Quando aterrissaram no chão feito de grama a primeira coisa que viram foram altas árvores a frente. Eram feitas de troncos na cor marrom bem clara, quase como chocolate. Folhas caiam das alturas em uma cor verde bem linda, ao chão era possível ver diversas pétalas de flores caídas, quase como um caminho.
Morgan e Gabriel carregavam Nora em seus ombros, enquanto Moonllyn lançava linhas de energia curativas para ajudar, mesmo que seus efeitos estivessem sendo fracos. Amanda e Delfim ficaram ao lado de Gabriel apreensivas.
― Eu chutaria que estamos em Primavera... ― Morgan sugeriu e disse para avançarem em linha reta pelo caminho de flores.
Então, ele e Delfim começaram a explicar a Amanda e Gabriel como as coisas ali funcionavam.
A Fadas eram descendentes da Fada Mab, a primeira do seu tipo, alguns acreditam que a antiga deusa nasceu quando o Sol tocou o local chamado de Convergência (o termo depois passou a ser usado pelos mais estudiosos sobre dimensões como o local onde várias energias se encontram), o local que ela nasceu era uma mistura de inverno, verão, outono e primavera, onde as estações viviam juntas sem complicações políticas. Ela nasceu já bela como luz divina, seus cabelos longos eram quase como amostra da terra que ela pisava, seus olhos não tinham cores certas, dizem que sempre mudava como as cores de um arco-íris. Quando subiu ao Monte do Verão proferiu que somente uma fada em toda existência de seus filhos nasceria com seus poderes, e com domínio sobre a natureza.
― E Nora foi pessoa que nasceu? ― Gabriel perguntou, mas já sabendo a resposta.
― É claro ― Delfim explicou depois de passaram por uma árvore torta. ― O problema começa que quando Mab passou seu conhecimento para seu primeiro filho, ele passou para o dele, e assim por diante, a profecia foi esquecida, pelo menos era o que todos pensavam. Nora nasceu do amor entre uma fada do Verão e um feérico da Corte do Outono, não podemos deixar de acrescentar que não era uma união oficial.
― Resumindo tudo em poucas palavras, pois um dia alguma pessoa pode contar a história dela para alguém ― Morgan comentou e Gabriel franziu o cenho para o comentário. ― Nora foi quase morta quando suas asas apareceram, ah, esquecemos de mencionar que a herdeiro de Mab teria asas... Quando as asas de Nora nasceram, ela quase foi morta, mas os Rei do Verão da vez foi piedoso com ela e a exiliou do próprio mundo para não causar mais problemas. Sem contar que eles parentes... então, foi mais uma questão de proteção.
Gabriel que não parecia muito cansado por carregar Nora, olhou com um olhar de compreensão para Morgan.
― E trazê-la para cá foi a melhor ideia ― ironizou Gabriel.
― Vamos para uma das únicas pessoas de sua família que ainda está viva ou que não está fugindo do próprio mundo ― Morgan disse. ― Vamos para mais uma Escolhida, Roseli Phablo, prima de Nora e irmã de nosso companheiro Roman Phablo.
***
Sentir a magia das fadas estava sendo bem revigorante para Gabriel, a ponto não sentir mais a raiva crescente em seu peito quando recorria sua magia. O Mundo das Fadas irradiava magia para todos os cantos: na grama verde (pelo menos onde estavam, a grama era bem verde), nas árvores em todos os lugares, nos pássaros que voavam alto no céu, nos insetos. Em tudo.
Ele realmente conseguia sentir magia da natureza ali.
― Bem, aonde vamos agora? ― Gabriel perguntou enquanto ainda carregava Nora pela pequena parte de um vale, não parecia haver fadas próximas ou qualquer sinal de vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembrados - As Crônicas De Myustic- Livro 2
FantezieImmortales, Specktrum, Fey, Angelus e Fur. De agora até o dia do fim de sua jornada como Quinque Sanguinis, seus poderes estarão ligados para proteção daqueles que mais precisam. Esse foi o juramento feito por Morgan Kylos junto de seus amigos p...