Julgamento (parte 1)

513 73 9
                                    

No fundo, minha vontade era de me transformar e sair de lá o mais rápido possível.

Mas não, se a garota loira estivesse aqui, me diria que as consequências são melhores do que a culpa.

Vou optar pela ética desta vez, e não pela minha impulsividade agressiva.

Um soldado vem até mim, tremendo de medo, e só sinto ele me bater na cabeça com um pedaço de madeira.

Mais um desmaio.

...

Eu acordo em uma pequena cela, com os braços preços em um ferro, e apenas com roupa íntima. Tinha 2 soldados na parte de fora fazendo a guarda e quase adormecendo.

Eu estava com sede, meu corpo todo estava doendo, minha cabeça parecia ter sido esmagada por uma multidão.

Eu olho para baixo e vejo que minhas pernas cresceram, que coisa estranha.

Começo a tentar me lembrar de como eu me transformei daquela forma, mas minha memória está vaga, e eu estou faminta.

Escuto alguns passos no corredor, não era só de uma pessoa.

Eles abriram minha cela, mas quem era?

Simplesmente Levi, Hanji e Erwin, acompanhados de Armin.

Hanji se aproxima de mim, e fica me examinando, cada detalhe. Levi fica de longe, olhando para o chão, e seus olhos estavam mais sem expressão do que nunca. Armin parecia estar com dó da minha situação, mas mesmo assim ele veio até mim e augurou minha mão. Já o comandante estava sério como sempre, não esboçava emoção, ele ficou na minha frente, olhou em meus olhos e disse:

- S/n, amanhã ao nascer do sol, você será julgada pelo próprio Rei e sua corte. - Ele limpou a garganta e prosseguiu- Hanji e Armin te darão instruções do que dizer.

Ele estava saindo, mas eu o chamo de volta.

- Comandante...pode me dizer como eu vim parar aqui? Não me recordo de nada.

Ele me olha com pena e desconfiança e responde : - O capitão irá te esclarecer tudo o que aconteceu...agora, eu preciso mesmo ir.

Eu acenei um sim com a cabeça, ele saiu, e eu olhei para Levi, com curiosidade.

Ele respirou fundo e começou a me contar:

" Você e Eren estavam brigando feio, pelo que contaram, ele te bateu muito e você tentou se defender usando uma faca, mas acabou se cortando sem querer... você ficou desmaiada por uns segundos, e sem respirar, achamos que você estava morta. Mas de repente um raio saiu de você, e te transformou naquilo."

- Então, mas o que aconteceu depois? - eu pergunto, fazendo um esforço para me lembrar.

- Se quer saber se machucou alguém, não, você não machucou ninguém além do Eren e alguns soldados que tentaram tá atacar.

- Capitão... eu não devorei ninguém né? - eu falo pensando nas mil possibilidades de ter feito isso em algum momento.

- Não, e fique relaxada com os feridos, não foi nada grave se quer saber.

Eu começo a chorar, e sou consolada por Armin.

- Hum, hey - Hanji fala interrompendo - S/n, como você consegue se transformar em titã, hum? Você já sabia que conseguia?

- Hanji, isso é novo pra mim - algumas lágrimas caem dos meus olhos e eu prossigo em meio a soluços - eu estou apavorada com isso, eu me sinto um monstro.

Eles me olharam com pena, até que o capitão quebra o silêncio.

- Chega de falar disso, o foco agora é te ajudar a não ter uma pena de morte, ou coisa pior. - O capitão pediu para Armin se retirar, e ficamos só eu, ele e Hanji.

Conversamos sobre tudo o que eu devia falar por um bom tempo, até que Hanji saiu, e só o capitão permaneceu comigo.

Ele me soltou, e eu fui para a cama dormir.

...

Amanheceu.

Senti o Capitão me acordando e me entregando uma roupa formal.

-Se vista, está na hora.

Fico pronta em um minuto, e logo os soldados me acorrentaram novamente e eu fui arrastada para a sala de julgamento.

Quando eu entrei, todos ficaram boquiabertos, alguns assustados e outros "fascinados".

O rei, o juiz, o parlamento, e alguns nobres importantes estavam todos presentes, isso começou a me deixar a beira dos nervos, mas eu não poderia me descuidar agora.

(Libero o próximo capítulo com 530 votos)

𝘛𝘳𝘶𝘵𝘩𝘴 - 𝘜𝘮𝘢 𝘩𝘪𝘴𝘵𝘰𝘳𝘪𝘢 𝘥𝘦 𝘢𝘮𝘰𝘳  Onde histórias criam vida. Descubra agora