Crianças chorando.
Pessoas gritando.
Uma cidade em chamas.
Meus pais, que uma vez admirei... Minha irmã, Lammy...
Minha família.
Não posso salvar ninguém... Não posso proteger ninguém...
Tudo desaparece no fogo.
Eu corro pela cidade.
Quero salvar alguém... Quero salvar sozinho.
Mas meu desejo não se realiza.
Enquanto um mundo de cinzas é deixado diante de mim, muitos cadáveres carbonizados estão aos meus pés.Este é o sonho que eu tive.
Quando acordei, estava suando em minhas roupas de dormir. Minha respiração também está perturbada, e por um instante, não sabia se isso era a realidade, ou a continuação de um sonho ruim.- Law... - Bepo, que dormia ao lado, me chamou preocupado.
- Me desculpe. Eu te acordei?
- Não, tudo bem. Vou pegar uma bebida pra você.
- Aah, obrigado.Não tenho dormido bem nos últimos dias. É difícil adormecer, e quando consigo, acordo com um pesadelo.
A causa era óbvia: um artigo que foi amplamente divulgado em um jornal a cinco dias atrás.
Um artigo sobre Dressrosa na primeira página."Um novo rei nasce em Dressrosa! Seu nome é Doflamingo!!"
Só com o título, foi o suficiente para me deixar tonto.
Havia a sensação de que todos os pontos estavam conectados por uma única linha. Doflamingo almeja por isso desde que eu era da Família.
O artigo continuou:"Dressrosa, era um país chamado de "Símbolo da Paz", mas outro dia, o rei estava desgovernado e massacrou o povo. Antes de tomar o seu lugar, o pirata Doflamingo pôs fim à sua loucura, trazendo agora a paz para a cidade."
Tudo foi organizado.
Não tinha provas, mas intuitivamente pensei assim. Esta suposta loucura do rei de Dressrosa, foi certamente obra de Doflamingo.
Ao mesmo tempo, eu sabia.
Cora-san me confiou sua missiva para evitar isso. Acredito que o que estava escrito nela, salvaria o país de Dressrosa.
Tudo tinha sido arranjado. Não tinha provas, mas estava convencido disso. Esta suposta loucura do Rei de Dressrosa foi certamente obra de Doflamingo, que tinha puxado as cordas.
Ao mesmo tempo, entendi outra coisa.
Cora-san me deu sua missiva para evitar essa tragédia. Nesta mensagem dependeria da salvação do reino.
...Sinto que não posso terminar.
Se o fuzileiro com quem falei não fosse um companheiro de Doflamingo... Se eu tivesse entendido as intenções de Cora-san... Não, se em primeiro lugar, eu não tivesse conhecido o Cora-san...Uma série de "se" passou pela minha cabeça.
Eu sei que Cora-san não ficaria feliz em me ver pensando assim. Mas...
Contudo...
Não pude deixar de lamentar minha impotência.
Três anos se passaram desde a morte de Cora-san, e desde que fui pego pelo velho Volff.
Eu cresci 1 metro e 90 centímetros de altura e meu corpo se tornou forte. Meu conhecimento na área de medicina aumentou e muitos pacientes foram curados na clínica da cidade. Tenho treinado meu corpo e minhas técnicas de combate todos os dias. E fui capaz de tornar a habilidade da Ope Ope no Mi muito melhor do que antes.
Mas, mesmo assim, ainda era uma criança.
Mesmo sabendo dos verdadeiros sentimentos de Cora-san, eu ainda era uma criança imatura incapaz de saber o que fazer. Viver aqui, me trouxe coisas importantes para proteger: Bepo, Penguin, Shachi e o meu velho amigo Volff.
Somos capazes de viver felizes com cinco pessoas do jeito que está. Mas ouço um grito vindo de dentro do meu coração, dizendo que não seria possível.
Cora-san... Não tinha como viver uma vida realmente feliz, desviando o olhar do remorso do meu benfeitor. Ainda me lembro de suas últimas palavras ditas aí Doflamingo."Agora deixa ele em paz! Ele está livre!!!"
Imagino que Cora-san teria esperado que, eu, uma criança pequena, fosse libertada de todo tipo de confusão.
Mesmo assim, não consigo ouvir obedientemente. Viver livre, despreocupado e confortavelmente com meus amigos, não seria o suficiente para honrar a minha dívida. Não importa o que ele quisesse, eu tinha uma responsabilidade com Cora-san. Uma responsabilidade com os ideais que ele tentou proteger.
O que eu devo fazer?
Como posso me livrar do meu ódio por Doflamingo?
Como posso retribuir o amor de Cora-san?
Como posso saber o verdadeiro significado de "liberdade"?
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Piece novel: Law
General Fiction• A novel conta a história de Trafalgar Law logo após a morte de Corazón. É uma história original e que foi serializada pela One Piece Magazine em 2018. • Direitos autorais de história e personagens pertencem a Eiichiro Oda e Shusei Sakagami. - Trad...