Capítulo 26 - A Gota do Tempo

8 0 0
                                    

            Os quatro, Amanda, Gabriel, Roman e Moonllyn ficaram por entre as pedras na costa observando Isaac e Vanan colocarem todos os ingredientes dentro de um círculo de areia no meio da praia. Eles não sabiam onde Morgan tinha se metido desde que voltaram, mas que ele estava aprontando?.

― O que vocês acham Morgan vai fazer? ― Amanda questionou enquanto permaneciam abaixados ali aguardando pelo grande momento que Morgan tinha falado.

Moonllyn olhou para situação fechando os olhos.

― Não sei o que esperar de Morgan, ele sempre tem planos mirabolantes que até é difícil de compreender em alguns motivos ― disse com uma voz séria. ― Isaac sempre o subestimou com as coisas, e acho que agora ele tem uma chance colocar o vampiro no lugar.

― Também concordo ― Roman disse.

― Mas ele precisava fazer a gente esperar? ― Gabriel protestou. ― Minhas costas estão doendo de ficar nessa posição.

― Fiquem quietos, acho que vão fazer alguma coisa ― disse Amanda ao notar Vanan e Isaac tinha terminado de fazer o círculo de sal na areia. O sol estava começando a ser engolido pelo horizonte brilhava no céu. ― Acho que vão começar.

Moonllyn mexeu as mãos com alguns movimentos bem sincronizados que fez com que ouvissem lá o que falavam lá do outro lado da praia.

― Vamos começar com isso ― falou Isaac para Vanan assim que posicionou as três Adagas em pontos do círculo. ― Eu estou louco com a voz dele na minha cabeça.

A voz dele na minha cabeça?, Amanda se questionou.

Depois alguns minutos Isaac pegou de um bolsa um baú não muito grande, um que se pudesse carregar ao segurar com as duas mãos. Ali dentro continha o coração de Alucard, assim com sua alma aprisionada. Morgan contara sobre o selo que colocara naquele coração para prender a alma de Alucard.

― Ele vai libertar a alma de Alucard, assim como Morgan disse ― Gabriel murmurou. ― Por falar no bastardo, cadê ele?

Todos deram de ombros. Morgan ainda não tinha aparecido.

Voltaram a atenção para Isaac que tinha colocado o coração no centro do círculo. As Adagas formavam um triângulo, e o coração de Alucard ali no centro, a perfeita combinação.

Vanan e Isaac ficaram um de frente para outro dentro de círculo de sal, uma forma de protegê-los de algo que pudesse acontecer. A bruxa ali entoou palavras que Amanda não entendia, o vento ficou mais violento, assim com mar próximo a eles. Raios cortavam os céus, o tecido da vida estava sendo rompido ali mesmo e Amanda sabia disso.

Era o que todos estavam dizendo a si mesmos. Morgan tinha dito isso a eles no momento que passaram pelo portal quando saíram do último mundo. Tinha que ser verdade, Morgan não permitiria que Alucard retornasse.

As Adagas brilhares em cores primárias, aquelas que a crianças aprendem na escola, azul, vermelho e amarelo. O círculo de sal estava uma mistura de todas essas três cores.

Estava funcionando.

Algo estranho aconteceu, o brilho colorido das adagas de um segundo para outro se apagou. Como se nunca tivessem brilhado ou ritual acontecido.

― O que aconteceu? ― Isaac exigiu irritado depois que Vanan tinha saído do transe. ― O QUE ACONTECEU, SUA VADIA?!

­Antes que bruxa pudesse responder, o som de palmas ecoou pela praia. E como o feitiço de Moonllyn estava ativo, ouviam cada aplaudida. Todos se olharam se perguntando de quem seria.

Lembrados - As Crônicas De Myustic- Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora