Ochako estica as pernas e se alonga levemente enquanto está sentada no banco. O Shishida oferece uma garrafa d'água para ela, a qual a garota prontamente aceita com um sorriso.
— Lamento profusamente se porventura eu tenha passado dos limites e lhe ferido de alguma maneira, Uraraka-san. — ele abaixa a cabeça como se estivesse prestes a se ajoelhar completamente em busca do perdão dela.
— Não, Shishida-san! Pode ficar tranquilo! — Ochako se apressa em tranquilizá-lo, ainda um pouco perplexa pela forma como ele transforma seu comportamento. Há alguns minutos, quando estava com a individualidade ativada, ele estava agitado, parecia até um tanto bravo, e ela teve que ser ágil com a Gravidade Zero para se levitar e sair do alcance dele. Agora, o rapaz está com os ombros caídos e uma expressão séria, quase lembrando um cachorro triste depois de levar uma bronca.
— Como deve ter notado, minha técnica não equipara minha velocidade e força quando estou com a individualidade ativada, é relativamente fácil perder o controle e me tornar inconsequente, creio que é um aspecto que precisarei revisar.
— Oh, claro... — ela acena com a cabeça, tentando ter certeza se entendeu tudo que ele falou nesse tom todo formal — Bom, eu... tenho um bom controle da minha técnica, só não tenho tanto a velocidade nem a força, então acho que a gente acaba por se complementar nesse sentido. Só precisamos bolar um plano, o ideal pra nós é neutralizarmos o adversário o mais rápido possível para não passarmos muito tempo usando nossas individualidades, já que elas nos afetam também.
— De fato. Poderíamos iniciar com um ataque impactante logo no início, eu poderia me transformar em fera e atacar diretamente, a senhorita poderia vir em minhas costas e fazer uso de suas habilidades em artes marciais.
— Hum... interessante... ou então... — ela olha para cima e tenta visualizar a cena em sua mente para explicar melhor — Eu poderia começar com o ataque direto, posso me mover pelo ar e distraí-los enquanto você vem pela terra, por assim dizer. Acho que é mais inesperado, não acha? Muitos imaginariam que você estaria me escondendo por ser maior que eu e já viriam preparados para atacar suas costas, mas acho que quase ninguém esperaria o contrário. — Ochako termina quase falando mais para si mesma do que para ele, mas encontra o Shishida observando-a atentamente — A-ah, desculpa, Shishida-kun, só tô pensando alto, por enquanto, nós podemos tentar das duas maneiras. Se conseguirmos avançar, não podemos ter só uma estratégia, de qualquer jeito. Mas enfim... é só uma ideia...
— E é bastante pontual.
— Ah, você acha?
— Sim, peço perdão se a deixei desconcertada, Uraraka-san, é que a maneira como você expôs seu raciocínio me remeteu a alguém de minha sala.
— Oh... sério? Quem? — ele a olha com tamanho pesar que Ochako quase fica assustada, mas a julgar por isso, só pode ser uma pessoa — O Monoma-kun?
— Queira me perdoar, imagino que ser comparada a ele após o que se sucedeu é um tanto indelicado de minha parte.
— Não, tudo bem! — Ochako dá uma risadinha nervosa — Nós, hã... conversamos e está tudo bem agora. Bom... bem o suficiente.
— É mesmo? — ele ergue suas sobrancelhas peludas — Isso é bastante inesperado considerando o comportamento prévio dele.
— É, ele não... reagiu do melhor jeito, mas eu... meio que entendo o lado dele também. Tá tudo bem agora, eu já o desculpei.
— Suponho que ele não tenha pedido perdão de maneira direta.
— Como você sabe? — ela não esconde a surpresa, lembrando-se que apesar de ter entendido o que o garoto loiro disse como um pedido de desculpas, em nenhum momento ele disse a palavra "desculpa" de maneira clara e direta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um empolgante acidente
FanfictionDevido a um acidente na U.A., a turma A ficou sem água nos dormitórios e Ochako teve que ir tomar banho no banheiro da turma B. Tudo normal, não fosse pelo fato de que ela teve que se lavar no banheiro masculino e por acaso um garoto não tivesse pre...