Carta • De Emília Para o Pai • 1 •

47 6 14
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Querido Deus,

Eu não gosto de escrever. Literalmente, sou péssima nisso e minha letra sempre vai parecer esse garrancho difícil de traduzir, mas segundo a professora Fabiana, escrever essas cartas talvez me ajude a me manter focada em um só propósito de oração. E cá entre nós, o Senhor bem sabe que quando se trata de me concentrar em uma única coisa, isso se torna uma tortura para mim e minha mente hiperativa.

Talvez nossa conversa fosse mais fácil se eu pudesse Te ver, sabe? Imagine só o quão incrível seria se eu pudesse Te encontrar pela manhã, sentado em uma poltrona na sala ou encostado no balcão da cozinha, com uma xícara de café nas mãos e folheando o jornal do dia.

Aliás, ainda existem jornais de papel? Nem sei, nunca mais vi um desses. A banca de revista que ficava na frente da minha escola fechou faz anos, então não faço a menor ideia.

Nossa, já comecei a me distrair. Desculpa, Senhor.

Sabe, Deus, talvez eu não devesse Te ver tanto como um pai terreno. Não deveria o associar a alguém que sempre desejei conhecer mas sei que não irei. No entanto, no mais profundo caos da minha consciência, eu ainda anseio por acordar todas as manhãs com uma figura paterna imperfeita que reclame por minhas roupas faltarem tecido e que me dê um beijo de boa noite no topo da cabeça, demonstrando todo o amor do mundo assim como os livros, filmes e novelas tentam passar.

De fato, eu sei que Você é Pai, mas também é o Criador do Universo, o Autor da Vida, o Soberano Deus, Justo Juíz. Reconheço que és tudo isso, reconheço que também és muito mais, contudo, diante de tudo o que já és para mim e de tudo o que me falta, a característica que mais anseio conhecer de Ti é a de Pai. A verdade, Senhor, é que meu coração de menina ansiava por um relacionamento mais íntimo e profundo com alguém que pudesse me conhecer melhor do que eu me conheço, entende? Quero que nossa relação seja assim também, entre Pai que de forma sútil cuida de sua filha encrenqueira que não deseja ser assim para sempre e se inclina humildemente para aceitar o carinho e repreensão de seu Pai.

Eu tenho desejos muito profundos e que provavelmente, só o Senhor conhece e que algumas pessoas só desconfiam. Deixei de proferi-los em oração quando minha mãe falou aquelas coisas que o Senhor sabe muito bem. Por mais que o tempo passe e eu saiba que esse é o tipo de coisa que nunca vai acontecer, não consigo parar de desejar.

Mesmo que eu não te veja pela manhã quando acordo toda emburrada ou possa correr para os seus braços em busca de um abraço confortador quando o meu mundo parece cair em pedacinhos, eu sei que o Senhor está aqui e isso basta. Bom, eu não vou mentir, quase sempre basta, porque às vezes eu gostaria mesmo que estivesse aqui de carne e osso. Sei que enquanto escrevo esta carta, após deixar tantas lágrimas de raiva, frustração e dor saírem, o Senhor está sentado do meu lado. Sei também que o Teu Espírito tem feito morada em mim desde que aceitei Jesus como Salvador, e como várias canções já dizem: "eu não estou só". E eu creio nisso.

Se for possível, Pai, poderia me conceder um único desejo? Não acho que seja difícil, segundo me disseram essa era uma de suas especialidades.

O Senhor poderia preencher com todo cuidado o vazio em forma de cratera que ainda existe em meu coração? Eu agora sei que não tenho como lidar com ele sozinha. Compreendi há um bom tempo que nada pode preencher o vazio de um pai na vida de uma garota, pelo menos, não por completo. Todas as soluções que tentei foram tão passageiras e ridículas, como se eu vivesse correndo atrás do vento. E a cada nova solução que eu inventava, fosse a maratona de uma série, uma panela de brigadeiro ou acreditar que o amor da minha mãe é o suficiente, no fim eu me sentia ainda mais vazia. Eu realmente necessito de Ti como uma filha que precisa desesperadamente de um pai para se sentir amada, protegida e que cuida de mim nos mínimos detalhes.

Ah, acho que não deve haver nenhum problema se a partir de agora eu só Te chamar de Pai, não é? Desejo muito que o Senhor seja o meu Pai perfeito. Te entrego o meu coração por inteiro e cuida do Teu jeito para que nem mesmo eu possa machucar ele por causa da minha teimosia ou imprudência, tudo bem?


Com amor, sua filha Emília.

Com amor, sua filha Emília

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Querido Pai | Série Sonhos de Meninas | Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora