Chapter Two: You and I, we need to talk. [Im Jaebeom]

4 0 0
                                    

Espero que gostem! Por favor, relevem os erros e não se esqueçam de deixar a sua estrelinha~~!
___________________________________

Fazia bastante frio mesmo, por isso foi aceitável realmente entrar e continuar o diálogo num lugar mais aquecido. Os sons da neve sendo pisada e da ventania gélida era o que prevalecia na caminhada de volta até o dormitório.

As bochechas de Helena revezavam em se manterem avermelhadas por causa do tempo e serem levemente esquentadas pelas lágrimas quentes que escorriam de seus olhos.

Mesmo que ainda não tivesse acontecido nada demais na conversa deles, ela já estava sofrendo como que por antecedência, pensando que possivelmente é culpada de tudo e que o magoou tanto a ponto de talvez perder essa amizade.

Ela continua sem acreditar muito nas palavras dele, visto que pensa que no fundo ele está muito triste com o desenrolar das coisas.

--- Está bem... Eu queria deixar logo claro que... - Iniciou a fala, mas no mesmo instante cessou.

Nos poucos segundos em que olhou para o rosto dela após chegarem, suspendeu as duas sobrancelhas ao notar seus olhos encharcados.

--- Oh... Por que já está chorando? - Indagou, suas mãos estavam dentro dos bolsos de seu casaco e passou a olhar mais atentamente para ela.

--- Não é nada, pode falar... - Secou velozmente seu rosto, passando a ponta de seus dedos, e engoliu em seco.

--- Tá... - Meio sem jeito, ele disse. - Eu quero deixar claro que ainda vamos ser amigos apesar do que aconteceu. Não quero perder sua amizade... - Foi direto como sempre, por meio de seu jeito aparentemente sério de ser.

Os lábios dela estavam secos, mesmo assim ela os mordia por conta do nervosismo em pensar no que iria dizer ao longo daquela conversa.

--- Eu também não, talvez tenha até me afastado de você demais, mas eu só queria conservar essa coisa que existiu entre nós... Mesmo que seja algo do passado, também não quero esquecer como tudo começou. - Mantinha o olhar em suas unhas, as quais passava umas nas outras, ao contrário de Jaebeom que queria ouvir perfeitamente o que ela fosse expressar e então não tirou os olhos dela.

Ele suspirou fundo antes de continuar.

--- Fico feliz em ouvir isso, ao menos me dá a certeza de que isso ainda pode se manter... - Mostrou um simples, pequeno, porém sincero sorriso e nessa hora que Helena levantou os olhos até o rosto dele.

Possivelmente, vê-lo daquela forma já era um tanto mais consolador para a culpa que ela sentia.

--- Sim, eu quero ser sua velha amiga de antes... Bom, se é que as coisas entre a gente podem ser como antes. - Riu por breves segundos, mas tratava-se de uma risada desanimada.

--- Acredito que... Como antes não será possível. Você está num relacionamento sério agora, eu entendo isso, então vai ser preciso existir aquela... "Linha"? É, uma linha de separação sobre o que acontece com a gente... - Explicou de feitio mais calmo, profundo e analítico. Ele dizia aquelas palavras com toda a sinceridade, mostrando sua satisfação com o jeito que as coisas aconteceriam.

Os dois lados eram maduros o suficiente para entender isso, entretanto a madureza não os dá a imunidade quanto a dor, falta e tristeza.

Apenas o tempo que poderia resolver essa parte. E esse era o "complicado".

--- Você tem razão, além de ser algo errado, ultrapassar esse limite que agora deve haver seria completamente desrespeitoso com... O meu namorado. - Pronunciar aquilo não deveria ser difícil, e nem estava sendo, mas o que problematizava como sempre era o receio. - Não quero isso... - Concluiu.

A insegurança de Helena não a deixaria em paz, não importava se tudo estivesse ocorrendo bem.

--- Uhum, eu prometo que vou respeitar muito bem você como amiga e... Comprometida. - Tirou as mãos dos bolsos para gesticular um pouco enquanto lentamente ainda falava. - O problema é que... Ainda tem sido incoveniente da minha parte fazer isso, Lena. - Ele não sabia se lhe faltavam palavras ou se era ele mesmo que não conseguia falar.

--- Como assim, Jay? - Questionou, com as sobrancelhas franzidas e o nariz menos avermelhado que antes por conta da temperatuda dali de dentro.

--- O que eu quero dizer... É que eu ainda a vejo como alguém que gosto, como uma mulher a qual ainda tenho sentimentos, mesmo que os evite ao máximo. Por agora, isso é algo meio difícil de fazer e por isso eu quero dar aquele tempo... Você entende? - O volume de sua voz abaixou, ele marcou o maxilar por nervoso.

Ela de maneira compreensiva sorriu simples, com seus olhos brilhantes e iluminados pela luz da lâmpada.

--- Entendo completamente... - Desde quando haviam iniciado a conversa, aquele foi o primeiro momento em que Helena sorriu para ele. E mesmo que não fosse a sua intenção, isso causava certos suspiros sinceros da parte de Jaebeom.

--- Tá, já me sinto melhor por ter dito a verdade para você. Reprimir o que sentimos e pensamos não é nada bom... - Juntou as mãos, por milésimos olhando para o lado e umidecendo os lábios. - Me traz um incômodo que não se vai enquanto eu não desabafo sobre tudo aquilo que quero falar... - A encarou novamente, com seu olhar profundo como sempre que poderia significar mais que mil palavras.

--- Me sinto da mesma forma. Quando não somos verdadeiramente sinceros com alguém, nossa consciência não nos deixa em paz... E apesar de eu ter derramado algumas lágrimas estúpidas, tenho certa sensação satisfatória. - Abriu um pouco mais o sorriso, quase que formando um "eye smile", se não fosse por seus grandes olhos que impediam esse feito.

Talvez minutos, segundos ou milésimos, não se soube precisamente o tempo que eles se manteram ali apenas se encarando.

Era como que uma maneira de aceitar e entender que aquele era o melhor jeito de lidar com a situação. E ficaram apenas existindo, refletindo e talvez se lembrando de alguns momentos enquanto um analisava o outro.

Aquilo resultava em batidas e aceleradas no coração de um dos dois, em uma pequena ou considerável dor interna, mas compreensiva.

Porque havia a certeza de que se o que ele uma vez sentiu foi realmente sincero e profundo, entenderia que o importante seria a felicidade dela.

E essa maturidade dele era uma das várias coisas que Helena admirava em Jaebeom.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 06, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

[Little ideias]Onde histórias criam vida. Descubra agora