vão se curar logo, logo. Só não toque novamente, eu quero dormir.
Amanda tentou ver de onde vinha a voz, mas não conseguiu, poderia ser de qualquer outra cela ou até mesmo da dela. Ela viu que sua mão estava aos poucos voltando ao normal, a pele voltando a sua cor e estado natural, mesmo que não conseguisse ver tudo devido à falta de luz.
― Quem é que disse isso? ― Perguntou.
― Talvez você não reconheça minha voz ― disse a pessoa. ― Faz tempo que não conversamos.
― Espera... ― Amanda começou a ligar os pontos, a suavidade na voz trouxe uma lembrança, algo que ela viu no Livro. Amanda iluminou o local com uma bola de luz espectral. A luz mostrou não muito longe dali uma pessoa sentada com as pernas cruzas, a pele era no mesmo tom melânico de Amanda. Os cabelos longos caiam pelas costas apoiadas na parede. A roupa que usava estava em frangalhos, mas era possível cobrir o corpo. Os olhos dourados eram sua marca. ― Moonllyn?
― Em carne e icor angelical! ― respondeu Moonllyn ao se levantar, e andar até Amanda e dar um abraço nela. ― Nunca pensei que iriamos nos encontrar aqui... por você estar aqui creio que Morgan está envolvido.
― Acertou ― respondeu Amanda. Ela não conseguia acreditar que por acaso do destino estava presa junto com Moonllyn. Ela sentia em seu interior que conhecia Moonllyn, estar no mesmo ambiente que ela trazia uma paz. ― Mas para começar, como você vai para cá?
― Uma longa história... ― disse revirando os olhos.
― Eu tenho tempo ― Amanda complementou.
E assim, como em um passado muito distante, sentaram-se no chão, e colocaram o papo em dia.
***
― Vamos logo, pessoal ― disse Gabriel enquanto andavam pela estrada em direção a Redoma de Tama. Eles ganharam novas roupas da Rainha Isabela que fora gentil a ajudar com isso, apesar de tudo que aconteceu. Gabriel vestia uma camisa larga com botões na gola junto de calças escuras. Morgan vestia o mesmo modelito, e Delfim vestia um camisa cinza, mas todos usavam as capas que trouxeram do Grande Continente.
Enquanto iam até a Redoma, as coisas que aconteceram na sala do trono conturbavam sua mente, a Rainha Isabela parecia indiferente ao que aconteceu com Amanda como se ela esperasse que aquilo fosse acontecer e não faria nada para ajudar com a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembrados - As Crônicas De Myustic- Livro 2
FantezieImmortales, Specktrum, Fey, Angelus e Fur. De agora até o dia do fim de sua jornada como Quinque Sanguinis, seus poderes estarão ligados para proteção daqueles que mais precisam. Esse foi o juramento feito por Morgan Kylos junto de seus amigos p...